Passei a usar a internet Oi Velox (15Mb) recentemente desde que me mudei ( antes era da Net Virtua) e tenho experimentado com muitos “teletransportes” e tiros não acertando o hitbox quando obviamente acertei. E isso é o dia todo.
E no caso está com 9% já no primeiro salto (201-29-144-1.user.veloxzone.com.br). Só mesmo entrando em contato com a operadora e relatando o problema.
Outra coisa, da para ver que em alguns momentos você está com 575 ms de ping no IP 192.168.1.1, que deve ser do seu modem/roteador. Por acaso você está usando wifi ou cabo de rede para se conectar?
Sempre use cabo de rede para jogos online. Wifi pode sofrer muita interferência externa, inclusive de outros aparelhos, causando perda de pacotes, oscilação de ping e até mesmo quedas.
Apenas para navegação não tem problema em usar wifi, mas para jogos onlines, que exigem constante conexão com o servidor, uma conexão constante e sem perdas de pacotes é essencial. Por isso sempre use cabo de rede para jogos, indiferente da sua plataforma.
Agora, se estiver usando cabo de rede, talvez seja bom verificar as condições dos seus cabos e aparelho. Por mais que você esteja sem perdas de pacotes entre o PC e modem/roteador, essa oscilação não é normal em cabo de rede. E isso pode estar fazendo com que o seu modem tenha problema com a conexão externa.
Se esse modem é fornecido pela operado é valido comentar sobre isso ao entrar em contato com a operadora. Pois isso pode ser algum problema no cabeamento e/ou modem também.
Estou com cabo de rede. Mas o cabo é bem longo (50 metros). Sera que tem a ver? O cabo é novo em folha aliás, mas não está completamente esticado, porque acabou que sobrou bastante ( acho que o ideal seriam 25m).
O modem que estou usando é da operadora, recentemente instalado (ligado direto pelo cabo de rede até o PC). Vou fazer um teste e levar o PC até o modem e ligar por um cabo menor. Se for o caso do cabo ser longo demais, existe alguma outra opção? O modem realmente precisa ficar afastado do quarto, a única outra maneira de resolver isso seria fazer uma ligação da linha de telefone até o meu quarto, para assim ligar o modem aqui por perto. Desde já eu agradeço.
edit: Outra coisa, fiz alguns testes e de vez em quando o jitter da uns saltos até 220 ms.
Cabo de rede alcança até 100 metros. Só depois disso que começa a perder ou ter problema de sinal pela distancia. E é indiferente ele está esticado ou não.
Não teria problema cabear 50 metros do modem. Mas esse cabo, apesar de novo pode ter sido crimpado errado, ou de uma maneira que esteja perdendo desempenho. Tente ver se ao longo do cabo ele não está dobado ou tem marcas de dobras. É muito importante nunca dobrar cabos de rede. Isso com certeza pode danificar eles.
Jitter é o valor médio de oscilação do ping. Ping é o tempo que demora para você se comunicar e mandar um pacote para o servidor. Imagine que seu ping fique oscilando direito entre 20 ms e 120 ms. Nesse caso o jitter é de 100 ms, o intervalo de oscilação entre 20 ms e 120 ms.
Se o jitter está em 220 ms, significa que tem algum problema na rede. Pois isso é uma oscilação muito alta.
Eu no seu caso tentaria primeiro de tudo arranjar outro cabo de rede e testar. Pode apenas refazer o teste do WinMTR e ver se apresenta o mesmo resultado. Talvez até mesmo testar com outros IPs como o DNS do Google (8.8.8.8).
Se mesmo trocando o cabo de rede continuar assim, pode ser que seja outra coisa no modem, ou até mesmo na placa de rede do PC.
Se o seu modem tiver outras portas de rede (geralmente a maioria vem com umas 4), experimente trocar de porta de rede. Quem sabe pode ser alguma porta danificada também.
Infelizmente para descobrir onde está o problema vai ter que ser na base da tentativa é erro. Mas se foi o técnico da sua operadora que fez toda a instalação e puxou o cabo de rede de 50 metros, você pode cobrar isso da operadora. Já que está apresentando problemas.
Fiz o teste com um outro cabo em perfeito estado perto do mondem (menos de 1 metro). Continuou com o mesmo problema. Fiz algumas das dicas nesse video que encontrei em um forum de games (do youtube watch?v=OJZETau7xLI) que muda ipv4/ipv6 para apenas ipv4. Inicialmente rodando o cmd para o meu proprio IP (192.168.1.1) dava saltos de 1 para 500ms. Depois de mudar para apenas ipv4 e fechar alguns pvcs fiz o teste e ficou estável. Ping e latência no jogo ficam em torno de 60 e 80ms. Melhor do que o que estava antes pelo menos. Obrigado pela atenção aí.
Então de fato deve ser algum problema no modem. Dei uma pesquisada e tem bastante gente que reclama em vários fóruns desse mesmo problema com esse modem Zyxel.
Se você conseguir repetir esse teste de pingar o modem como é demonstrado no vídeo e acontecer oscilação de ping, eu pessoalmente entraria em contato com a operadora que forneceu o modem pedindo a troca, inclusive por outro modelo. Pois isso é um problema inaceitável para um produto teoricamente novo. Sem contar que produto problemático, ainda mais fornecido pela operadora, é problema deles.
Porem não duvido nada que a Oi tenha ciência desse problema e mesmo assim distribui esse tipo de modem pois deve ter conseguido um desconto enorme na compra desses equipamentos problemáticos.
A maioria dos cliente das operadoras vai usar a internet para acessar facebook, youtube, netflix, etc. Para esses sites é indiferente se você tem 20 ms ou 1000 ms de ping. Tendo conexão funciona.