Jogo bugado e suporte ridiculo

Estou a quase 1 semana tentando jogar esse jogo, POREM TODO DIA EU SOU DESCONECTADO pelo servidor do jogo. Ja fui BANIDO 3x por um erro do servidor.
Entao na primeira vez que cai no competitivo, fui tentar falar com o suporte para ver como resolve. Ele me passou os passos, etc e me garantiou que nao iria cair mais, porem 1 hora depois fui jogar e CAI DENOVO pelo servidor do jogo, fui reclamar para o suporte e disse que nao podia delvolver e reverter a punicao e PERGUNTEI NOVAMENTE como se resolve o problema, e o tecnico do suporte fechou o bate-papo na minha cara igual tivesse sido resolvido do nada.
Quero saber se tem ALGO QUE POSSA SER FEITO, ou vai ficar por isso? Sem SUPORTE algum…

5 Curtidas

Que chato esse problema de desconexões. Você poderia adicionar mais algumas informações para que o pessoal possa contribuir melhor para a solução do problema?

Quais passos você já realizou para tentar resolver o problema?

Quando você sofre uma desconexão você vê alguma mensagem de erro? Qual mensagem?

Quando a desconexão acontece você volta para o menu do jogo ou volta para tela de autenticação para digitar o e-mail e senha?

ultimamente tenho tido problemas bem chatos com ow, ontem msm eu tava jogando uma partida e meu jogo foi pra tela inicia, ficou uns 10s e depois voltou pra partida, ja n é a primeira vez q isso acontece

Eu estou jogando normalmente, e do nada eu caio e aparece na pagina inicial do laucher falando que ocorreu problema de conexao.

Ja apaguei a pasta do cache, reinstalei o jogo, reinstalei o laucher e usei a opcao de reparar o joog.

A mensagem aparece e A conexao com o servidor foi perdida

Eu volto para o menu do jogo, porem ate la ja estou banido do competetivo.

Isso não é problema no servidor e sim na sua conexão. Consulte seu provedor de internet pra fazer uma configuração adequada no seu modem.

O meu estava assim, eu não conseguia nem fazer login no jogo que em menos de 1 minuto perdia conexão eu reconfigurei manualmente meu modem e voltou a funcionar.

OBS: Independente da sua velocidade, se tiver configurado errado vai acontecer isso.

1 Curtida

Seria problema de configuracao se eu tivesse esse problema em todos jogos, mas no caso nao. E nao fico caindo cada 1 minuto, e sim cada algumas horas…

Problemas com o servidor são problemas raros, são eventos que não costumam acontecer frequentemente (o que não é o seu caso). No momento não há uma grande quantidade de relatos de problemas com o servidor aparecendo e a Blizzard não publicou nenhuma notificação de problemas de conexão no seu Twitter de suporte ao cliente. Isso tudo dá a entender que o problema não deve ser de responsabilidade direta dos servidores de jogo.

Mas você também está relatando que já realizou vários passos para tentar resolver possíveis problemas na sua máquina e consegue jogar outros jogos normalmente. Isso reduz as chances de ser um problema na sua máquina.

Nos resta investigar o que está entre sua máquina e o servidor do jogo. Quando o cliente (você) se comunica com o serviço do jogo (servidor), as informações que estão sendo trocadas precisam passar por um caminho que seja estável e funcional o tempo inteiro. Se muitas informações forem extraviadas no meio do caminho entre os dois, pode-se gerar um problema de desconexão como o que você está sofrendo.

Para tentar investigar isso existe uma ferramenta chamada WinMTR. Ela serve para investigar a rota entre a sua máquina e alguma outra máquina na rede (como o servidor do jogo). Acho que você deveria baixa-la e executar um teste para o servidor do Overwatch. Depois, copie e cole o resultado do teste aqui no fórum para o pessoal dar uma olhada e tentar descobrir alguma coisa.

Tem um artigo de suporte no site da Blizzard falando sobre como baixar e instalar a ferramenta.

1 Curtida

Aqui também fica assim retornando do nada pra tela inicial e as vezes encontra partida você esta chat do time conversa com o pessoal e fica dando o seguinte erro: “Falha ao conectar com o servidor”, não consigo acessar a partida e fico nessa depois de mais ou menos 2 minutos aparece a opção de busca de partida e vou olhar estou banido.

Já tentei de tudo que é repassado aqui no fórum já reportei isso algumas vezes aqui, por fim cheguei a conclusão que é um problema relativo a minha conexão apenas com este jogo e mais nenhum outro.

Só pra consta minha conexão raramente cai, não falta internet (pois há outras pessoas utilizando e ninguém reclama de nada).

Isso e problema do jogo, ontem estava caindo cada 15 minutos e fui jogar outro jogo. Advinha? Joguei por 5 horas seguidas sem cair UMA VEZ.
Servidor toda hora deles da problema, tabem ja tive experencia de algumas vezes o servidor cair para todo no meio do competitivo, uma maravilha…

2 Curtidas

Conexão cair é diferente de perda de pacotes, uma simples perda de pacotes entre você e o jogo pode causar desconexão. Faça o que o cara do suporte disse, faça o teste e envie a eles.

Ótimo perca de pacotes de dados exclusivamente de um único jogo sensacional, creio que como consumidor devo fazer o possível para tentar usufruir do produto que a empresa me disponibiliza.

Amigo eu não tenho que me molda a esse problema se fosse um caso isolado então seria outra historia mas é algo que afeta uma boa quantidade de usuários, não é preciso pesquisar muito pra encontra inúmeros tópicos relatando tais problemas.

O correto seria a empresa corrigi isso e não eu como usuário ter de ficar mudando de provedor de internet pra ver qual que o jogo não tem essas perda de pacotes.

Por fim posto aqui os dados que sempre solicitam e a resposta será que foi localizado perda de pacotes, mas o real problema é que só ocorre com esse game, esse é um problema exclusivo do over.

Desculpe se aparentei ter sido grosseiro mas é que alguns situações são estressantes.

O jogo está ali, disponível para você jogar. A sua conexão é disponibilizada por outra empresa.

Overwatch tem mais de 40 milhões de jogadores. Se 1% de todas as pessoas estiverem tendo problemas, teremos pelo menos 400.000 pessoas com problemas. Realmente é bastante gente enquanto 39.600.000 pessoas jogam sem problemas.

Quando o problema é no jogo a empresa corrige. Pegue a season 18 que iniciou com problemas como exemplo. A Blizzard adiou ela por 1 semana para corrigir todos os problemas da season e não lançar ela bugada.
Reclamar com a empresa que faz o jogo pela sua conexão ruim é o mesmo que ligar para a concessionaria que vendeu o seu carro reclamando que a gasolina está cara.

Se você já tem uma resposta para qual é o seu problema, o que mais você precisa? Atenção?

1 Curtida

Seus argumentos não tem sentido algum. Você acha realmente que o jogo tem 40 milhões de usuários ATIVOS?? E não estamos falando do planeta inteiro e sim do servidor da América do Sul. Como pode ser um problema exclusivo da gente, se ontem mesmo fui jogar e varias partidas e varios jogadores caíram?
Como pode ser problema da nossa internet se apenas cai nesse jogo? Existe problema sim nesse servidores…

De fato, o jogo não disponibiliza minha conexão, pelo contrário é uma outra empresa que faz isso e faz muito bem pois quando tenho problemas reporto e logo resolvem.

Jogo OW desde que lançou e desde que lançou ouço falar desses 40 milhões de jogadores mas nem aumenta nem diminui no caso estagnou nesse número, quando inicie a jogar sabe lá em 2016 não havia esses problemas possivelmente na época poderia ter tido esses 40 milhões de usuários pois o jogo estava em um hype absurdo.

Mas será que esse número de 40 milhões de jogadores estão jogando atualmente? Há e meu problema acontece aqui no servidor BR não creio que esses 40 milhões sejam todos brasileiros.

Gostei da sua comparação, então vamos lá quando você contrata um serviço de televisão aqueles com inúmeros canais, e depois de um tempo um desses canais sai do ar você liga pra empresa reclamando e eles te dizem que isso ocorreu devido ao sinal da sua localidade ser ruim e que é um problema seu já que a grande maioria desses consumidores não compartilham desse problema.

Se eu soubesse a resposta já teria resolvido e não estaria aqui, estou aqui porque essas respostas padrões não conseguiram resolver meu problema.

Atenção? Você tem um problema com determinado produto que compra, gasta seu dinheiro o que você faz fica calado e aceita ou vai reclamar?

1 Curtida

Olá à todos!

Sinto que estão com problemas de conexão. Como já foi mencionado aqui, problemas com o servidor é raro, mas como sabemos que pode acontecer, sempre tomamos medidas rápidas pra resolver qualquer problema e avisamos sempre o que está acontecendo. Como puderam ver ontem, houve um attaque DDoS que interrompeu o serviço dos jogos por algum tempo. Este foi monitorado e foi avisado pelo Twitter: https://twitter.com/BlizzardCS_PT/status/1170451871556931586 e no aplicativo.

No entanto, estes significam 1% dos contatos que temos. O restante é resolvido rapidamente com alguns passos básicos ou, quando necessário, com um contato com o suporte do provedor de internet. No entanto, pra determinar onde está o erro e o que precisa fazer pra resolver, precisamos verificar um DxDiag e um WinMTR, pois um mostra como está o computador e o outro mostra como está a rede. Sem estes, seria só especulação e passos que sabemos que pode ajudar.

Entendo querer reclamar e ficarem frustrados, mas se estão nos fóruns técnicos, iremos automaticamente assumir que querem ajuda em resolver o problema, e daremos passos, pediremos mais informações, etc. Se querem mesmo somente reclamar, por favor, façam isso nos fóruns gerais pra não atrapalhar quem realmente precisa de ajuda.

Vocês esquecem que existem a rota entre a sua conexão até o servidor, e que dependendo da rota distance o pacote pode ser atrasado, você mora no brasil, provedores de internet no brasil assim como a velocidade são horríveis, nem todas as empresas ainda distrubuem uma velocidade nem serviço bom.

Então, depende muito do provedor, aqui por exemplo, não tenho perda de conexão no overwatch faz tempo, mesmo minha velocidade sendo horrível (10 mega), ainda sim não perco conexão, mesmo jogando CAOS TOTAL/modos 500% no workshop que é ótimo pra testar a sua internet, não perco conexão.

Como o amigo disse, se 0.1% tiver perda de conexão e 99.9% continua jogando normalmente, isso não tem haver com o servidor, e sim a internet do jogador.

Além da rota, existem outros problemas que inclusive estão relacionados ao modem, se a fila de pacotes do seu modem tiver lotada, é muito provavel que ele cause uma sobrecarga e acabe perdendo pacotes durante a transmissão…

E no overwatch assim como qualquer outro jogo online, se o pacote não chegar corretamente no destino você vai ter problemas, tanto com atraso de processamento (por exemplo quando vc anda pra frente, e o servidor bota você de volta na sua posição anterior, afinal você só se mexeu no cliente mas o servidor não recebeu esse sinal de movimento).

Segue abaixo um vídeo dos desenvolvedores do overwatch no youtube explicando o funcionamento do netcode do overwatch, e lá ele exemplifica também simulando com imagens e com o jogo em sí como funciona esse atraso de pacotes e como o overwatch trata isso.

Esse vídeo eu assisti completo e é maravilhoso

arrasou aushahsahusa xDD :heart: