Jogadores podem ser tóxicos no chat e usando microfone mais se você reclama leva ban de grupuinho

Tomei ban por causa de um grupo de jogadores, que queriam que eu trocasse mesmo sendo eu quem mais matava, perdi a paciência e discuti com um desses jogadores, pouco depois tomei ban por bate-papo abusivo mesmo sendo eu a vitima, o sistema de ban e altamente injusto, não leva em conta o que ocorre e sim o numero de reports, falam em jogos divertidos porem deixam smurfs arruinarem os ranks de jogadores sérios, falam em combater condutas abusivas mais permitem jogadores trolls sem a menor punição, jogando, mais se você reclama e toxico. Parabéns time de bots Blizzard.

4 Curtidas

O sistema de ban é tanto quantitativo quanto qualitativo. Para a sua conta ser submetida a analise qualitativa é necessário você atingir um certo número de reports. Essa primeira parte é quantitativa de fato.
Quando você atinge esse número de reports a sua conta é enviada para uma analise qualitativa e manual pela Blizzard. Existem funcionários que ficam o dia todo verificando reports, logs de chat reportados e descrições de reports para aplicar bans. Pois todos os bans que a Blizzard da primeiro passam por uma verificação humana no idioma da região ao qual a pessoa joga.

Se você foi punido de alguma forma não foi porque xingou um grupo de 5 amigos, é porque veem fazendo isso a um certo tempo e só agora foi punido pelos seus atos.
Se desentender com alguém em uma partida ou outra é normal e não gera nenhuma punição. A Blizzard só puni jogadores com atitudes tóxicas muito recorrentes.

Bom dia/Boa tarde/Boa noite Dedo, blz?!

Estou com uma duvida semelhante ao player/user ai de cima.
Fiquei de hiato por um tempo do jogo por problemas de conexões, e finalmente resolvi o problema e consegui voltar a jogar normalmente POREM!!!

Me vejo num ambiente um pouco problemático atualmente, e está na questão da qualidade do "ambiente social".
Explicando resumidamente… Geralmente eu jogo com o chat de voz desligado e me limito muito algumas descrições pelo chat, como uma sugestão simples de personagens pra melhor auxiliar a composição do time atual, ou felicitar os times…

Resumo

Raras vezes, faço uns desabafos como este aqui por exemplo:
As vezes… faço um pequeno desabafo, nada q ofenda ninguém, apenas descrevendo meu sentimento (Feedback) sobre a partida, tipo, “fiz o q pude”, “os dps deviam presta mais atenção ao meu ponto cego qnd jogo de tanque”, “O suporte deveria manter mais distancia pra manter o time vivo”, coisas deste tipo q muitas vezes há gente q interpreta errado ou leva a coisa para outro caminho… e acaba de uma certa maneira induzindo ele(a)(s) a reportar(em) de maneira imprudente por não aceitar um feedback amigável. Por esta razão é difícil argumentar com alguns players… e por fim melhor continuar se mantendo restrito no dialogo limitado, não sei se expliquei direito meu ponto de vista sobre a situação.

Entretanto…Tenho observado e percebido jogadores induzindo outros jogadores a serem banidos/reportados, ou seja, estão forjando/dando motivos pra isso. Seja pq o player (o alvo) joga mal e faz o time ir mal, ou eles (Os q induzem) jogam mal para induzir o alvo (Q joga bem ou mais ou menos) a simplesmente desabafar de forma imprudente e cair na isca.

EM FIM MEU PONTO DE INTERESSE:

=> Msm me limitando no chat, me reservando a poucas palavras na maior parte dos casos, e nas raras ocasiões como descrevi acima (Resumo), posso ser banido se nem ter feito nada?!, Apenas reportado devido ao desprezo de outro(s) player(s) por simplesmente alguém ter sido inútil na partida?!
Ser banido por desprezo de gente mal intencionada é cruel e isso cria uma tremenda insegurança e injustiça, minha opinião sincera.

Flw Dedo!!!

DTX, é exatamente por isso que existe um filtro qualitativo alem do quantitativo antes de qualquer ban ou punição ser aplicada.
Você escrever alguma coisa que possa ajudar o time, sem tentar denegrir, ser tóxico ou xingar alguém, não gera punições. Os reports sempre geram uma espécie de ticket na Blizzard, que quando acumulados demais por conta são abalizados manualmente. E esses reports sempre são acompanhados dos logs de ações, chat e últimas partidas. Para que a analise manual possa entender o contexto do que foi dito.

2 Curtidas

Vlw Dedo, esclareceu minha duvida.
Neste caso não tenho o q me preocupar, desde q eu mantenha miinha conduta como estou atualmente.

Blz!!! Flw e uma boa semana!!

1 Curtida

Eu jogo esse game tem bastante tempo e se tem uma certeza que tenho eh que a Blizzard nao analisa os reports manualmente hahahuah

Ja cansei de ser reportado jogando solo por tomar flamme grupinho stackado e logo apos eu retrucar os caras me metem mass report em grupo, basicamente o que ocorre eh o que o DTX disse ae, mesmo se vc jogar mutado as vzs vc pode tomar report por gente tiltada que nao gostou de sua gameplay.

2 Curtidas

Cara mas por que diabos não jogar sem microfone? Eu desativo o meu porque se não eu me irrito mesmo, ainda mais porque só jogo Sabado e Domingo e a quantidade de kids que não tem educação é incrivel.

Só um adendo, acho engraçado como a Activision coloca um sistema pra evitar uma quantidade muito grande de contas smurfs/trolls exigindo um número de telefone pra se criar uma conta no Warzone, mas o mesmo não é feito no Overwatch (fazem pro Top 500 apenas, piada). Não que isso não iria ser burlado né, se o cara tem dinheiro pra ficar comprando conta smurf só pra ficar amassando gente em elo baixo, duvido que não iriam arrumar vários números de telefone aí pra poder colocar nas smurfs deles. Mas enfim, só acho engraçado que pelo menos a Activision finge que tenta fazer algo a respeito de smurfs, Ubisoft faz o mesmo com o R6, mas a Blizzard (que é basicamente a Activision com outros devs) não tá nem aí; concordo em tudo com o que foi dito aí pelo colega, principalmente na questão dos stacks X solos tb, o jogo fica desleal e desequilibrado, mas pra que ligar pra isso né blizzard? Deixa lá os streamers famosinhos GM estragarem mais de 100 jogos no Ouro/Platina que é de boa. Deixa os caras fazerem mass report enquanto xingam o jogador Solo que é de boa. Vocês tinham um jogo tão bom nas mãos mas deixaram morrer por causa de detalhes como esse, só porque o jogo é focado em equipe não quer dizer que vocês tenham que obrigar todo mundo a jogar em stack ou dar vantagens para os mesmos. Vocês sabem que League of Legends tentou acabar com esse formato de filas Solo/Duo durante uma season aí e as reclamações foram tão grandes que eles voltaram ao sistema antigo de filas Solo/Duo e filas em stacks né? Enfim, o jogo lá também é em equipe, vale ressaltar.

1 Curtida

Isso é comum, tomei um desses de uma semana, pegaram um monte de log aleatório e fora de contexto pra justificar, só que pra banir troll e racistinha, nada acontece, por isso que não jogo a mais de 90 dias, analise questionável e até ética.