Impossível subir de rank suporte OW2

Quando vão mudar esse sistema do competitivo? para a classe de suporte é completamente desanimador só cair com pessoas que nem sabem o que estão fazendo ou que personagem usar/trocar… o jogo precisa dar um objetivo para os players subirem, precisa contabilizar mais o individual… Se só der pra subir no rank em time, realmente está ridículo. Jogo desde a metade da 1° temporada, não faz sentido esse sistema que estão usando.

Vocês precisam dar oportunidade para a gente cair com um time do nosso nível, e não com pessoas que começaram a jogar ontem…

2 Curtidas

Eu sou main suporte, e posso dizer que esse problema não vai ser resolvido. Eu não consigo subir de elo, porque eu não tenho e nunca terei time fechado. É muito comum eu cair em times que os DPS são sempre Hanzo e Widow ou uma variação de ter sempre um sniper no time, em partidas que snipers claramente não servirão para dar dano. O Matchmaking ta muito ruim, não tem como subir de elo se você precisa de vitória e como suporte não tem como carregar time. Na verdade, nenhuma função carrega time, o time tem que jogar em conjunto, né.

Mas ta impossível encontrar times assim nessas partidas. E realmente a avaliação individual deveria ser prioridade, mesmo que seu time perca a partida, deveria ser avaliado que você na sua função suporte jogou melhor e que fez diferença na partida, mesmo que seu time tenha errado e com isso ganhar pontos de elo. Agora esse MD7 é muito injusto porque você nunca sabe como vai conseguir subir de elo.

4 Curtidas

Também sou main suporte e tinha o mesmo pensamento. Meu pareamento inicial foi Prata 4, e terminei a temporada em Diamante 1. O que eu fiz? Começei a jogar com outros heróis.

Sou main Mercy e vi que mesmo que eu jogasse bem, não conseguia ganhar. Começei a pegar Ana para dar counter em Hog, pegar Kiriko para dar counter em Ana que estava ferrando meu Hog e por aí vai.

“Ah mas não sei jogar com outros heróis”. Eu também não sabia, mas com o tempo fui aprendendo e agora consigo jogar “bem” com 3 suportes.

“Suporte não carrega jogo”. Carrega sim, já perdi N partidas no rank diamante principalmente para Moira do outro lado, que praticamente carregava o time. Todo herói tem seu counter, e se não tentarem melhorar pesquisando, vão ficar sempre no mesmo rank.

É difícil subir de suporte solo? Sim é difícil, mas não impossível. A vitória não vai cair no seu colo, tem que tentar fazer a sua parte.

“Eu curo mais de 20k por partida e não ganho!”. Se fosse depender só de cura para ganhar, eu estava no Top1.

“Ah mas meu time só tem cotoco”. Sim, já peguei várias partidas que não tinha o que fazer, mesmo assim tentei o meu melhor e na pior das hipóteses eu ficava no mesmo rank.

2 Curtidas

A vida de main suporte é sempre difícil, atualmente estou no Diamante e tem os mesmo problemas de elos inferiores, Dps que não querem pegar counter dos adversários, Tanks que avançam sem time, metade do time não olha aos arredores antes de avançar, deixando os suportes tendo que dar conta dos Dps que estão flanqueando etc.

Para subir de suporte infelizmente você tem que entender um pouco de tudo: estratégia, counters, mapa, pelo menos uns 4 personagens de suporte, e treinar bastante para sobreviver em um X1, não precisa eliminar o personagem que vem atrás de você, mas se conseguir melhor ainda.

Exemplos do que acontece nas minhas partidas:

  • Tem Phara e o meu time não foca nela, ou não querem pegar os counters, eu escolho uma Ana ou Baptiste.
  • Se tem Hog no time adversário, pego Ana.
  • Se tem Phara no meu time, pego Mercy
  • Se no meu time tem Junkerqueen, Hog, Ramatra que estão ficando purple o tempo todo pego kiriko,
  • Se meu time não sobe no highground para matar ou forçar o Soldado, Ashe e widowmaker saírem de lá, pego o Lúcio e faço isso.
  • Se meu time não consegue dar dano suficiente e ao mesmo tempo meu colega suporte não está conseguindo curar muito, pego o Baptiste

Infelizmente tem que saber um pouquinho de tudo, por que se for depender de aleatório é difícil subir mesmo, ontem mesmo o adversário tinha Phara, e meu time era Junkrat e Reaper, adivinha quem teve que matar a Phara o tempo todo porque ninguém olha para o céu? Shaushauhsu

4 Curtidas

É isso aí, só curar bastante não te faz um bom suporte, tem que saber se virar em várias situações e contribuir com a vitória.

Suporte atualmente é o role que literalmente tem MAIS impacto nas partidas na minha opinião.

Mesmo se o dps for bom, se o suporte não dar… Bem, suporte, o jogo não anda

Falo isso pq também sofria dos mesmos problemas e infelizmente, como os outros falarem, você precisa pegar um heroi que traga impacto na partida (até uma brigitte, se bem usada, pode tornar uma perda numa vitória)

Você só precisa pensar: “como as minhas habilidades vão permitir que meu time vença?”. A kiriko por exemplo tem um GRANDE potencial em salvar seus companheiros em vários situações.

Jogar de suporte no competitivo desse jogo é uma das piores coisa que existem nesse mundo. Não importa se você é bom, VOCÊ VAI DEPENDER DE UM DPS OU UM TANK BOM!(no mínimo para carregar o resto dos indivíduos (para não chamar de outra coisa), eu entendo e tal que tem gente entrando e aprendendo mas uma pessoa que na ultima temporada pegou platina estar jogando com uma galera que termina partida 2-8/X de dps e tank é RIDICULO!.. é querer passar raiva jogar de suport na solo, as vezes eu acho que o jogo que está me punindo… de tank consigo carregar dboa com um suport descente mas eu jogando de suport parece que a blizzard me coloca com a galera que nunca jogou um jogo na vida ou esta lá para trollar. Eu sou paciente tento chamar call indicar heroi para comp ou para counterar, quem disse que a galera escuta?!.. começam a xingar e ainda dizer que a culpa é minha por estar perdendo (quando visivelmente no frag diz o contrario!) Deveria existir um sistema melhor onde mescla rank e horas de jogo para não chegar um carregado (ou melhor 4) e fazer a partida durar menos de 5 minutos fazendo um dos times levar um P** e o outro que tbm tem 4 noob e um dps ou tank bom carregar (e para completar dizer que foi fácil).

2 Curtidas

Discordo em parte do que você falou… Todo mundo que é veterano já foi iniciante uma vez, acho que é saudável socialmente que jogadores que estejam começando sejam bem vindos e que aprendam com os veteranos… Digo mais: o jogo é diversão, temos que jogar e reclamar menos dos companheiros de time, crítica construtiva blz, mas ambiente tóxico é abominável!