Olá pessoal,
Estou criando esse tópico em razão de algo que aconteceu fazem exatos 2 anos hoje, em 05 de Outubro de 2020. Na época, houve envolvimento dos dubladores brasileiros de Overwatch, e outras figuras da comunidade.
Tendo em vista o recente lançamento de Overwatch 2 e tendo este um mapa no Brasil, Rio, gostaria de tentar a sorte em conseguir uma espécie de homenagem ao meu amigo Tiago neste mapa.
A História
Meu amigo Tiago de Souza tinha 26 anos e residia em Prudentópolis, no Paraná. Gostava de jogos diversos, entre eles nosso Overwatch, estando perto de chegar nas mil horas jogadas. Tinha 4 armas douradas e quase 400 horas de competitivo. Seus heróis favoritos eram Hanzo, McCree, Doomfist, Pharah e Sigma.
No dia 05 de Outubro de 2020, Tiago deu sua vida ao salvar uma amiga e suas filhas de um feminicídio. O assassino invadiu a casa da moça no intento de matá-la, Tiago interviu e acabou sendo esfaqueado. Morreu como herói.
Tiago era uma pessoa incrível, altruísta e generosa, que deu sua vida para salvar a de alguém. Nós, amigos e familiares, não queremos que sua atitude corajosa seja esquecida, e nada melhor para honrá-la do que com uma homenagem em seu jogo favorito.
Aqui entra a minha sugestão da Blizzard homenageá-lo com algo no mapa Rio.
- Dubladores de Overwatch, liderados por Marcela Duarte (a nossa Pharah), publicaram um vídeo em homenagem a Tiago, que você pode conferir aqui:
h t t p s://www.instagram.com/tv/CGSSlX9pbhi/?igshid=NDRkN2NkYzU%3D.
- Um video da Pharah falando sobre o ocorrido, você pode ver aqui:
h t t p s://www.instagram.com/tv/CGDmfMcpQx9/?igshid=NDRkN2NkYzU%3D.
- Também fizemos uma campanha para Tiago receber algum tipo de reconhecimento no jogo Overwatch, conseguindo quase 9 mil assinaturas. A campanha pode ser conferida aqui:
h_t_t_p_s://secure.avaaz.org/community_petitions/po/blizzard_brasil_homenagem_a_tiago_de_souza_no_overwatch/.
- A notícia sobre o ato de coragem do Tiago pode ser conferida aqui:
h t t p s://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2020/10/05/jovem-e-assassinado-ao-tentar-defender-amiga-de-agressoes-do-ex-companheiro-diz-policia.ghtml.
- Matéria do Dexerto:
h t t p s://www.dexerto.com/overwatch/overwatch-fans-want-to-honor-player-who-died-saving-woman-from-attacker-1428976/.
- Matéria do Power Gaming:
h t t p s://www.powergamingnetwork.com/overwatch-homenajear-jugador-brasileno-asesinado-noticia-blizzard/.
Me ajudem a fazer esse post subir no fórum! Vou seguir nas tentativas de contato com a Blizzard, visto que ela já tem histórico de homenagear seus jogadores em certas circunstâncias.
Sou uma amiga que gostaria de ver um de meus melhores amigos justamente homenageado dentro de um de nossos jogos favoritos.
Desde já agradeço a cada um de vocês!