Há algo muito errado acontecendo!

Há 2 semanas o competitivo do Overwatch 2 parece ter sido atingido por uma maldição, eu sou Diamante 3, enquanto Platina 1 e Diamante 5/4, sempre permaneci jogando com pessoas cuja skill realmente era Diamante, acontece que desde então, eu simplesmente não consigo mais concluir uma MD5 sem perder entre 12-14 partidas, +500hrs de OW2 e nunca havia passado por isso, o problema não é que as pessoas que eu estava jogando no Diamante tinham alta perícia, o que seria o esperado, o problema é justamente o oposto, times inteiros, muita, MUITA gente está no Diamante com perícia de Low Gold, é impossível carregar partidas como um Suporte, e mesmo tentando, caí para Diamante 5, depois Platina 1 e só fui descendo de rank em rank até o Platina 4.

Antes que venham dizer que é ‘skill issue’ bem, não posso provar o valor da minha gameplay via fórum, mas passei essas 2 semanas tentando procurar provas de que algo muito errado está acontecendo no cenário competitivo SA. Basicamente, o problema não está só acontecendo comigo, está acontecendo com muita gente também, gente caindo do Diamante 1/2 e indo direto pra Platina 5/4/3, não por falta de perícia, mas por número de derrotas. O caso mais absurdo que eu vi, foi uma Tracer, +2k horas de competitivo, main Tracer, Mestre 2, caiu do >>> Mestre 2 <<< para o PLATINA 4, essa Tracer jogava muito bem, muito melhor que as Tracers do Diamante, aniquilou o meu time Platina, e não, no meu time não tinha ninguém, nem um DPS se quer que fosse ao menos Diamante, eram Low Platina desde sempre.

E agora, qual o objetivo desse tópico? O objetivo é chamar a atenção de mais gente para que esse problema seja corrigido o mais rápido possível, ninguém está conseguindo subir de rank como suporte, os times são majoritariamente Low Platina mas sempre tem alguém High Diamante no time amigo ou inimigo, dificilmente haverá nos dois, os ‘Stomps’ são rotina e não uma exceção, parece que estão querendo extinguir o Diamante colocando as pessoas desse rank no Platina, daí o que vemos é um time Platina aleatoriamente misturado com Diamantes, mas o problema não é só esse, até agora eu mencionei os “Platinas” (cuja minoria realmente merece esse rank), mas nas Comps eu já joguei com Ouro e PRATA no meu time, como que eu vou ganhar uma partida assim? E não não adianta ser DPS Moira e matar o time inimigo cuja mira é estúpida porque como eu havia dito, há diamantes no meio, às vezes Mestres e isso impossibilita que eu na minha posição de Suporte, faça algo muito além das minhas obrigações, assisto meu time morrer em <10s para uma Widow a 10m de distância deles, e não posso fazer nada, não adianta reclamar por que só piora, não ‘strafam’ em nenhuma hipótese, não tomam highground e a sensação que eu tenho é que fui penalizado por jogar demais.

5 Curtidas

Infelizmente o competitivo nunca será consertado e já aceitei o fato, assim eu jogo comp sem pensar muito em rank, apenas em tentar me divertir o que está cada vez mais difícil. Eu mesmo caí de Diamante 1 para Platina 4 nessa Season, fazer o que…

Por incrível que pareça o quick match está mais equilibrado que o competitivo, as vezes prefiro até jogar qp.

2 Curtidas

Esse problema vem desde do OW1, só agora no OW2 que ficou mais escancarado pra galera tomar um choque de realidade.

2 Curtidas

Eu espero que o lado bom disso é que jogadores com nível mais (pelo menos eu espero isso) mostrem para os níveis mais baixos que os números (quantidade de heal por exemplo) não são necessariamente um indicativo de quem está contribuindo mais pro time… É bizarro e estressante lidar com pessoas que se preocupam mais com esses números do que se divertirem e tentarem colaborar pro time ganhar….

Eu entendi sua reclamação e concordo com você, só to tentando ver algo de bom nisso…

se voce nao consegue sair do diamante, a culpa é inteiramente sua. Avalie sua gameplay e melhore, caso contrario nao existiria pessoas em ranks altos, ou vc acha que a blizzard marcou sua conta e falou “Esse cara nao vai sair do diamante!!”?

Em nenhum momento eu falei que o problema era estar preso em um rank, nem no diamante eu estava. Se você não sabe ler, problema é seu. Não vou perder tempo explicando o que eu deixei bem claro no post.

1 Curtida

É troll, nem perde tempo.

1 Curtida

Eu ja cansei de reclamar disso aqui, esse problema nunca é solucionado e não é atoa que hoje a fila de suporte chaga a ter 8 minutos de espera enquanto dps e tank é 1 a 2 minutos.

1 Curtida

Tu nem deve jogar de suporte…

Que respostinha mais BURRA, Você não deve jogar OW2 não e possível.

1 Curtida

O cara tá certo, vocês que são ruins, melhorem

O Puxa saco blizzard contra ataca novamente.

1 Curtida

não é culpa da empresa se você é ruim irmão

Quer que eles coloquem o boost de elo da season 3 de volta pra tu ver se sobe? XD

Para de ser burro, o sistema te força a ficar no rank, eu fui plat de tank nas season anteriores e nem perdendo 6 e ganhando 5 eu caio de rank, antes eu não conseguia jogar de dps por causa do meu pc e era prata, agora que eu tenho uma config decente e mato 40/50 eu preciso fazer 5/2 duas vezes pra conseguir subir.

1 Curtida

Se você soubesse ler que aparentemente não terminou o fundamental, Ninguém quer boost apenas que saia esse sistema PODRE que de fato boosta vários player horríveis e jogam e highelos mesmo sem saberem o básico do game, então novamente para de sugar essas bolas e presta atenção nos tópicos, se o sistema e ruim ( que claramente é ) eles muito bem podem voltar ao do OW1 ou melhor reseta o ranking de todos na próxima season e vamos vê quem consegue ou não pegar rank.

2 Curtidas

Tá bom cara, já entendi

Continua achando que tô defendendo empresa e aproveita e continua hardstuck Gold XD

O cara só ta jogando o bait bem low quality dele, e vocês tão mordendo.

Ninguém em sã consciência em pleno 2023 acredita que pra subir você só precisa ser bom.

2 Curtidas

Tem razão, não tem pq discutir com alguém quem não sabe nem ler kkkkkk.

Só vejo coping mechanism de ego frágil mesmo.

Não sobem porque são ruins comparados a quem está acima. Fim.

1 Curtida

Eu jogo esse jogo desde 2016, e vou te falar, a primeira cagad@ da blizard foi colcoar 5x5, eles proprios desequilibraram o jogo, pq tiveram que deixar os tanques mais fortes, ai ficaram muito forte, ai deixaram a cura mais forte, ai as curas ficou mt forte, ai os dps ficou inuteis, enfim, o resto da historia vcs ja sabem…

E é incrivel, como eu ganho 4 partidas seguidas, fico 4 x 0 pra subir, mas adivinha, começo a cair com umas amebas, que não sabe nem andar no jogo, ou seja, parece ser proposital a coisa, eles te impedem de subir, quando está pra subir, te jogam com uns inuteis.

E pra quem acredita ai que depende exclusivamente das suas habilidades, tenho uma pessima noticia, é um jogo de equipe, vc é totalmente dependente de pelo menos 3 da sua equipe, no maximo que vc consegue fazer é carregar um ou dois inuteis, fora isso, não tem milagre que resolva.