Escudos Nerfados

Coitada da minha Orisa, vai ter que jogar o escudo e sair correndo, porque rapidinho ele será destruído.
Vi um vídeo onde o Gordo com 4 tiros detona o escudo.
Mas pra compensar ela ficou mais resistente aos tiros, os tanks receberam buff em armaduras.

O que vocês acham da mudança?

1 Curtida

Todos os tanks com barreira (à exceção do Winston) receberam nerfs pesados nas habilidades de barreiras.

Isso tá ocorrendo por ser o meta competitivo atual (double shield), o que tem gerado muita reclamação dos jogadores.

Estou traduzindo as notas do patch pra postar pro pessoal do fórum tirar as conclusões (fazer isso no celular é um saco :/)

2 Curtidas

Reinhardt
Campo de barreira

• Saúde reduzida de 2000 para 1600
    O Rein é um tank main shield com uma comp com burst damage ele vai ficar sem escudo antes de chegar perto com o time

Sigma

Barreira Experimental

• Vida reduzida de 1500 para 900
  • Taxa de regeneração de vida em barreira reduzida de 150 para 120 em saúde por segundo

… como não odiar a Blizzard
Orisa

• Barreira protetora
  • Vida reduzida de 900 para 600

Esse PTR a Blizzard tirou do c**** Orisa é a tank mais papel em questão de barreria ainda mais agora que o cooldown do escudo aumentou 2x seguidas, logo agora ela via ficar descartavel porque ela vai ter tudo menos escudo, o Hanzo com a flecha da tempestade destroi o escudo com um cooldown

Eles simplesmente falaram f** tanks com escudo voltem a jogar com DVA, Winston, Roadhog e tentei um Wreacking Ball

4 Curtidas

Deviam subir só um pouquinho, tipo para uns 700 e aproveitava e subiu também o da Brigita só um tiquinho, está com 200 podia chegar aos 250

4 Curtidas

Se querem balanceamento no minimo todos tinham que ficar com a mesma faixa, Orisa 800 porem o cooldown ser reduzido em 3seg pra voltar a ser como era no inicio

Rein poderia manter 1600 ou 1500 porem uma mudança pra ele ter uma redução de dano por alguns segundos após o escudo quebra ou ele abaixar e levantar o escudo, mesmo que tivesse um delay de 0.5 seg, e no caso do Sigma uma melhorada na habilidade dele de aborve dano ou um polimento no stun, Orisa foi a que mais detonada nesse patch

Eu achei ótima as mudanças, e além disso, todos os tanks que tiveram seus escudos nerfados, ganharam algum buff.

A Orisa ganhou mais velocidade ao andar atirando, mais armadura e cooldown do Fortalecer e do escudo diminuído.

O Sigma vai ganhar mais escudo usando o punho cinético.

E o Reinaldo teve aumento de velocidade enquanto anda com o escudo levantado e a passiva dele foi fortalecida.

1 Curtida

Tambem gostei das mudanças. 2 shields deixa o jogo muito estagnado, alem do mais pra mim que gosta de jogar de Zeny, Baptiste e Ana contra uma comp dessa de 2 sgiels é muito frustante me obrigando a jogar de Moira (que eu não muito)

Deveriam ter revertido o nerf de 1 segundo pra usar barreira do Sigma, já que seu escudo tem menos vida.

Orisa vai ficar bem ruim com esse nerf, até o Winston tem um escudo melhor do que da Orisa.

1 Curtida

Até uma Mercy pode destruir o escudo da Orisa bem rápido com a arma dela kkkk.

Sigma é um dos tanks que eu mais uso as mudanças no punho só vão servir pra deixar ele como um Roadhog e DVA um tank mais focado em dano doque em dano e proteger o time, agora ele sola um Reaper facil porem se ele tirar a barreira usar o punho pra proteger o time enquanto a barreira carrega ela vai está quase quebrada quando o tempo que o punho fica ativado acabar

Reaper & Mei smiles from distance. :smiley:

Só estou esperando a opnião do @Jonathas1127 já que ele é um bom main tank.

Foi mal aí to logando pouco aqui.
Acho que a intenção da blizzard é fazer tank ser menos atirar em escudo e mais porrada.

Do pouquinho que eu joguei no ptr o rein quando tem um lucio no time parece um genji de 2 metros e partida rein vs rein as fights são mais decididas entre os mindgames entre os dois do que em quem faz o shield durar mais (novamente, joguei bem pouco). Quem quiser subir de tank aí é só aprender a bloquear shatter que é insta +500sr.

O escudo da orisa ta que nem papel mas em compensação buffaram o fortify (vão se arrepender disso, anota aí) e deram mais armadura pra ela. Morrer fácil ela não morre

https://twitter.com/Money_Folder/status/1194844474708500481

Sigma bom é sigma morto mas as mudanças não devem afetar ele mt não. Vai passar mais aperto com personagens que ignoram o shift dele mas vai ser bem melhor contra o resto. O escudo ainda é muito bom e super fácil de bloquear cooldowns importantes (tipo o hook), então duvido que hog ou dva vai passar a ser melhor com orisa, + o escudo é o mais versátil do jogo.

Reaper e mei me preocupam um pouquinho mas com o buff na armadura acho que não vão ser mt fortes não, coloca um baptiste e brig no time que qualquer tank vira imortal

Grande patch mas esperava mais mudanças em outros personagens, espero que blizzard não demore 6 meses pra lançar outro patch nesse nível
To com preguiça de revisar se tiver mt erro foi mal tentei

2 Curtidas

Deveriam reverter o nerf da barreira do Sigma, barreira com 900 de vida torna mt mais difícil gerenciamento do escudo, qualquer coisa ele já perde o escudo. O buff do punho cinético n vai adiantar mt coisa, é só um roadhog puxar ele e acabou.

Curiosidade interessante: Orisa que é um tank âncora, é mais rápida atirando do que a D.Va, que é um tank de mobilidade.

Depois que lançaram a sombra, a cada novo herói o jogo só piora.

Um adendo a sua curiosidade, você esqueceu de levar em conta que a velocidade dos projeteis da Orisa que não são hitscan como a Dva levam o DPS lá para baixo.

Acredito que uma solução bem melhor do que reverter a vida do escudo do Sigma e que seria bem mais condizente com o objetivo do patch(que é deixar o jogo mais rápido), seria reverter o nerff de 1 segundo de espera para criar e banir o escudo.

A jogalidade ficaria muito mais fluida como já foi quando o personagem foi lançado, jogadores habilidosos conseguiriam manter o escudo por mais tempo que os iniciantes, e o mais importante aumentaria a vida util da barreira sem aumentar os pontos de vida totais.

Eu tava dizendo do tempo de 1 segundo, eu não fui mt específico em relação a qual nerf.

Sigma deveria ter armadura no mínimo, punho cinético n vai compensar os nerf do escudo, pois gancho do roadhog, feixes, arma de corpo a corpo e stun conseguem cancelar aquela habilidade com facilidade, ainda faz o Sigma não receber o escudos

Isso é devido aos mísseis, reverter os nerf de matrix da D.Va não vai adiantar muita coisa. Mesmo com armadura tendo mais resistência, a D.Va perdia meka mt rápido naquela época.

O escudo do Sigma não tinha tempo de cancelamento e nem de criação quando foi lançado.
A jogabilidade dele já foi muito mais fluida, permetindo gastar o escudo apenas quando necessário, diferetemente de um Reinhart que não tem Kinetic Grasp.
Me dei conta que também não levei em conta a regeneração do escudo do Sigma que foi nerffado.
Talvez o jogo passe a ter três tanks(bruiser não conta) ao invez de quatro Reinhart/Orisa/Wisto/Sigma por causa da demora na regeneração do escudo.
Em outras palavras talvez o Sigma fique no papel apenas de bruiser.

Problema principal da Dva é o meta de bunker, RoadRog/Hammond mesma coisa, sumiu o bunker eles ficam viáveis denovo sem um buff se quer.