Erro ao abrir o jogo: Erro geral. (0xE00101B0)

Olá!

Instalei o jogo recentemente porém quanto tento abrir o jogo ele me retorna esse erro:

Erro geral. (0xE00101B0)

Dei uma pesquisada na internet e nesse mesmo fórum e encontrei algumas postagens de pessoas que tiveram o mesmo problema. Tentei todas as soluções que encontrei na internet, porém ainda não tive sucesso. Cheguei até a abrir um ticket de suporte pra tentar resolver o problema. Vou descrever aqui os procedimentos que tentei pra resolver o problema:

  • Atualizei meu Windows pra última versão
  • Atualizei minha Placa de Vídeo pra última versão
  • Adicionei a pasta do jogo à lista de exceções do Anti-vírus

Além disso, também tentei:

  • Instalar, verificar integridade dos arquivos, remover arquivos e baixar novamente pela Steam
  • Instalar, verificar integridade dos arquivos, remover arquivos e baixar novamente pela Battle.net
  • Executar o jogo como Administrador

Vi também algumas pessoas mencionando que pode ser um possível conflito com o Warsaw ou SentryBay. Até onde eu sei, nunca usei ou instalei nenhum desses dois programas. Dei uma olhada no computador pra ver se encontrava algum arquivo referente a esses programas, mas não encontrei.

Essas são as configurações do meu computador:

SO: Windows 11 Home versão 23H2
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3050 Laptop GPU (Versão do Driver: 551.52)
Processador: 11th Gen Intel(R) Core™ i9-11900H @ 2.50GHz
Memória RAM: 16,0 GB (utilizável: 15,7 GB)
SSD: NVMe Intel SSDPEKNU512GZ (Espaço livre: 118GB de 475GB)

Depois da resposta do suporte ao ticket, tentei refazer todos esses passos novamente, ainda sem sucesso, o jogo ainda não abre e retorna o mesmo erro.

O pessoal do suporte me orientou também a reduzir a qualidade gráfica do jogo e verificar se o computador está superaquecendo. Não consigo fazer nenhum desses dois processos pois não consigo nem abrir o jogo. Eu consigo alterar algumas configurações gráficas pelo GeForce Experience sem abrir o jogo, mas mesmo reduzindo essas configurações ao mínimo o jogo ainda não abre. Eu desabilitei todos os aplicativos que iniciam junto com o Windows, mesmo reiniciando o computador e tentando abrir apenas o Overwatch, o jogo ainda não abre.

Alguém sabe me dizer o que posso fazer pra corrigir isso?

Tbm estou com esse mesmo problema. Curiosamente quando reinicio o pc e abro o game logo em seguia ele abre normalmente, mas se fecho ele e tento abrir de novo o erro volta, já n tentei todas as alternativas que o suporte da e nada resolve, e aparentemente ninguém ate agora sabe resolver =/

Galera tentem reinstalar o último driver da placa de vídeo de vocês, após o procedimento reinicie o computador . Aqui deu certo :+1:t2:

Também estou com esse problema. Estava funcionando de boa até poucos dias atrás. Vou baixar o último driver da minha placa de vídeo (Windows 10 - GeForce GTX 1060 6GB) e depois dizer se deu certo ou não.

Atualizei o driver ontem e o erro persiste.

Parabéns a Blizzard, lança um update e ferra o game do pessoal

1 Curtida