Crossplay ranqueadas

Gostaria de saber porque aparentemente esse crossplay não existe nas ranqueadas. Vou explicar:

Exemplo 1: Eu jogando no ps5, com outro amigo de ps4, e outro de PC > nós de PS4/5 não conseguimos jogar ranqueadas com o amigo de PC, pois diz que não estamos no mesmo grupo.

Exemplo 2: Eu jogando no PC com a mesma conta, consigo jogar normalmente com meu outro amigo de PC, mas sem o amigo de PS4.

Aí notei que ao jogar pelo PC, o meu ranque é alterado, então percebi que é separado por plataformas.
Logo concluí que esse crossplay é falho, daí não adianta, porque dependendo da plataforma que eu quiser jogar no momento, terá que ser com amigos diferentes.
O engraçado que durante a partida, as pessoas aleatórias estão em qualquer plataforma, mas com os amigos não pode. Então de qualquer forma, pessoal do PS5/4 não consegue jogar rankeds com amigos de PC.

Arrumem isso aí por favor.

O crossplay é só no casual. Se a blizzard colocar jogador de console na ranqueada do pc vai gerar revolta(e com razão).

Porque jogador de console tem handholding do jogo, ou seja, praticamente mira pra você.