Comprar ou não overwatch em 2018 ?

Então pessoal, sou novo no forum e eu não consegui criar um tópico em discussões gerais, então resolvi criar por aqui mesmo.
Recentemente venho pensado em comprar Overwatch. O jogo parece ser divertido e bem diferente do que estou acostumado a jogar (jogos como CS GO). Provavelmente comprarei o jogo para console em uma possível promoção de black friday esse mês, ou quando acha-lo em um preço mais acessível para mim. A minha duvida antes de compra-lo é justamente se ainda vale a pena adquirir o jogo em 2018. A fama do jogo que rolava em 2016 já passou e meu medo é justamente comprar um jogo caro que pode começar a morrer. Vi alguns tópicos relacionados a questão da comunidade que é tóxica e etc, mas sei bem que em todo jogo existe. Minhas duvidas são basicamente 3:

1- Vale a pena comprar overwatch em 2018, ou o jogo já está morrendo ?

2- É possível formar times e participar de ligas amadoras ?

3- Sou bem acostumado com CS GO. Sei bem como funciona a mecânica do Overwatch pelo que já assisti, mas em gameplays que vi me parece que se o time já está perdendo de inicio a galera já desiste sabendo que a derrota é eminente, o que de fato se concretiza na maioria das vezes, diferentemente do CS GO onde o time muitas vezes consegue uma virada inesperada, o que torna o jogo mais empolgante de se jogar. Além disso ainda é possível que 1 membro consiga carregar o time inteiro para a vitória. No overwatch isso pode acontecer, ou realmente vc já pode prever de inicio a derrota do time pelos membros que compõem a partida ?

O jogo deve ter tido uma queda de players de um tempo pra cá, mas não acho que esteja “morrendo”. Tempo de queue é até que bem rápido (ao menos pra mim).

Sim, tem a “Open Division”, onde os jogadores montam seus times e competem entre si. Os melhores vão para a Contenders Trials e os que ganharem vão para a Contenders (O maior campeonato do SA no momento).
Vira e mexe tem alguns campeonatos feitos pela própria comunidade.

50/50. Tem partidas que um ou outro desiste logo de cara e outras que mesmo em situações de desvantagem o time continua tentando (as vezes da, as vezes não). Joguei agora a pouco uma partida que mesmo o time não conseguindo entregar nem o primeiro ponto, conseguimos segurar.

Quanto a carregar, você só consegue se for um no minimo um nível acima dos jogadores do seu rank. Se você tiver uma skill de um jogador diamante, bem difícil você carregar se estiver no diamante.

De qualquer forma, independente da sua skill vão ter alguns jogos que você vai perder não importa o que você faça e jogos que você vai ganhar independente do que faça.

1 Curtida

Obrigado pela resposta, ajudou bastante. Se você estivesse no meu lugar enxergando o cenário de overwatch hoje: compraria ou não compraria o jogo ? considerando que eu irei jogar no ps4 e sei que não existe crossplay entre plataformas

1 Curtida

Eu nunca joguei nos consoles então não sei como é o cenário. Bastantes aqui jogam no PS4, então se você esperar um pouco talvez alguém te responda.

Eu comprei o jogo nessa época do ano passado, provavelmente se não tivesse, compraria nessa black friday (No PC o jogo fica uns 60~, no Console acho que cai pra uns 150, não lembro).
Não sei se minha opinião conta mt pq sou mt paga pau do jogo aheuahe
O jogo tem seus problemas, mas na minha opinião vale a pena.

Bom acho que o parceiro acima disse tudo, eu jogo no PS4 gosto muito porem e um jogo de equipe tem que ter amigos caso contrario fica muito complicado, agora se vale a pena acho que vale cada centavo.

1 Curtida

Esqueci de dizer que a OpenDivision/Contenders Trials/Contenders são da propria blizza e exclusivos do PC.
Deve ter um campeonato ou outro no PS4, mas se sua intenção for o cenário competitivo, o PC é melhor nessa parte, já que a World Cup, Overwatch League e Contenders são exclusivas da plataforma.

Então participo de alguns campeonatos no Ps4 mais todos amadores mesmo, realizados pelo face e ate mesmo por grupo de watts app. Mais não querendo te desmerecer acho que você visar algo grande como a Contenders meio complicado, o jogo e bem mais difícil do que parece jogar em alto nível e bem difícil mesmo.

A quantidade dos jogadores pelo ps4 é grande ainda ?
Sobre os campeonatos amadores:
Não que eu vise competitivo, mas é pra saber da disponibilidade desses tipos de eventos caso um dia queira participar. Nada profissional, apenas por diversão mesmo

Tem muitos jogadores sim encontra partida muito rápido, agora campeonatos são tipo de 2 em dois meses.

Obs: tem overwatch mídia física muito barato ok

verdade. Obrigado, provavelmente eu irei comprar sim :smiley:

No Ps4 o jogo é divertido as vezes e outras não porque todo mundo quer ir de DPS na maioria das vezes mesmo sendo ruim independente do modo, e pra fazer a diferença só jogando com personagens que conseguem picks rápido e com defesa DPS : Hanzo, Doomfist, Mccree, Widowmaker e Genji se forem bem jogados conseguem fazer a diferença, tank: Zarya e DVA, suportes: Zeny , Brigitte e Moira
o problema é que na Maioria das vezes vai jogar com as mesmas pessoas coisa que está cada vez mais comum desdo ano passado, diferente do CS que uma mira e AWP podem fazer a diferença no OW counter picks e estratégias que fazem

1 Curtida

Eita, isso significa redução de players ? (digo, jogar com as mesmas pessoas). Acredito que jogar com a mesma pessoa no cs seja raro acontecer. Mas pra vc alex, se você estivesse no meu lugar, enxergando o cenário de overwatch hoje: compraria ou não compraria o jogo ? Confesso que quero muito comprar, mas a duvida de poucos players me desfoca da ideia de seguir adiante

1 Curtida

Estranho não jogo sempre com as mesmas pessoas.

1 Curtida

Eu compraria ainda mais vendo o preço agora, quando eu peguei ele custou 130 agora a midia fisica ta 50-70 a unica coisa que eu te recomendo é jogar muito antes de ir no competitivo assim quando começar a MD10 vai estar com MMR alto e assim não cair em elo baixo e quando for jogar estude os personagens e comps kkk as vezes um personagem que vc é extremamente bom não funciona pq não tem espaço e se vc ver que joga bem não troque de personagem pra outra role no meio da partida pra fazer um 2-2-2 pq isso só vai atrapalhar, e a questão das mesmas pessoas acontece em 4 partidas seguidas 2 vão ser o mesmo time e outras 2 misturando, depois entra outro time diferente e vai ficando nisso, a unica forma de evitar é no final de cada partida vc evitar alguem como aliado, mas de outro lado cair com as mesmas pessoas faz vc fazer amigos kkk e um desafiar o outro e terem revanches

2 Curtidas

Entendi. Obrigado mesmo pela ajuda. Decidi pela compra da midia física. Realmente, parando para pensar, achar que um GOTY morreria em dois anos e meio é loucura. Já estou ansioso pela chegada da Black Friday para adquirir o jogo :smiley:

1 Curtida

Vale muito a pena!! É muito legal o universo do jogo.

1 Curtida

Por mim, vc n deve comprar o jogo, no ps4 acima de 3400 vira o terror, o pior ranking, muitos pensam que quando vc sobe de ranking as partidas ficam mais competitivas e tals, pelo contrário, devido a falta de players, pelo menos ps4, vc acaba sempre caindo com os mesmos players, e muitas das vezes vc vai ser o elo mais alto, já que existem uns 30 mestre, gm, no ps4, no máximo, vc acaba tendo um horário restrito pra achar uma partida competitiva justa, e se não jogar no horário cai com platinas e diamantes baixos, e se vc perder a partida perde muita mais sr do que ganha, pra ter uma noção, fiz minha md10 e cai 3632, hoje tenho 130 vitórias e 112 derrotas, e mesmo assim estou 3345