Competitivo está impossível de jogar

Atualmente jogar competitivo independente da função está horrível.
O MMR está absurdamente desbalanceado e péssimo.
Jogo diversas partidas que o motivo da derrota de qualquer um dos times não é devido uma gameplay de alta qualidade de um time, mas sim a desvantagem de habilidade do outro. Não penso que sou o melhor jogador do mundo e às vezes não contribuo para a derrota, mas mais de metade das partidas que jogo, eu perco devido a falta de noção e habilidade de meus aliados.
Joguei muitas partidas para chegar no elo de Diamante e após duas partidas nesse rank eu já retornei para o platina e daí para frente foi só piorando e atualmente me encontro em platina 5 quase retornando para ouro.
Diariamente eu perco mais partidas do que ganho devido a colaboração do meu time. Não digo que todos devem saber tudo sobre o jogo e ter uma imensa noção de jogo ( eu mesmo não possuo a noção de alguém de rank top 500) mas é extremamente desbalanceado você jogar com ou contra alguém que você sabe que pertence á um rank menor do que ele está.
A média de jogadores que constantemente não jogam o competitivo de forma séria ou sem se esforçar está altíssima.
Independente da forma que eu abordo a jogar, ainda resulta na derrota.
É preciso urgentemente resetar os ranks de todos os jogadores e corrigir o matchmaking, que com base nas minhas partidas e de diversas pessoas que vi jogando ou li opiniões, todos concordam que está injogavel o competitivo atual.
Recentemente, um amigo realizou a sua MV10 para jogar o modo, e apesar de suas inúmeras derrotas e sua gameplay de iniciante, ele ainda estreou seu rank em ouro. A média de rank dos jogadores de Overwatch 2 é entre ouro e platina, que fácilmente pode ser observado nas partidas e na forma que é selecionado quem é direcionado ao ouro que muitos jogadores não pertencem a esse rank, resultando em impacto negativo para jogadores que estão tentando subir de elo.
Não sinto nenhum prazer mais jogando o jogo atual, todas as partidas são 8 ou 80. Ou meu time é péssimo ou o time inimigo é ruim, resultando em não haver nenhum prazer no modo devido o desbalanceamento.
Concordo que não se pode ganhar todas as partidas e eu de fato não vejo problema em perder partidas, mas perder em partidas justas. Jogo inúmeras partidas que meu time não consegue atingir nada do time inimigo (ressalto que não é devido a equipe inimiga ser bem melhor, mas sim minha equipe muito pior) ou vice-versa.
Ganhar uma partida em que o time oposto é muito ruim não é divertido e muito menos perder uma que meu time é pior.
E acho que não preciso nem citar a qualidade dos servidores atuais, certo? Todos sabemos o estado atual que se encontra e o impacto negativo no jogo.
Estou extremamente frustrado e chateado jogando o jogo. Algo que me entristece, pois o jogo é meu jogo de conforto e meu favorito, mas está sem condições de jogar.

1 Curtida

Compartilho da mesma indignação que você, jogar rank nesse jogo tá frustrante, quando não é o matchmaking ridículo, que te põe pra jogar com quem acabou de baixar o jogo, é o servidor que te expulsa da partida sem motivo algum (e só volta quando ela acaba).

Ao meu ver, a Blizzard não tá se importando nem um pouco, até porque o público desse jogo aqui no Brasil é muito pouco comparado às outras regiões, duvido muito que irão melhorar em algo.

Cara eu sinceramente não aguento mais isso. Meu jogo atualmente é um loop de tortura.
Eu ganho uma partida, depois perco de 3 á 5 devido meu time feedar de propósito, ou alguém cair do servidor.
Está extremamente desgastante e desanimador tentar jogar, porque independente da forma que tento jogar, o resultado é o mesmo.
A não ser que junte uma party cheia, o jogo está injogavél, porque as vezes apenas uma pessoa que é pareada nesse matchmaking horrível é o suficiente pra levar a frustração e derrota.
Todo dia após uma partida, mesmo vencendo, eu considero parar de jogar o jogo.

1 Curtida