Baptiste chegando>> morte do overwatch

acho muito mais facil forçar o zeny a ultar do que o baptiste a usar isso pq num gameplay sao poucos que podem te matar com tanta agilidade. com certeza jogar arcadezinho q vcs jogaram no rtp eh diferente de 1 so no time, tu vai ter que economizar as habilidades assim como a zarya economiza os escudos dela, tu tem q ter noçao pra n utilizar tudo de uma vez e pra manter a energia alta, mesma coisa com baptiste, as curas ele pode curar os aliados e n a si mesmo com tanta agilidade, assim como a ana. entao uma habilidade sempre vai ser guardada pra ele mesmo, e entao o campo de imortalidade praticamente vao ser 2 na manga…

ta agora todo mundo é obrigado a usar esses herois? nem tem sup nos times atualmente pra quem tem nivel baixo como e eu e nao se importa com comp.

nao sou pro player e jogo casualmente como muitos ainda fazem

eu n tenho nada a ver com a goats assim como quem nao dá bola pra ver isso tambem nao gostou, todo mundo sabe dessa.
e gente PAREM DE COMPARAR JOGADORES CASUAIS COM PRO PLAYERS!!!

Suporte é a classe mais importante do jogo, é praticamente um pick obrigatório. Podemos ter todos os tipos de meta, metas sem dps, metas sem tank, mas sem suporte eu duvido muito, beira o impossível.

Vamos voltar para a situação citada acima. Jonathans nos disse que uma blade + dash já e suficiente para quebrar o totem CASO ele estiver de nano, porem só tem o Genji no time para dar dano em um alvo que está parado? Um simples M2 no Zeny já destrói. Um tiro do pente do Lúcio já vai arrancar boa parte da vida. Um tiro flamejante do Rein já vai arrancar um pouco de vida também e etc…

Eu vi um vídeo do ML7 descobrindo spots de onde colocar essa skill do Batista que tem um CD bem grande e é bem fácil de counterar. É um alvo relativamente ‘‘grande’’ e imóvel, sem muitas dores de cabeça para driblar isso.


Você mesmo disse que não se importa com comps, então… já é algo meio pessoal seu, e deve ser por isso que está em elo baixo.


Sombra exige um conhecimento muito alto do game para poder ser efetiva em uma partida, por isso que ela tem menos de 35% de winrate no bronze, e mais de 55% no GM. Por isso que é mais fácil deixar ela equilibrada para os profissionais, do que ‘‘jogável’’ para os players casuais.

(Coloquei ‘‘jogável’’ entre aspas, pq a Sombra é jogável em elos baixos, porém os players que não tem muita noção de jogo para poderem ser efetivos com o herói).


@Sura, entendeu pq o balanceamento que a Blizzard faz é baseado nos high elos?

2 Curtidas

Balanceamento em Elo alto é uma coisa, balanceamento em OWL é outra, Blizzard vai lascar jogo todo balanceando nisso, ideal seria Diamante ou Master, arrisco a dizer que GM e muito alto para balanceamento. Meu ponto é o seguinte, nem um nem outro, se balancear no elo baixo vão transformar junkrat por exemplo é uma ameba nos elos altos, se balancear no Gm vão tranformá-lo em um deus no elo baixo, a palavra é balanceamento que logo associa a meio, vc não vai ter isso baseando no pico (ponta do iceberg) ou em sua base.

Isso não é verdade, se fosse pq tão buffando ela então? poxa se tá bom para a galera no Elo alto, então ela não precisa de buff, agora quase todo patch sai um buff pra essa maldita, tá ficando chato, mais chato que aquela Widow vesga no elo baixo, imagine se começar a buffar a Widow como estão fazendo com a sombra ( acho que alguém importante dentro da blizzard tem um fetiche pela sombra).

eu jogo de sup quando falta no time ‘-’, olha meu perfil antes de falar essas coisas.

meu elo ta baixo sim, mas eu tenho sabe quantos minutos de comp? 14. meu amigo colocou numa madru e achou mt rapido, e a gente n ia quitar de frouxo, ne, pelo amor de deus, que que muda na minha vida um elo em um joguinho como o overwatch? ‘-’ da proxima tenta ser arrogante com coisa construtiva.

cara, todo mundo sabe disso, MAS PARA de comparar pessoas q querem se divertir com pessoas que jogam serio a ponto de querer ser GM ou pro, eu admiro os pros e GMs mas eu n quero isso pra mim pq n me torna melhor, eu jogo de sombra o suficiente pra ter feito amigos que me adicionaram por eu ser muito chata e perceptivel numa partida, mais uma vez n fala se nem viu meu perfil.

como o sura falou, vai lascar e pronto, vai se tornar um jogo mais menos jogado ainda.

1 Curtida

Com relação a balanceamento, por mais triste e frustrante que seja, penso que precisa sim ser baseado no maior (GM), caso contrário, ser balanceado pelo Dima ou Mestre, isso iria deixar o balanceamento do GM quebrado, já que teoricamente, são eles que tiram o proveito 100% do herói.

Não tem como se basear na maioria porque a maioria está no Gold/Plat, e não acho que seja viável um balanceamento em cada elo.
O jeito é tentar se adequar e evoluir nossas capacidades.

4 Curtidas

Já havia pensado nisso em balancear por elo, mas a Blizz não vai se dar ao trabalho. Esse balanceamente pelo Gm, ou melhor OWL, subiu de nível, cria personagens situacionais nos outros elo, ou seja se vc quiser subir rápido de elo vi ter que jogar com esses, como no momento Reaper está ótimo para quem pensar em subir. Agora imagine se a blizzard resolve seguir nesse ponto ao extremo, veremos junkrats arrebentando o time todo com ults um atrás do outro, já temos um Reaper imortal. Acredito mesmo que GM mesmo tirando proveito ao máximo (nem sempre por mecânica e sim pela experiência em equipe ) não deveria ser usado, ao menos sem pensar no impacto nos outros elos, Reaper é a prova, extremamente quebrado nos elos baixo porém continua inútil no Gm, seria certo a Blizzard continuar buffando ele? Ngm quer jogar (ainda mais quem está começando) um jogo com personagens que estão extremamente OPs, pelo menos no inicio. Obs: tem casos que há personagens fortes, porém não são usados no elo alto, motivo pq não se encaixa em uma comp, talvez esse aproveitamento ao máximo seria as comps, e se blizz faz balaceamento em torno do Gm para evitá-las (como a Goats ) está fazendo mal trabalho, pq esse balanceamento está apenas as criando.

1 Curtida

O servidor tá todo lagado, pelo menos no Xbox One. Eu tô entendiado das mesmas coisas também. nunca concordava com o povo reclamando sobre a falta de conteúdo pois lançam a cada 3 meses, mas sendo a mesma coisa acaba sendo repetitivo e não chega nada de novo no jogo

Simples a Blizzard não vai balancear o jogo por baixo, porque essas pessoas não sabem jogar o jogo, OW tem que ser balanceamento por cima, balancear o jogo por baixo, levando em conta pessoas que não sabem posicionamento, não tem mira, e não tem noção do jogo é totalmente errado.

2 Curtidas

Existe uma coisa chamada meio, ou um pouco acima disso tbm é válido, mas tudo bem somos todos asiáticos, vamos nos virar bem contra Reaper imortal. Ela vem balanceado jogo pelo GM e OWL, pq não sinto que jogo esteja equilibrado, nem ao menos para eles. Difícil tbm saber o que o jogo precisa já que esses citados só jogam em comps como Goats, aposto que maioria lá faz um bom tempo que não da pick em um reaper ou junkrat.

1 Curtida

Você quer balancear um jogo baseado nas partidas rápidas/arcades? LOL


Na vida nada, porém você vai ter mais conhecimento do game.

Meu intuito não foi ofender seu elo, muito menos você. Apenas queria mostrar meu ponto de vista.

2 Curtidas

Ué, você reclamava tanto sobre meus comentários sobre a Brigitte, mas agora está fazendo o mesmo com o Reaper :thinking:

(detalhe, Reaper foi nerfado no patch de hoje, diferente da Brig que precisou de uma eternidade de meses para começar a receber os nerfs).


Pra quem ainda não viu esse vídeo do Nitro, aconselho a ver, E DETALHE BRASIL, só UMA smurf do cara tem 4400 de sr e 32 horas na competitiva da season 14, se juntar todas as minhas seasons eu fico com 90 horas, muleke é brabo d+

2 Curtidas

Esse vídeo do Nitro é realmente sensacional, todos deveria assistir antes de comentar sobre balanceamento aqui.

2 Curtidas

E não deu certo? Vou fazer o mesmo, o que eu perco com isso. Obs: Você é a última pessoa que pode postar vídeos de como superar personagens OPs, vc não fez isso então meio que desconsidero.

“Eu não consigo acerta tiros com a Widow, herói lixo, vou pedir Buff porque eu sou elo baixo e não sei mira”.

2 Curtidas

Vai me dizer que um diamante não consegue, ou um master? Outra ai é questão de acertar ou não, agora se vc acertá-se e matasse um personagem com 300 de vida com 1 tiro seria OP? ou acerta-se e tirasse 50 da dano somente o personagem não seria um lixo? Pois é, tipo seguindo essa analogia de buffar pelo Gm/OWL, junkrat ta matando Tracer com uma bolinha aleatória, vai entrar pro meta? Não, vai continua um lixo no GM pq o herói tem mobilidade previsível e atka imprevisíveis, então para ser justo com elo alto bora por mais dano no junkrat? é o que vai rolar, junkrat é pouco apreciado no elo alto mas bora meter dano para equilirá-lo no GM.

Vou resumir como funciona OW.

Tudo é equilibrado pelo GM ou OWL, elo GM como OWL utilizam comps, atualmente utilizam a Goats. Seguindo isso todos personagens que estão nessa comp estão sendo nerfados, e outros que estão fora estão sendo buffados para forçar suas entradas nas partidas de level alto. A grande questão é a seguinte, não importa quão bonitinho e certo seja dizer que equilibrar elo alto seja o melhor, por saberem utilizar mecânicas ao máximo, mas não está funcionando, até pq pessoal de elo alto não estão utilizando todos os personagens e sim um pequeno seguimento, como no caso (Goats). Lúcio foi nerfado, mas ouvi muitos que estão nesse forum falar que ele era exemplo ideal de Herói equilibrado (vc mesmo cleyton) mas então pq foi nerfado se era equilibrado? nerf não foi por equilíbrio, foi apenas para satisfazer a plateia do OWL, que estavam cansados de ver Goats. Buffaram aleatoriamente Reaper com mesmo proposito, não funcionou, incrível que Reaper tem a habilidade mais lixo do jogo, o teleporte, que ao usá-lo vc é punido com um tiro na cabeça, não entendo pq preferiram aumentar a habilidade de sugar vida ao mexer nessa habilidade. Falem o que quiserem mas não está funcionando, Blizz tem que achar outro meio pra equilibrar isso, nem que seja contratar uma equipe especializada em balanceamento, onde jogam com todos personagens em varias formações, foi citado que tal fulano é OP? essa equipe vai e joga varias partidas sem utilizar comps, jogam com varias formação para avaliar, seria melhor que acreditar em elos que mal tocam naquilo.

1 Curtida

Por incrível q pareça o pessoal ta sabendo jogar bem contra ele, tão destruindo o drone e usando CC’s para tirar dessa zona. Acho q só no Bronze e no Prata ele vai ser dominante demais.

6 Curtidas

Pelo menos nisso o pessoal está esperto, o problema é que pra alguns o m2 parece que tá quebrado, mas isso já era previsível.

1 Curtida

Moira, Zeny e Baptiste DPS.
OBS.: A Brig não entrou porque querendo ou não, ela é obrigada a curar quando da dano.

Quem será o próximo da lista?

Eu fiquei meio perdida entre tiros de dano e cura também e quase sempre esquecia de usar o jump dele - é muita skill.

E amigos… Aconteceu o que eu temia… Genjis e Pharahs berrando cura. :sob:

3 Curtidas

Nesse caso azar o deles, o Baptiste não foi feito pra curar eles.

4 Curtidas