Bom dia, peço encarecidamente a atenção da Blizzard, especialmente aqui da América Latina, para um assunto que a muitos anos percebo o crescimento e nada é feito de efetivo por parte de vocês!
Cada ano que passa, fica mais evidente o racismo por parte de um certo país (Argentina, isso vocês podem levantar os dados aí mesmo, é nítido a clara nacionalidade dos criminosos). Seja dizer “oi”, “bom dia”, ou até mesmo falar um elogio no voice/chat dentro do jogo a resposta caso haja um argentino será termos como “macaco”, “uga uga”, e xingamentos depreciando negros e mulatos existentes no BR. Será que vocês não se preocupam em entender o peso do xingamento “macaco” para a sociedade BRASILEIRA? o quão estigmatizante é para uma pessoa de cor ouvir esse tipo de comentário? é equivalente a “N WORD” dita em território Norte Americano!
Por que não é feita uma vista grossa? por que não punir mais gravemente esse tipo de comportamento? Porque, sejamos sinceros, a punição de vocês é uma piada, para um crime tão grave e que acredito eu, vá totalmente contra os princípios da empresa, que pregam o respeito e amor ao próximo. Vocês estão permitindo que o racismo vire banalidade dentro do jogo, cade um pronunciamento para com os jogadores de lá? Não aguento mais denunciar argentinos racistas e ouvir relatos de amigos que sofreram racismo dentro do jogo. Lembrando a Blizzard, que racismo é CRIME na constituição brasileira.
Até quando vamos ter que fingir que o que está sendo feito é suficiente? Até quando vocês vão continuar ignorando um problema GRAVE? Mostrem que vocês se preocupam, mostrem que vocês realmente acreditam no respeito!
Desde quando Constituição é respeitada por estrangeiro vivendo fora do Bostil? Sendo que nem BR respeita.
As empresas estrangeiras só respeitam as decisões judiciais de um “Xandão” da vida.
“Macaco, sopa de macaco, negro, concha de tu madre”… é quase padrão as ofensas racistas e 99% vêm de argentinos.
Não só de OW…jogo apex Legends e te digo que que racismo já vem padrão quando é argentino, mas OW eu percebo uma frequência BEM MAIOR.
Já foi perguntado e já foi respondido que há pessoal próprio do Brasil trabalhando pela Blizzard na questão de reports: Eu nao sei se são funcionários da blizzard mesmo ou é algo terceirizado.
O que sei é que são poucos e não sei como tratam as denúncias.
A gente consegue mais voz denunciando isso no fórum oficial em inglês do que aqui onde os moderadores e equipe BR não se dedicam tanto e com atenção ao jogo.
Se quiserem colar nessa ideia só responder.
A blizzard da mais importância a TODOS outros tópicos do que ao RACISMO, e um Empresa que aparentemente apoia isso e não faz o MINIMO esforço para melhorar essa situação, mais vai VOCE que esta sofrendo racismo se defender parece que você e um demônio, porem eles podem nos chamar como você mencionou MACACO, e qualquer coisa variante a isso que esta tudo bem. por isso e outras esse jogo vai afundar em desgraça igual os outros jogos da mesma futuramente, por que eles só se interessam por minorias da moda racismo não esta na moda na opinião deles, pois eles gostam e de LACRAR resolver problemas não e com eles.
É simples, a culpa não é somente da Blizzard mas de TODAS as empresas que não dão importância a isso, eu mesmo respondi um gringo que me chamou de macaco e tive minha conta da Playstation suspensa e eu duvido muito que a mesma coisa tenha acontecido com ele, é simplesmente ridículo.
O triste disso é saber que de tanto já ouvir e ler Racismo eu já estou (infelizmente) levando na normalidade pra nao falar o pior pra esse povo.