Alto uso de CPU

Boa noite, o OverWatch vem causando problemas em meu notebook. Ele está praticamente toda hora com 100% do uso da CPU e por isso tem horas da partida que o fps ocorre uma caída abaixo dos 60 fps. O jogo chega tranquilo a 120 fps porém com instabilidade e travadas. Queria saber como resolver, já fiz várias coisas e não conseguiu resolver.
As configurações são i5 7300, GTX 1060, 8GB ram 2400mhz. Já vi dezenas de vídeos com esse processador ou similar e o jogo levou mais de 100 fps estável com facilidade.
Jogo varios jogos mais pesados que o OverWatch e nao causa esse problema, queria saber como posso resolver e conseguir 60 fps que nao sejam instaveis.
Eu ja limitei fps, desliguei vsync, etc e nao resolveu. Obrigado pela atencao.

Boa tarde AllanCar,

É normal do jogo usar o CPU até ele chegar ao 100% se tiver poder de sobra.

O mesmo ocorre ao baixar a qualidade do jogo ao mínimo?

Boa noite,
Sim ocorre.
Por algum motivo o CPU chega a consumir 100% dele em lutas mesmo com os fps travados em 60, sendo que nao era para chegar a essa porcentagem. Meu processador tem 1 desempenho semelhante a um i3 6100 de desktop que consegue processar esse jogo muito facil.
Eu ja olhei o gerenciador de tarefas, e o sistema nao chega a consumir mais que 12-14% na jogatina. E ele nao chega a esquentar mais de 70 graus, nao causa problema de superaquecimento.

Já tentou verificar se o perfil de energia do Windows está em alto desempenho? E sempre uso o notebook conectado na tomado para jogos, pois algumas funções do hardware ficam limitadas se estiver usando na bateria para aumentar a vida útil da bateria.

Sim, eu uso na tomada e está no máximo desempenho na bateria. Eu tabem baixei software para verificar o desempenho do processador, e o clock está normal.

Olá AllanCar,

Se está monitorando pelo Windows, muitas vezes ele não mostra as informações corretas pois há bugs visuais. Recomendo baixar o HWmonitor e tire fotos do monitor na hora que estiver com o FPS baixo. Poste estas fotos no imgur ou qualquer site de fotos e poste os links aqui.

Pode ser que não seja o CPU em si, mas temperatura ou clocking que está afetando o jogo.

Ola, boa noite.
http :// prnt.sc /srelas o jogo possui uma instabilidade absurda. Uma hora estou com 40% de uso de CPU, e outra hora 100%. O notebook conseguem manter a temperatura tranquila a 70 graus, pois e um Alianware e uso uma mesa com cooler em baixo. O clock fica bem estavel, e mesmo assim ocorre instabilidade no jogo, nao conseguindo a rodar 60 fps sem shuttering.

Olá AllanCar,

O CPU está alcançando 76 graus que é um pouco alto pro i5. O máximo que ele pode alcançar é até 100 graus, mas isso é quando o computador começa a ter dano. No entanto, em temperaturas altas, o CPU pode fazer barulho e o jogo ter quedas de FPS ou travadas.

No caso do jogo usar o CPU 100%, isso não é ruim. O jogo usa qualquer recurso que o computador fornece, então o que a gente precisa olhar mesmo é se há algo que está causando a queda de FPS. Neste caso, penso que é a temperatura mais alta.

Um i5 de notebook pode chegar a 90 graus sem baixar o clock, eu ja fiz teste de estresse para ver se perde desempenho com 100% de uso e nao houve perde alguma. O processador esta funcionando normalmente, porem o jogo esta consumindo absurdamente muita CPU. Queria saber como posso resolver, pois meu notebook tem desempenho necessario para rodar esse jogo sem quedas de fps.