Abandono de partida

Que logica louca é essa da blizzard de que quando alguém do seu time cai/kita depois de alguns minutos vc pode sair sem ser penalizado?? Queria entender, alguem consegui me explica uma argumento bom pra usarem isso?

Quando alguém sai, independente do motivo, deixa o time em desvantagem, são raras as vezes que, mesmo com essa desvantagem você consegue ter algum proveito/benefício disso.

Com isso, esse sistema funciona com o objetivo de: Se o jogador não retornar depois de algum tempo, o time tem direito a sair sem receber punição, afinal, qual é a vantagem de continuar em um jogo na qual você possui desvantagem numérica?

Eles veem isso como “tempo perdido” para os jogadores que ficaram.

1 Curtida

Marie,

Analisando da forma que você diz, está correta.

Direito a sair sem receber punição

Acho isso correto, mesmo que há jogadores de mais atenções que vão sair só pra zoar. Mas é melhor sair de qualquer forma, a equipe abandonando o game é sobrando apenas 1 jogador. Muito injusto.

Parte da blizzard

Acho que a Blizzard fez bem isso. Os jogadores podem sair da partida, já que estão tristes; não gostando do que ocorreu, fazendo ficar “triste” ou decepcionado com a equipe pela razão de não ter o time completo, e muita desvantagem.

Meu comentário ao assunto acabou.

Sobre

Bem, não sou muito de jogar Competitivo. Não sei se esse sistema é real que foi dito. Mas minha opinião falando sobre a parte dos jogadores é da Blizzard, foram feitas.

Mas existe punição, e a punição é a derrota, a pessoa que sair vai receber uma derrota e vai perder pontos de SR.
Não faz sentido obrigar alguém a continuar numa partida sendo que ela já está praticamente perdida. Só quando os times estão muito desequilibrados que é possível ganhar com 1 a menos.

HELPER OF COMMUNITY OF OVERWATCH

O Helper, ajudante dedo respondeu um usuário a um tempo atrás sobre o mesmo assunto, então fique com a resposta do ajudante Dedo

#AjudantesAjudaAjudantes

Nas partidas não-competitivas não tem como ser banido permanentemente. No máximo você ganha essa punição de -75% de XP caso acumule muitos desconectes seguidos. Você pode quitar do jogo na escolha de personagem, enquanto o timer de “reúna sua equipe” ainda estiver contando. Se quitar após isso é considerado desconecte. E a partida só acaba totalmente quando o Vitória/Derrota faz a animação completa na tela. Cuide então para não desconectar cedo de mais e quitar de maneira não intencional.
Se quitar durante a punição de XP você vai acabar dobrando cada vez mais o número de partidas que vai precisar jogar para sair da punição.
No competitivo é possível tomar ban permanente. Se você cair ou quitar de uma partida competitiva você é punido com ban temporário de alguns minutos ou horas para novas buscas em partidas competitivas. E essas partidas começam a valer a partir do momento em que a acha a partida. Ou seja, não carregar, quitar no loading ou depois que o jogo começam caracterizam como desconecte. Geralmente as punições do competitivo giram em torno de 10 minutos, 30 minutos, 2 horas, 8 horas, 24 horas de ban temporário e por fim ban da temporada. Esses bans podem varias caso quite muitas vezes consecutivamente, se sofrer reports de mais, dentre outras coisas. Essas punições também sofrem reduções com o decorrer do tempo. Então se você quitar 1 vez, jogar 100 jogos sem quitar e voltar a quitar de novo, você pode pegar outra punição de 10 minutos em vez de 30 minutos.
Geralmente se você toma uma punição de 10 a 20 horas de ban, a próxima pode ser ban da temporada. Caso os seus desconectes estejam sendo recentes ou esteja tomando vários reports.
Para ser banido permanentemente do competitivo você precisa tomar ban de pelo menos 3 temporadas. Após ser banido pelo terceira temporada você ainda pode jogar quickplay, arcade, etc, mas perde totalmente o direito de jogar competitivamente em qualquer temporada futura.

Realmente é muito dificil, quase impossivel ganhar um jogo na desvantagem mas muita das vezes o player acaba voltando. Perdi uma agr por conta disso ganhamos 1 primeiro round em seguido um aliado caiu no final do segundo round 2 sairam e no começo do 3 round oq tinha caido voltou, podiamos ter ganhado. Quando esta na desvatagem geralmente o time inimigo leva muito rapido, questao de alguns minutos nao custava nada o time. Acho essa ferramenta da blizzard extremamente errada.

HELPER OF COMMUNITY OF OVERWATCH

KyloBen,

Você tem uma dica pro sistema? Você tem uma ideia como pode ser um novo sistema pro jogo?

IDEIA/PROJETO

Se você tiver uma sugestão pro novo sistema, favor me diga. Ainda mais que varias pessoas também vão ver a sua sugestão pro novo sistema.

1 Curtida

Se o sistema permite sair, eu simplesmente saio, não vou perder tempo. E ainda tem idiota que vem mandar mensagem falando que eu fud* o time.

1 Curtida

Não tenho nenhuma ideia em mente, so acho mais justo que tenha punição pra todos que kitarem assim como é em outro jogos q eu jogava. Acho q a punição pra quem kita deveria ser maior , esse sistema de penalidade nao funciona muito bem já que por varias vezes no meu time cai o mesmo jogador que fica afk varias vezes.

Faz sentido não penalizar para os jogadores não perderem o seu tempo com uma partida que está perdida, ou seja o sistema acredita que com -1 o time em desvantagem tem derrota garantida.

O que está errado é essa parte, “Derrota garantida”. Posso dizer que 2 ou 3x eu já perdi com o outro lado jogando com 1 a menos, e não voltou a tempo do time ganhar. O sistema falha nessa parte por ser pessimista e concordo contigo que a penalidade deveria valer para todos ainda presentes na partida.

Agora se o servidor cair, como aconteceu semanas atrás, a penalidade valer para todos pode ser catastrófica e eles precisam colocar um código que analise se o servidor caiu, e nesse momento descontar a penalidade de todos.

2 Curtidas

Eu possuo uma sugestão

As pessoas que saírem do jogo e não retornarem no tempo, recebem todas as punições de pontuação pelo time e isenta o restante do time de perder pontos competitivos.
Mesmo se o time em desvantagem ganhar o usuário que saiu da partida continua tomando as punições, mas não isenta o time completo adversário de seus pontos (visto que perderam a partida ainda assim).

Em resumo, o time que sofreu com a saída de um jogador ser isento da perca de pontos caso venha a perder e o jogador que saiu e não retornou no tempo necessário, sofrer a punição de todos os integrantes do seu time (Se são 40 pontos, ele perderá 240 pontos sozinho)

Engraçado mas se eu sair mesmo assim computa uma derrota o que é errado pois nesse jogo a não ser que você jogue contra bots é impossível ganhar 5 x 4.