A Toxicidade em Jogos da Blizzard

Falando serio, Racismo e Xenofobia em jogos da Blizz é algo que pelo menos nas minhas experiencias com os jogos é algo recorrente, gosto muito dos jogos, tenho jogado ativamente nessas ultimas semanas o Overwatch, mas já joguei tanto o World of Warcraft, quanto o Starcraft, Heartstone, Heroes of the Storm, Warcraft 1, 2 e 3 e etc. etc. etc. Eu realmente sou um grande fã de longa data dos jogos da Blizzard, mas um problema que sempre tive com os jogos foi cair com Racistas que me chamam de Macaco, e ficam me oferecendo bananas no chat, o que inclusive acabou de me ocorrer no momento que estou escrevendo este tópico, a partida parecia boa, estava jogando razoavelmente bem de Ana, quando pedi pra um aliado me explicar o que ele queria que eu fizesse por que não tinha entendido o que ele tinha digitado em Espanhol, e ele sem motivo algum, começou a me chamar de ignorante, de macaco, ficou me oferecendo bananas, ficou digitando “U U A A” ou “UGA BUGA” a partida inteira, o que obviamente me desconcentrou, fazendo eu jogar de cabeça quente, não respondi ele no chat, mas mesmo assim ele continuou a partida inteira e ainda me chamou de troll e pediu no chat da partida pra me reportarem.

Já me aconteceu em partidas de Heroes of the Storm também, onde americanos faziam o mesmo, racismo e xenofobia é algo comum nos jogos da Blizz, pelo menos na minha experiencia com os jogos, não existe punição severa por falar como quiser nos chats da Blizz, pelo menos é essa a impressão que eu tenho, e por algum motivo curioso, eu raramente tive problemas com BRs trollando ou falando asneira no chat, geralmente os atritos verbais vem de jogadores de fora, por isso, fica aqui o meu questionamento, não seria melhor separar os jogadores por região como muitas outras empresas já fazem ? eu não costumo ter problemas como esse jogando com outros brasileiros, e como player de jogos da Riot como o League of Legends, que é famosos por ter uma playerbase toxica também, ainda sim, não tem comparação a minha experiencia, a Riot geralmente toma mais cuidado com a comunidade dos seus jogos que a Blizz.

Enfim, fica aqui minha espécie de carta aberta, sou totalmente ouvidos, caso alguém queira me responder e relevar suas considerações também, acho importante conversar a respeito e construir uma base de jogadores mais saudável para todos, jogo jogos da Blizzard desde garoto, e ainda quero jogar, não vou parar de gostar das historias que já acompanho desde muito tempo, porem é inegável que tanta toxicidade desestimula muita gente, afasta dos universos que a Blizzard cria, e traumatiza muito jogador que só queria ter uma boa partida.

2 Curtidas

Sinceramente a Blizzard parece ser conivente com esse tipo de atitude. Normalmente só recebo retorno quando uma parcela dos players da partida fazem a denuncia. Preferem lucrar do que tornar o ambiente mais saudável. Infelizmente é cansativo fazer denuncia praticamente toda partida. É desanimador o avoid durar apenas 1 semana, acham que depois de uma semana vamos esquecer os players tóxicos e ser todos amigos.