Misoginia e racismo

Diariamente, enquanto brasileiros, sofremos diversas ofensas racistas no jogo ao jogar com pessoas de outras regiões da América Latina. Xingamentos como “macacos” fazem parte do cotidiano de jogadores brasileiros. Isso já cansamos de denunciar e nada acontecer. Geralmente eu só reportaria e vida que segue, mas cansa.
Recentemente, durante uma partida de ARAM às 02:15 AM do dia 28/11/2020, enquanto discutia táticas do jogo no chat escrito, um jogador chamado gamerbr nível 702 e rank bronze 4 disse que eu “não poderia falar nada por ser mulher”, me chamou de vadia dentre outras barbaridades de cunho misógino. Ou seja, além de lidar diariamente com racismo e xenofobia nos jogos Blizzard, também estou sujeita a expressões de machismo e misoginia, constrangimento, preconceito e violência de gênero. Eu e meus companheiros de grupo o reportamos, mas sei que a punição é branda, apenas alguns dias de chat silenciado.
Desta forma, gostaria de saber o que será feito em relação a este jogador, pois muito mais do que uma conduta abusiva por texto, o que ele cometeu foi um crime: injúria, difamação, discurso de ódio e violência de gênero. O mínimo que espero, frente a uma situação como esta, é a Blizzard se demonstrar responsável e não ser conivente com esse tipo de atitude por parte de jogadores que formam um ambiente opressor e afastam as mulheres deste espaço, algo que vai na contramão do mundo.
Desta forma, solicito o banimento deste jogador, pois esse tipo de atitude não está de acordo com os padrões da comunidade Blizzard.


Bom, eu escrevi o texto acima ao tentar contactar o suporte da Blizzard e abrir um ticket, algo que parece impossível, então tive que vir ao fórum mesmo. Lendo os tópicos criados por meus conterrâneos em relação ao RACISMO sofrido por brasileiros que a Blizzard ignora como se não fosse nada, acho que machismo tá de boa pra eles também. Eu gostaria de saber como uma empresa que está indo a falência com uma queda absurda em quase todos os seus jogos insiste em não fazer nada pelos jogadores que ainda restam. Lembrando que os brasileiros representam boa parcela de jogadores que eles ainda tem. Só quando rolar um exposed público em todas as outras redes sociais com denúncias contra a empresa por ser conivente com racismo, xenofobia e misoginia, e eles sentiram o valor na bolsa despencar, é que talvez façam alguma coisa.
Merecem mesmo falir. Para mandar press kit pra blogueiro eles são rápidos, já pra dar suporte e prestar contas e respeito à comunidade…

Use o botão de mutar e reporte o meliante. Qual a dificuldade? Você sabe que no anonimato da internet esse tipo de comportamento é recorrente, por que se estressar? Sério que você fica melindrado a cada palavrinha que você vê na internet? Se eu fosse me preocupar com cada maluco toxico da internet eu não faria mais nada alem de passar o dia me preocupando com isso. E pode ter certeza que se ele perder a conta por conta disto, no dia seguinte abrirá outra conta e continuará sendo misógino, racista e tudo isso que você falou. É uma questão cultural, tem no mundo inteiro e na nossa região latina é ainda pior.