A grandiosidade incompreendida do Heroes

Eu dei uma lida nos posts e comentários a respeito do fim do jogo e tudo mais que pude ler enquanto espero meu jogo funcionar, coisa que não está acontecendo hoje e aí, como a resposta do carinha ali tem 24 d achei melhor criar um tópico novo pq sei lá como tá funcionando essa questão de vivência da comunidade. Eu vou só aproveitar o espaço pra dar minha opinião de acordo com oque eu penso, vejo sobre o heroes, as pessoas que converso e outras pessoas que preferem jogar outras coisas.

Eu, sendo o mais franco que posso, prefiro o heroes acima de qualquer outro moba que eu tenha tentado jogar antes e depois que me mantive aqui. Na minha humilde opinião, acho sim, que o heroes é um jogo superior aos seus concorrentes devido a sua dinâmica de funcionamento. Não joguei todos é claro, não joguei todos pelo mesmo tempo porque não rola, a gente tende a ficar naquilo que mais nos agrada e eu não perderia tempo de ficar jogando partida massante de meia-hora ou 40 minutos.

Achei massa como o Mr.Loc se posicionou e vou seguir o exemplo.

1- Porquê o jogo não avança?

O Maior problema pra mim pra esse jogo não ser tão bem sucedido como os outros, além do que o pessoal já abordou, vem do fato do Hots não obedecer 100% uma receita de bolo em sua totalidade. Sim, pessoas podem jogar o jogo onde se divertem, onde tem chance de fazer fama (altas posições no jogo), o que dá dinheiro, a facilidade de fazer essa fama, as portas que esse jogo podem abrir em sua vida. Todo planeta tem youtuber do que explode, olha quanto canal aparece de gente fazendo vídeo de tudo quanto é jogo, é melhor vc ir pra um jogo que tá bombando ou ser muito bom num outro jogo, a questão é ir pro que te oferece mais chances de sucesso. “Todo mundo” no Brasil quer ser jogado de futebol, ator/atriz ou lutador(a) do UFC por quê? Dá dinheiro cara, pouco importa se é sonho, se gosta, etc. Dá dinheiro e como tem gente super pobre ou desconhecida que conseguiu, você alimenta esperança de outras pessoas que se identificam com alguém que se sucedeu. Não vão largar a chance de ser um pro-player num jogo em alta por outro que é muito mais difícil de conseguir esse feito e nem está tendo competições como seus concorrentes. Isso eu to falando do Brasil, que dirá em outros países que com certeza, compartilham com parte dessa mesma crença.

2- Heroes melhor que os outros jogos?

Essa parte é mais confusa de se explicar, porque eu tenho de escrever oque eu julgo como ser melhor, nesse caso, o conjunto de ideias, estratégias, possibilidades, liberdade e ações que o jogo oferece, coisa de recursos mesmo, em comparação com os de mesma categoria. Só lembrando que esse melhor é relativo e estou falando da minha experiência, não discordando da opinião dos outros e nem concordando com os demais também. Mas a questão é, na minha visão, que o Hots funciona, num todo, melhor que os outros jogos.
A primeira coisa vem do bot assumir quando algum jogador não se conecta seja por qualquer motivo depois que a tela de carregamento já está em execução. O bot pode ser horrível, mas ainda é melhor do que ver o personagem parado na base e sua ação ao sempre voltar pra base quando ocorre essa desconexão.
2.2 O segundo ponto que eu adiciono a favor do heroes é a questão do time. É um jogo em grupo, você joga com o time e pelo time, isso te da ideia de união, de trabalho em conjunto. Todos os outros tem essa temática de que um jogador vai cumprir uma posição e uma função dentro do time, mas aqui eu vejo essa associação ser muito bem demonstrada e em cada mapa você tem quem brilha em todas as posições e como determinados personagens tem essa influência na equipe. Não é dependência direta em todos os casos, até porque precisa ter um equilíbrio em o que esse personagem contribui e o que você perde ao selecionar ele pro seu time dentro do mapa proposto.
2.3 - Experiência em grupo pra mim é mais do que genial. Se um manda mal, o time consegue recuperar, existe a chance de recuperar por um tempo bacana e tem como contornar esse prejuízo de outra forma que não acaba com o jogo logo no início. Sendo sincero, você ver um cara feedar o outro e um personagem estar acima de todos os outros por 5 níveis é ridiculo. A dificuldade de se contornar isso é muito baixa. Você pode optar por tentar focar um personagem, mas isso é deixar que um se favoreça do bonus a mais pela morte e com um outro personagem já na frente, duvido muito que o outro time não vá perceber essa ação. Jà cansei de ver n partidas perdidas porque um cara ficou feedado e acabou com tudo sozinho. Não existe o que ser feito porque o jogo te impede de derrotar um personagem com muito mais itens e recurso que vc ainda não possui. Esse cara vai acabar com o seu trabalho e você não tem grandes chances de conseguir mudar e independente do que faça ou que tenha feito, é perdido ao momento que uma morte dele não faz todo mundo ir pro mesmo nível dele, entendem? O deslize de um arruína o jogo nessas franquias, até no heroes tbm, mas vc conseguir ter mecânicas pra amenizar isso e não permitir que isso seja tão absurdo eu acho muito melhor.
2.4 - Recursos e objetivos em cada mapa pra mim faz uma enorme diferença. Ah, mas em outros jogos também tem isso, sim, mas os caras não vão pra rota, eles te dão bônus temporários, coisa do tipo. Não sei como anda todos os jogos, então perdão pelo erro caso isso seja mais frequente do que eu imagino. A questão é que o jogo te possibilita de ganhar a partida de diferentes maneiras. Você pode ganhar por seu time fazer todo o trajeto até o núcleo e quebrá-lo. Você pode conseguir que minions façam isso por você com ou sem ajuda de mercenários. Você pode ter influência ou prejuízo dos objetivos. E mesmo que você tenha ganho todas as fights, pode ter um único erro no fim do jogo, que com 1 min de morte, temos as grandes viradas, o desespero que
se impõe ao outro time pra eles errarem e se comprometerem. Claro que tem os fatores de xp que podem contribuir nisso como todos os outros jogos, no entanto, ter um chefe numa rota, objetivo na outra e minions ou mercenários na terceira é desesperador. Não é sempre, sempre, sempre, vindo alguém sozinho ou não, empurrando uma rota, tem muitas maneiras de vencer um jogo e eu acho isso muito bom. Vou usar as tores da perdição por exemplo. Vc pode ganhar quebrando as 3 torres e ir dando o disparo de 1 ponto até acabar. Pode ir no clássico de ganhar as tfs e pegar os altares. Pode perder as tfs e distrair o time enquanto pega os altares, o que te dá um benefício, perco xp e pego o obj ou quebro uma torre pra forçar o cara a ter de recuperar ela depois. Você não vê muito disso nos outros jogos, é sempre a mesma bosta.

3- Adaptação e inovação

Eu gosto muito da mecânica de talentos e de como eles são variados. Eu acho muito melhor do que o sistema de gold e de itens, porque aquilo por si só me irrita. Pausa pra loja, só pode comprar em área específica, gasta ou perde (nçao lembro direito pq tem um certo tempo), volta e compra parcelado ou junta até o final e a questão mais importante pra mim nesse quesito, tempo. Todos esses jogos compartilham de uma mesma peculiaridade importantíssima, tempo. Tempo de morte, tempo de movimentação, tempo de objetivo, tempo de ataque, canalização, de você chegar num ponto, de sair e voltar. Tudo bem que jogadores profissionais dão um show disso, mas de qualquer forma, todos os outros diferente do heroes te fazem tomar mais tempo em realizar tarefas básicas. Eu vou ficar debaixo da minha torre, farmando até ter o que eu preciso. Você dificilmente vai arriscar, vai inovar, vai fazer o jogo fluir e isso é um saco. São jogos diferentes eu sei e eles tem possibilidades semelhantes e eu não ter que me preocupar com questões adicionais não torna o Hots mais fácil, ele te torna menos dependente de itens e mais dependente da sua habilidade com o personagem (isso que é importante). Não é o seu herói equipado com tudo que MELHORA, é o seu herói com a sua HABILIDADE. É você lidar com personagens diferentes, contra inimigos diferentes e em mapas diferentes em que seu herói sempre terá prós e contras e diferentemente dos demais, você não pode voltar pra base e mudar, você tem que lidar com as escolhas feitas desde o início já com o pensamento de como vai desenrolar lá e entender que tanto o inimigo e você, podem mudar pra como o jogo se desenrolar. Vou usar o contexto da ranqueada, em que você sabe o mapa e escolhe de acordo com o seu time e do inimigo e da forma mais divertida, a partida rápida, em que é sempre um tiro no escuro de mapa e de time caso você não tenha 5 pessoas. Aí entra você, com o seu personagem e sua habilidade e raciocínio sobre o que ele pode fazer dentro do que é permitido por ele próprio, mais o time inimigo e mais um mapa que pode ser ruim pra você.
Outro ponto importante, não melhoramos todas as habilidades do herói, não reduzimos todas as recargas, aumentamos os efeitos e poder. Escolhemos algo com o personagem que pode ser melhor usado, podemos escolher algo que seja de acordo com o nosso modo de jogo, ou podemos mudar algo que não esteja funcionando, focando em uma magia ao invés de usar em algo que não vai funcionar. É totalmente diferente de juntar moedinha, comprar o que precisa, trocar o que não quer e voltar pra parada novinho em folha. Por isso, o Hots é muito, mas muito mais estratégico do que os outros cara. Vou fazer uma comparação, dark souls 1 com os demais. Você monta seu boneco e vai, fez build cagada, ou lida com isso ou começa de novo. Quer jogar de outro jeito? continua até onde dá ou começa de novo. Nos outros? respawn com item, tenha uma nova chance de se adaptar. Ah, eu sinto que os outros funcionam como skyrim. Eu joguei 100 horas como guerreiro boladão. Agora quero ser mago, mudo de roupa e apesar do dano ser pequeno de início e eu não gostar, posso pausar o jogo e voltar pra minha destruição física, muito simples saca? Você não ter de preocupar com consequências desse tipo é muito mais de boa, você tem recurso pra isso. E sério, colocar tudo quanto é tipo de item, você ter amuleto, jóia, pedra, sei lá que te deixa irrefreável, que te teleporta e mil coisas. Todo herói tem chances de virar um outro herói ou de fazer a função de outro (próxima no caso e excluindo healers) não é estratégico, isso mostra que os heróis são genéricos entre si e se algo der ruim você não sofre, só espera moedinha e ainda funciona. Não tem a perda, não tem um impacto grande se tivesse, aí eu tiraria meu chapéu…

5- Estratégia

Dando continuidade do que falei acima, o heroes tem um nível de dificuldade altíssima. Não tem início comprando botinha ou já pensando no set que vai fazer seu boneco monstro, coisa que me irrita ver e saber que toda vez que o personagem ser escolhido ele vai comprar os mesmos itens, fazer a mesma progressão e tudo mais como se toda partida fosse a mesma coisa. Fica com o pretexto que o personagem só funciona com aquilo e não tem nada melhor pra ser usado ou outras combinações são perda de tempo ou inefetivas. E eu acho massa que não temos essa salvação, não termos essa garantia disso entende o reforço? Você entra com o personagens, sabendo suas limitações e a cada 3/ níveis você tem a garantia que algo vai ser melhorado, podendo ser dentro do que é necessário, do que você gosta, etc. Só de der duas ults eu acho muito, muito, muito legal. Geralmente todo tanque tem uma pra se manter vivo e uma forma de controle. Os guerreiros podem ter um adicional de vida, pra tankar, ou pra dar dano. Os assassinos pra darem ainda mais dano ou pra terem mais chances de sobrevivência. Você pode mudar, você pode alterar todo o combate ou todo o jogo por conta dessas escolhas. Claro que nem todo mundo vá encaixar nessa duas categorias, os de cura geralmente tem uma focada em cura e outra pra dano, controle ou buff de aliados. E dentro disso mesmo, você pode usar um personagem, focando em uma build que pode transformar completamente o modo de jogo dele. Pode ser o exemplo do varian, chen pra dar escudo pra moçada, cte roda punk/pulo do palco, ana em granada ou só no disparo sonífero. Claro que outros jogos e outros personagens dessas franquias também possuem mecânicas que podem ser usadas como os personagens tipo o greymane. Mas não sei se tem alguém estilo cho’gall, vikings, murky e aba nos outros, aí não vou comentar porque não sei mesmo. E os outros detalhes vão se completando de acordo com o que eu já fui falando, tenta ir seguindo a mesma ideia.

6 Combate e posicionamento

A parte de combate não tem muito a comentar porque tem muitos personagens parecidos com habilidades um tanto semelhantes dentro desses jogos porque é muito herói, campeão e sei lá quais outros nomes são utilizados, impossível ter muita inovação nisso aí. O que for lançado num jogo vai ser futuramente inspiração pra outro e vai indo assim, algumas adições, combinações diferenciadas nesses casos. E é isso.
Agora o posicionamento eu acho bacana falar porque todos esses jogos adotam um sistema de que personagem x será melhor utilizado numa rota tal, dentro dos objetivos do jogo e habilidades do personagem, e a única coisa que me irrita é sempre fazerem a mesma coisa, sempre fulano de tal vai naquele lugar, sempre fulano sobe, sempre fulano desce, sempre fulando quem vai fazer isso. Porque isso é chato, é fixado que sue boneco vai pra lá, vai fazer aquele campo e se você não se toca, abre sempre a mesma oportunidade pra ser counterado ou sempre vai ter sucesso ou pode semprer enfrentar o mesmo personagem lá por falta de inovação. Não que eu esteja puxando saco do heroes, mas dá pra entender que por mais que a misha seja ótima pra fazer campos (porque o coadjuvante é o rexxar huahauhuah), você pode jogar com ela de outra forma, focando em outra categoria. Isso não inviabiliza seu herói, mas te dá oportunidade de variação e não estar sujeito a ter uma serventia somente. Vikings é último pra xp, campo e rota, mas com um bom posicionamento e com alguns talentos eles são um conjunto muito forte no late game pra Pvp, ainda mais com executor e fúria da tempestade, é muito forte. Nova pra visão, nova com suborno, nova dando poke no Q com o disparo amplo ou focando um target. Alextraza focando em cura ou aproveitando o dragão. Aba como suporte dando bônus ou levando rota com os besouros, ou as duas coisas, ou um clone bem usado.
E como tem muitos mapas e cada mapa tem suas peculiaridades você tem de jogar de maneiras diferentes, posicionamento pra luta, quem toma conta, quem sola, quem fica ou quem vai ficar com quem. Qual o melhor herói pra voltar e defender, quem é melhor pra empurrar? Assim, também é oferecido dentro dos outros, mas darei o exemplo do templo celeste, tem herói que pega solo e tem herói que não pega. Temos uma rotação forçada ou vamos deixar no travado de 3 lanes cada uma com sempre a mesma coisa? Até o próprio sistema de o objetivo rodar no mapa te deixa nessa situação, agora temos vantagem, agora não temos, aqui tem mais saídas do que lá. Esse tipo de coisa que to falando. E oque funciona em um mapa nem sempre poderá funcionar no outro.

Extra

Báus por nível eu acho massa, de verdade. É uma recompensa diária um tanto divertida e tem várias maneiras de pegar, Não gastei um centavo com o jogo até hoje e tenho quase todos os heróis, faltam 3 agora com o deathwing. Bom, pode ser uma coisa ruins pros caras eu não ter gasto grana real, mas eu joguei, joguei, joguei e continuo jogando, é uma boa contribuição. Não sei a respeito de sprays e narradores diferenciados pra um mesmo personagem, não lembro de ter procurado isso nos outros também. E também entra a partida rápida você ser encaixado num time sem ter contato com ele, oque me ajuda em muito a não ter a toxicidade dos outros e discussão desnecessária (solo top, mid alguma coisa, bot não sei oque lá). Também adiciono que o heroes oferece uma diversão muito grande, os temas, as interações, os visuais, as danças, as falas, eu me divirto muito nas partidas, não tinha essa sensação nos outros e nem é questão de jogada, tem a ver com personagens serem distintos mesmos e piadas com as próprias franquias talvez. Estou com a sensação de que algo está faltando e não faço ideia do que seja tirando uma certa ausência de público feminino, não sendo babacão, mas por saber que homens/garotos/muleques são idiotas, ofensivos, racistas, preconceituosos dentro dessas comunidades como num todo. Normalmente vemos mais homens em rankeadas, mas conheço várias garotas que jogam muito bem, muito melhores que eu também e sempre acho legal ver um nome que seja indiciativo de feminino. Porque aí você nota que ainda tem gente por aqui e eu sempre acho massa ver, ganahndo ou perdendo, é mais um que tá jogando conosco e não em outro lugar heheheh

Conclusão

Pra mim, o heroes acaba se saindo melhor que os outros, pelo menos na forma que eu penso. E o problema que eu vejo sobre o número menor de jogadores é por ele oferecer uma proposta diferente e pra mim, um pouco mais difícil, que os demais. Por você precisar do coletivo e ter de se adaptar ao mapa, ao seu herói e sua situação. Eu realmente detesto essa coisa de build, como se o herói só funcionasse daquela maneira, perde a grande liberdade que o jogo tem que muitas vezes não é tão compreendida assim. As vezes é mais fácil seguir uma receita de bolo, porém, fazer algo bom ou melhor que todo mundo faz não tem tanta coisa de especial (não desmerecendo ninguém), o lance mesmo é você ser único nas paradas. Você usar o personagem ou o jogo a seu favor e não o contrário. Nem sei porque falei isso hahaha, misturei os assuntos depois de escrever tanto.

Desculpa aí pelo testamento , mas não vi forma melhor de dar minha opinião também. Foi como alguém lá disse, cada jogo vai satisfazer um público e o desejo da pessoa. A ideia é focar num ponto que os outros não focam sem sair muito da ideia geral do tipo de jogo. O termo melhor não é tão significante assim, porque cada caso é um caso, já tem coisas bem estabelecidas dentro de todos esses jogos, tem a opinião de cada um, o que cada pessoa se sente mais a vontade e a parte dos contras eu deixo pra alguém comentar e dar continuidade ao assunto se for necessário. Vamo falar mesmo, deixa o assunto rolando e mantendo a parada viva, isso vai abrindo a cabeça de muita gente e vamos nos ajudando. Valeu moçada, abraço ae o/

1 Curtida

O Heroes é um moba melhor que os outros, tela de carregamento mais rápida por exemplo e os gráficos e jogabilidade bem melhor que o dos outros mobas.
Mas tem algumas coisas que são complicadas.

  1. Eu acho que deveríamos ter todos os heróis liberados, mas os cosméticos não.
  2. Dar uma melhorada nos tutoriais ou fornecer vídeos de como funcionam as ranqueadas e como cada modo de jogo muda as estratégias.
  3. Começar a dar apoio (porque o apoio hoje é zero) a criadores de conteúdo do jogo, eles ensinam muita coisa no youtube e deveria ser mais apoiado.
  4. Tem aqueles choros de Leavebuster e reclamar de troll e enfim, isso existe em todo jogo, então não tem o que fazer, acho que a única mudança nessas coisas que a comunidade mais reclama seria mudar algo relacionado ao sistema de reportar, é bem fraquinho o do HOTS.
  5. Investir mais no jogo, voltar com os campeonatos e talvez um marketing melhor pra espalhar o jogo ao redor do mundo, porque a galera enjoa de jogar LOL e Dota 2 e pode acabar vindo pro HOTS, e se eles tentarem entender um pouco o jogo irão ver que é bem melhor.

Acho o hots muito bom, acho q ele esta sendo meio deixado de lado pela blizzard, espero q 2020 as coisas melhorem.

Hoje o problema do jogo chama-se Modo QM. A porta de entrada do game.

Arriscando números, mais de 80% das partidas desse modo são decididas pelos times que o jogo monta aleatório.

E isso irrita e desanima todo mundo.

Modo QM foi um baita tiro no pé.

Ainda mais com a vinda do asa da morte agora.

E outros heróis peculiares.

Eu parei de ler no Segundo paragrafo, não me arrependo KKKK!
Você disse bem, mas disse o que todos já estão cansados de saber.
Todos tem um ideal para o game, mas na prática o buraco é muito mais em baixo.
Podemos passar dias a fio aqui (no forum) falando sobre o quanto o jogo poderia melhorar, mas (de novo) não há retorno por parte da Blizz em querer empreender muitos recursos para “arrumar” o game. Dito isso, é como chover no molhado, não há solução quando não há preocupação em fazer isto.

Tudo começa pelo fato de o jogo ter uma base de jogadores menor que o mínimo necessário. O resto, todas as distorções e problemas do jogo, derivam disso. Hoje o pessoal se aproveita mesmo, já perderam até a vergonha de admitir. Junta 5 players conhecidos que já sabem jogar, e fica stompando os novatos em quick match “ad eternum” pois sabe que o sistema nunca encontrará nada similar do outro lado pra parear. O objetivo é ter um win rate bem fake, artificialmente alto, tipo 85% de win rate na temporada. Se isso não tem graça e tal eles não se importam, são uns tolos desocupados, decerto uns fracassados na vida real, ai tem que vir no joguinho fingir que são alguma coisa. Não adianta jogar na cara deles que isso que eles fazem não tem valor e que é fake, eles vão se fazer de loucos e desentendidos, dizer que tu tá “chorando” etc etc tudo tergiversação. É só a malandragem se aproveitando desse sistema falho. Esse jogo nao vai durar mais do que um ano se pá, vale a diversão um pouco pra quem vai de free play ignorando todos esses pormenores. Eu quando vejo esses palhacinhos montando time fechado combando 5 hora da manhã para se prevalecer sobre jogadores novatos logo disconecto e me recuso a jogar. Se todos fizessem o mesmo esses prevalecidos em breve não teriam mais contra quem jogar. Refiro-me a quick match mesmo. Em ranked o sistema simplesmente te faz esperar e impede que esse tipo de partida absurda aconteça.

Admiro o teu empenho e dedicação, mas, sinto muito, esse texto é futilidade total em um jogo da blizzard… O fórum do d3 é cheio de dicas doq a comunidade quer, tem até art que fizeram, mas a blizzard não atende os pedidos. Infelizmente a blizzard morreu desde a fusão com a activision, diablo 3 está abandonado, wa3 fracasso, hgc cancelado, anunciaram diablo immortal na blizzcon de 2018, demoraram para anunciar diablo 4 e agora querem q os gados comprem ow 2…

1 Curtida