Tu conhece esse site aqui:
https://hearthstone-decks.net/
tem todas as build lá!
Eu tipo … o que olho de baralho feito é o que acabo vendo casualmente jogado pelos criadores de conteúdo do Youtube.
As razões para isto são:
Primeiro porque apesar do hiato, não sou iniciante e queira ou não, os arquétipos gerais não mudam “aggro”, “midrange”, “control” e “combo”.
Segundo que além dos vídeos que acabo vendo, já jogando nas ranqueadas vou vendo os baralhos que estão rodando e suas variações.
Adivinha quem pegou Lenda no modo padrão?! Ahahaha peguei agora pouco, vim aqui pra compartilhar!
Eu pensei que não pegaria Lenda porque meu bônus de estrelas só estavam até o ranque prata. Mas pois, depois de jogar partidas fenomenais com aquele Shaman usando tentáculos e mecânica de excavate pra usufruir do Finn como “limpeza” de mesa.
Acabei notando muito Death Knight me dando um dano lerdo com a locação do navio que dispara três canhões e do feitiço dos 5 ghouls que atacam inimigos aleatórios, além daquela lendária que pelo resto do jogo dá +1 de ataque para todos os lacaios aliados.
Então além de melhorar o Shaman pra se proteger contra baralhos aggro, eu acabei desencanando do Shaman pelas partidas longas e não estava inspirado pra melhorá-lo mais e jogar fino.
Fui testar um “Zoo Warlock”, porque eu tinha a lendária que tem Death Knight Tourist do Warlock. A carta em si usa-se muito pouco no baralho, poucas oportunidades dela ser uma boa jogada, mas ela que fornece acesso às ferramentas de recursão que dão um brilho na mecânica de quê?
Na mecânica de sludge!!! Então ficou assim,
Do ranque prata pro ranque ouro:
Control-Tendrils Shaman (no começo), Sludge DK Tourist Warlock (que me fez voar nas ranqueadas), Big Spell Mage (o que deu pra montar e antes do nerf, que deu o último empurrão)
Do ranque ouro pro ranque platina:
Big Spell Mage na primeira parte e Sludge DK Tourist Warlock na segunda.
Do ranque platina pro diamante:
Aqui eu fiquei meu estagnado, uns dias só joguei Battlegrounds, em um dia fui Wild só para tomar combo na cara, por dois dias joguei modo solo (havia umas estórias que ainda não tinha feito)
Depois tentei construir um Miracle Rogue porque tirei a lendária que lhe dá um Hero Card do passado e aquela pirata que diminui o custo e lhe dá uma versão mini dela mesma é muito boa mais o Marin novo. Simplesmente assim como o Shaman, tive partidas inacreditáveis com este baralho.
Mas o baralho não vingou e voltei pro Sludge DK Tourist Warlock, agora já tinha aberto alguns packs e consegui a segunda cópia do carrinho de sludge custo 3 que possui rush.
Pensei que era só fogo de palha este baralho, além das partidas que o baralho usou toda a curva a favor sendo um aggro tradicional, também tiveram partidas inacreditáveis algumas vezes pelas 3 ferramentas de controle que coloquei. Resultado subi com boa velocidade.
Do ranque diamante 10 pro ranque diamante 5:
O mesmo baralho de Warlock, só que agora eu senti que havia mais dilemas nos jogos, onde qualquer escolha errada repercutia em duas ou três rodadas adiante, mas também subi rápido.
Do ranque diamante 5 pro ranque lenda:
Aqui testei um Reno-DK blood-blood-corpse que me fez chegar ao ranque 4, mas depois cai tudo com ele. Achei-o promissor.
Tentei o Sludge DK Tourist Warlock e não deu … apesar de não ter visto nenhum Warlock jogando de Sludge (os poucos que encontrei eram Pain Zoos que queriam vantagem em jogar a épica 4/4 e aqueles clássicos gigantes cedo na partida, um aggro bem “all in” venci todos com meu sludge), os baralhos renos ou controles estavam jogando o fino do fino e faziam o que baralhos controles sabem fazer de melhor.
Eis que voltei ao meu Shaman com tentáculos! E não é que funcionou? Mas tive que fazer uns ajustes neles, porque observando os baralhos Renos e perdendo pra alguns deles, notei que maioria, se não todos possuem várias cartas que geram recursão e isto estava superando o valor de suas cartas contas as minhas (um Finn transformador de sapinhos, um Yogg-Saron, uma naga apresentador de circo que evoca lacaios custo 5).
Então sacrifiquei parte das cartas dedicadas aos tentáculos para por a nova panda que devolve um lacaio aliado pra mão e por o novo Zéfiro que ajuda no valor, também em agum momento coloquei o dragão Gorgozumo.
O que foi suficiente pra em jogos longos e candenciados ainda ter valor no final deles.
Resultado em 3 ou 4 dias subi com este baralho tendo partidas incríveis! Ter cortado parte das cartas de tentáculo foi muito vantajoso pro baralho ter mais consistência, mas ter deixado os tentáculos ainda foi o que deu o toque especial para muitas partidas, por exemplo:
Teve uma partida que joguei 3 tsunamis. Outra que joguei o feitiço de fogo comum de 9 de mana da Maga, limpando a mesa. O segredo é não tiltar com as várias ocasiões que os tentáculos vão jogar contra você e saber quando apelar pro certo, em vez do incerto.
Enfim hoje estava eu no ranque 2 simplesmete venci 6 partidas seguidas, sendo a sexta contra DH pirates. Então encontrei um Control Shaman Tourist DK muito brabo que usava runas de sangue e de corpo, não entreguei a vitória fácil não lá pro turno 15+ que ele ganhou, dai as outras duas acabei vencendo de um DH pirates novamente (pensei que perderia) e pra um Mage, que era alguma variante aggro.
Se alguém que leu ficou curioso com a lista do baralho de Shaman e Warlock;
Deck’s Name: Sludge DK Tourist Warlock
Class: Warlock
Format: Standard
Year of the Pegasus
1x (1) Miracle Salesman
2x (1) Monstrous Form
(Muito bom como dano finalizador, mas também como truque de combate, principalmente quando aplicado ao Sludge on Wheels pra deixá-lo vivo e tirar mais sludges dele ou Brittlebone Buccaner pra não morrer e próximo turno usar de sua habilidade)
1x (1) Party Fiend
(Foi díficil tirar a segunda cópia, a vantagem dele é gerar corpos além do aspecto aggro)
2x (2) Brittlebone Buccaneer (Ferramenta essencial)
2x (2) Corpsicle
1x (2) Defile
2x (2) Disposal Assistant
2x (2) Dreadhound Handler
2x (2) Soul Searching (ferramente de compra e recursão)
1x (3) “Health” Drink
1x (3) Dreamplanner Zephrys
1x (3) Hellfire
1x (3) Reverberations (Ferramenta de controle)
2x (3) Sludge on Wheels
2x (4) Ghouls’ Night
2x (4) Horizon’s Edge
1x (4) Sheriff Barrelbrim
(Se não o tiver, a lendária Eliza Goreblade também encaixa, ou então uma segunda cópia de Reverberations, ou uma outra remoção como Siphon Soul.)
1x (4) Summoner Darkmarrow
2x (4) Waste Remover
(É a força do baralho, é o que dá 12 de dano na passagem de turno.)
1x (5) Leeroy Jenkins (Um clássico!)
AAECAaaaBgqPnwTI6wXxgAaFjgahkgbHuAaVygaTywbM4Qbm5gYK5v8FlZcGlpcGl5cG/7oGx8kG/8kGkMsGlM8G/eYGAAA=
To use this deck, copy it to your clipboard and create a new deck in Hearthstone
Control Shaman
Class: Shaman
Format: Standard
Year of the Pegasus
1x (1) Chaotic Tendril
2x (1) Thrall’s Gift
É de fato um presente!
1x (2) Amphibious Elixir
1x (2) Icecrown Brochure
1x (2) Kobold Miner
1x (2) Saloon Brewmaster
Pra usar com Zephir, Sir Finley ou Razzle-Dazzler!
2x (2) Shroomscavate
1x (2) Siren Song
1x (2) Watcher of the Sun
1x (3) Chill Vibes
1x (3) Dreamplanner Zephrys
1x (3) Gorgonzormu
Função Similar ao Razzle-Dazzler, só que mais flexível.
2x (3) Lightning Storm
1x (3) Sir Finley, the Intrepid
Remoção excepcional!
2x (4) Digging Straight Down
2x (4) Infested Watcher
Combate o aggro e gera suporte aos tentáculos.
1x (5) Burrow Buster
1x (5) Eye of Chaos
1x (5) Frosty Décor
Proteção contra aggro.
2x (5) Wave of Nostalgia
Outra jóia do baralho!
1x (6) Golganneth, the Thunderer
Ferramenta de controle
1x (6) Razzle-Dazzler
Uma das jóias do baralho para finalizar com Blood Lust no próximo turno ou contraopor-se ao lacaios do adversário com lacaios.
1x (8) Joymancer Jepetto
(Recursão pros tentáculos e pro Kobold Miner)
1x (9) Yogg-Saron, Unleashed
AAECAaoIEqXRBa3tBY31BcqDBtCDBp2VBqWVBqmVBu+bBq2dBpOeBr++BsO+Bsa+BsnBBrrOBszhBoDiBgb9nwTrlQadngbrqQbOsAacuAYAAA==
To use this deck, copy it to your clipboard and create a new deck in Hearthstone
Obs.:
O baralho precisa de compra?
Pela minha experiência a mecânica de excavate e os feitiços aleatórios dos tentáculos geram mão cheia de maneira muito consistente para você querer carta de compra.