Voltei a jogar! :D

Bom mais ou menos 1 mês atrás voltei a jogar HS. O meu problema com o jogo eram as partidas sendo desconectadas muito frequentemente a parte amarga de tomar jogadas mirabolantes do modo livre até que lidava bem. O máximo que consegui antes foi ranqueamento platina 7 no modo padrão. Na época do primeiro Taunt Druid com Hadronox! :smile:

Por causa das deconexões depois do auge eu comecei a jogar casualmente e ai conseguia no máximo um ouro no modo livre. Pois bem, eu não sei o que aconteceu as desconexões passaram a rarear. Não sei se eu melhorei daqui ou os servidores melhoraram de lá.

Podendo jogar mais de 10 partidas sem cair, provavelmente também a maturidade, umas 2 ou 3 expansões de férias, meu bom hábito de não destruir cartas do modo livre por mais que não vessem jogo. Eis que consegui ranqueamento lendário no modo livre! E nossa estou super feliz com isto! :grin:

Caraca subir mês passado até diamante 10 com as cartas que já tinha e algumas poucas novas foi já incrível! Ter subido até lenda então e ainda ser dia 12 supera quaisquer expectativas do meu eu de uma semana atrás!

O Powercreep no modo livre está cada vez pior, gostei de algumas cartas antigas terem sido modificadas para performar melhor no modo livre! Mas mesmo assim consegui consistência pra continuar subindo! Eu senti que não devia insistir nos baralhos que me levaram até ranqueamento diamante 10!

Não sei a causa, mas subi os últimos ranks com baralhos esquisitos mês passado e este mês.

1. Do rank 5 ou 3 platina pro rank 10 :diamond_shape_with_a_dot_inside: eu usei um baralho caseiro:

Reno Illidan Cost-1 Card Quest

Tive esta ideia vendo o lobinho lendário que gera uma miragem, das cartas de compra e arrumação do baralho do paladino e meu Illidan lá na geladeira. Foi então que fiz o novo Reno pra este baralho.

1. Do rank 10 :diamond_shape_with_a_dot_inside: pro rank 5 :diamond_shape_with_a_dot_inside: eu usei outro baralho caseiro, apesar de ser um arquétipo conhecido:

Silence Priest

Baralho pegava o oponente de surpresa, mas demorou pra otimizar fiz um splash pra algumas cartas de shadow como finalizadoras. Jogar razoavelmente com ele também levou certo tempo. O baralho teve a proeza de pegar 3 druidas seguidamente no contra-pé.

1. Do rank 5 :diamond_shape_with_a_dot_inside: pra Lenda outro baralho caseiro:

Even Mage no qual consegui ir pro rank 4 ou 3 na primeira versão, então eu melhorei e consegui ir pro rank 2 na segunda versão, então mexi mais duas ou três vezes indo pro rank 1 e caindo de volta pro 2 até otimizar e então consegui Lenda!

Eu ja desistir do livre mas mantenho todos os cards, pelo menos os que tem efeito único e que vejam jogo. Eu já joguei tudo que vc possa imaginar, eu broxei do livre quando vi que o deck mais forte de druid é o mill druid, focado em fazer o oponente comprar muitos cards e morrer na fadiga… isso me fez focar no standard, eu peguei lenda no modo standard à dois meses atrás e hj ja peguei lenda de novo, antes desse miniset… o modo standard está todo revirado! O mage ficou muito forte, meu deck de dk Rainbow excavate + mega spell não consegue couterar! Bom assim, eu tenho todos os cards de mage, dk eu tenho muitos mas ainda falta eu ter 2 lendário pra fecha a coleção.
Acho que no livre aggro esta muito forte, classes que tenham sinergia com piratas faz um deck aggro fora da curva no livre: ladino, guerreiro e dh. (Eu não coleciono nada dessas classes, se eu pegar algo dessa classes vira pó) Eu não tenho muito saco pro livre mas matenho 5 builds de paladino que é muito forte, 4 são otk baseado em duas estratégia, 1) poder heroico do heroi que evoca os cavaleiros da morte; 2) é a spell de comprar o maior lacaio do deck e o custo desse lacaio mirar na cara do oponente, esse deck é reno, é muito forte, eu só não tenho saco.
De druid eu jogava muito com o deck alinhamento celestial + uns cards pra fazer o roubo perfeito do deck do cara… o oponente simplesmente quitava da partida! Hoje a build mais forte do druid e fácil de gerenciar é o mill deck druid. No modo standard druid esta fraco das pernas, quando peguei lenda, a dois meses atrás, um jogador lendário criou um build pro druid de tempo, estava muito quebrado! Eu peguei lenda num único dia, foi num sábado a noite, ai Blizzard desesperada bane um card da build, era o coração do deck, depois de duas semanas, o card volta netfado, matou o deck, até hoje o pesdoal de druid joga com essa build mas está muito fraco, é chamado de COMBO DRUID, é um deck de tempo: rampar + encher o campo com lacaios e ganhar o jogo! Montei os dois decks de paladin, agora eu tenho tudo da classe no modo standard, e descobro em jogo que é um deck de sorte e não curto muito a estratégia do HANDBUFF ou FLOADPALADIN. O do bruxo faltava as epicas, consegui craftei é um deck difícil de pilotar, na minha batalha decisiva do lenda desse mês atual foi contra um bruxo, é o deck AGGROPAIN do bruxo, eu fiz uma jogada burra e o cara afroxou pq viu a minha burrada e acabou fazendo burrada tb, chegou no meu turno eu matei ele, eu não acreditei e nem ele acreditou! … Esses jogadores lendários deveria conceder automaticamente quando encarace um Diamante 1!
O mage no modo standard não tinha deck, ou era elemental mage ou Sif com o turista que acessa os cards de paladin, joguei com os dois e o da Sif era muito tenso de jogar, se o inimigo jogasse um rato sujo eu perdia a pargida! É um OTK difícil de manejar!
Do dk eu fiquei HYPADO pelo turista dele que acessa os cards de shaman, investir dinheiro real comprando um kit de 100 conto, craftei ele e vi que os cards de shaman dessa nova coleção dependiam de sorte e sorte é algo que vc não tem constantemente, por isso meu deck mais forte de DK era … era, não é mais, o deck do mage de big spell como esse meu deck do DK: RAINBOW EXCAVATE + BIG SPELL.

1 Curtida

Estou jogando com o Shaman aqui no padrão. Os tentáculos com Geppeto no late game são muito bons e excavate mas o Sir Finnley novo, dá um caótico legal nas partidas.

Quase venci do mago, mas por 2 não tinha letal e ele virou turnos depois. Todavia estou no rank prata ainda, então só estou curtindo mais e ainda conhecendo o meta, porque várias cartas até que fortes, o pessoal não joga muito no livre, então eu realmente estou experimentando outro jogo.

A buid que vejo o pessoal jogando no lenda é o Reno Shaman, impulsionado pelo novo turista da classe que veio nesse miniset, eu só não tenho o lendario de 5 manas que te da uma arma 1/9 que evoca um lacaio incrementado depois que vc bate. (Na verdade nunca achei interessante esse lendário, eu passei muita coisa do shaman, porque recebeu nerf do nerf do nada, os dois murloc lendário do shaman receberam nerfs, e eu já estava de volta ao jogo, peguei o pó integral, eu fazia uma limpeza de campo muito da hora e só dava certo pq eles custava pouca mana, o nerf foi de 2 pra 4, não matou o efeito mas as jogadas malucas que eu fazia nunca mais iriam acontecer novamente, então peguei o pó… me sinto na obrigação de craftar alguns cards de shaman, o ultimo que falta é esse lendário da arma.

Eu joguei com um Big Spell que consegui montar, porque tenho muitas das cartas. Hehe mago está insano. Só foram 2 ou 3 partidas mas deu pra ver o poder do mago!

O Shaman com tentáculos, excavate e o feitiço de nostalgia está o puro caos! Eu acho que 80% das partidas foram inacreditáveis!

O feitiço que coloca todos os lacaios na caixinha, o que transforma em Ragnaros, as lendárias aleatórias. Renderam partidas longas e cheias de virada de mesa, vou jogar mais com este baralho ainda. Já mudei algumas coisas pra tentar otimizá-lo.

De Reno vi o de Guerreiro com Druida com mais frequência. Também vi o baralho de cura do sacerdote, vi handbuffs do DK, paladino e guerreiro. Vi rogue com a arma que se regenera e tem lifesteal.

Não sei se consigo montar um Reno de Shaman, mas vou ver depois.

Tu conhece esse site aqui:
https://hearthstone-decks.net/ tem todas as build lá!

Tu conhece esse site aqui:
https://hearthstone-decks.net/ tem todas as build lá!

Eu tipo … o que olho de baralho feito é o que acabo vendo casualmente jogado pelos criadores de conteúdo do Youtube.

As razões para isto são:

Primeiro porque apesar do hiato, não sou iniciante e queira ou não, os arquétipos gerais não mudam “aggro”, “midrange”, “control” e “combo”.

Segundo que além dos vídeos que acabo vendo, já jogando nas ranqueadas vou vendo os baralhos que estão rodando e suas variações.

Adivinha quem pegou Lenda no modo padrão?! Ahahaha peguei agora pouco, vim aqui pra compartilhar!

Eu pensei que não pegaria Lenda porque meu bônus de estrelas só estavam até o ranque prata. Mas pois, depois de jogar partidas fenomenais com aquele Shaman usando tentáculos e mecânica de excavate pra usufruir do Finn como “limpeza” de mesa.

Acabei notando muito Death Knight me dando um dano lerdo com a locação do navio que dispara três canhões e do feitiço dos 5 ghouls que atacam inimigos aleatórios, além daquela lendária que pelo resto do jogo dá +1 de ataque para todos os lacaios aliados.

Então além de melhorar o Shaman pra se proteger contra baralhos aggro, eu acabei desencanando do Shaman pelas partidas longas e não estava inspirado pra melhorá-lo mais e jogar fino.

Fui testar um “Zoo Warlock”, porque eu tinha a lendária que tem Death Knight Tourist do Warlock. A carta em si usa-se muito pouco no baralho, poucas oportunidades dela ser uma boa jogada, mas ela que fornece acesso às ferramentas de recursão que dão um brilho na mecânica de quê?

Na mecânica de sludge!!! Então ficou assim,

Do ranque prata pro ranque ouro:

Control-Tendrils Shaman (no começo), Sludge DK Tourist Warlock (que me fez voar nas ranqueadas), Big Spell Mage (o que deu pra montar e antes do nerf, que deu o último empurrão)

Do ranque ouro pro ranque platina:

Big Spell Mage na primeira parte e Sludge DK Tourist Warlock na segunda.

Do ranque platina pro diamante:

Aqui eu fiquei meu estagnado, uns dias só joguei Battlegrounds, em um dia fui Wild só para tomar combo na cara, por dois dias joguei modo solo (havia umas estórias que ainda não tinha feito)

Depois tentei construir um Miracle Rogue porque tirei a lendária que lhe dá um Hero Card do passado e aquela pirata que diminui o custo e lhe dá uma versão mini dela mesma é muito boa mais o Marin novo. Simplesmente assim como o Shaman, tive partidas inacreditáveis com este baralho.

Mas o baralho não vingou e voltei pro Sludge DK Tourist Warlock, agora já tinha aberto alguns packs e consegui a segunda cópia do carrinho de sludge custo 3 que possui rush.

Pensei que era só fogo de palha este baralho, além das partidas que o baralho usou toda a curva a favor sendo um aggro tradicional, também tiveram partidas inacreditáveis algumas vezes pelas 3 ferramentas de controle que coloquei. Resultado subi com boa velocidade.

Do ranque diamante 10 pro ranque diamante 5:

O mesmo baralho de Warlock, só que agora eu senti que havia mais dilemas nos jogos, onde qualquer escolha errada repercutia em duas ou três rodadas adiante, mas também subi rápido.

Do ranque diamante 5 pro ranque lenda:

Aqui testei um Reno-DK blood-blood-corpse que me fez chegar ao ranque 4, mas depois cai tudo com ele. Achei-o promissor.

Tentei o Sludge DK Tourist Warlock e não deu … apesar de não ter visto nenhum Warlock jogando de Sludge (os poucos que encontrei eram Pain Zoos que queriam vantagem em jogar a épica 4/4 e aqueles clássicos gigantes cedo na partida, um aggro bem “all in” venci todos com meu sludge), os baralhos renos ou controles estavam jogando o fino do fino e faziam o que baralhos controles sabem fazer de melhor.

Eis que voltei ao meu Shaman com tentáculos! E não é que funcionou? Mas tive que fazer uns ajustes neles, porque observando os baralhos Renos e perdendo pra alguns deles, notei que maioria, se não todos possuem várias cartas que geram recursão e isto estava superando o valor de suas cartas contas as minhas (um Finn transformador de sapinhos, um Yogg-Saron, uma naga apresentador de circo que evoca lacaios custo 5).

Então sacrifiquei parte das cartas dedicadas aos tentáculos para por a nova panda que devolve um lacaio aliado pra mão e por o novo Zéfiro que ajuda no valor, também em agum momento coloquei o dragão Gorgozumo.

O que foi suficiente pra em jogos longos e candenciados ainda ter valor no final deles.

Resultado em 3 ou 4 dias subi com este baralho tendo partidas incríveis! Ter cortado parte das cartas de tentáculo foi muito vantajoso pro baralho ter mais consistência, mas ter deixado os tentáculos ainda foi o que deu o toque especial para muitas partidas, por exemplo:

Teve uma partida que joguei 3 tsunamis. Outra que joguei o feitiço de fogo comum de 9 de mana da Maga, limpando a mesa. O segredo é não tiltar com as várias ocasiões que os tentáculos vão jogar contra você e saber quando apelar pro certo, em vez do incerto.

Enfim hoje estava eu no ranque 2 simplesmete venci 6 partidas seguidas, sendo a sexta contra DH pirates. Então encontrei um Control Shaman Tourist DK muito brabo que usava runas de sangue e de corpo, não entreguei a vitória fácil não lá pro turno 15+ que ele ganhou, dai as outras duas acabei vencendo de um DH pirates novamente (pensei que perderia) e pra um Mage, que era alguma variante aggro.

Se alguém que leu ficou curioso com a lista do baralho de Shaman e Warlock;

Deck’s Name: Sludge DK Tourist Warlock

Class: Warlock
Format: Standard
Year of the Pegasus

1x (1) Miracle Salesman

2x (1) Monstrous Form

(Muito bom como dano finalizador, mas também como truque de combate, principalmente quando aplicado ao Sludge on Wheels pra deixá-lo vivo e tirar mais sludges dele ou Brittlebone Buccaner pra não morrer e próximo turno usar de sua habilidade)

1x (1) Party Fiend

(Foi díficil tirar a segunda cópia, a vantagem dele é gerar corpos além do aspecto aggro)

2x (2) Brittlebone Buccaneer (Ferramenta essencial)

2x (2) Corpsicle

1x (2) Defile

2x (2) Disposal Assistant

2x (2) Dreadhound Handler

2x (2) Soul Searching (ferramente de compra e recursão)

1x (3) “Health” Drink

1x (3) Dreamplanner Zephrys

1x (3) Hellfire

1x (3) Reverberations (Ferramenta de controle)

2x (3) Sludge on Wheels

2x (4) Ghouls’ Night

2x (4) Horizon’s Edge

1x (4) Sheriff Barrelbrim

(Se não o tiver, a lendária Eliza Goreblade também encaixa, ou então uma segunda cópia de Reverberations, ou uma outra remoção como Siphon Soul.)

1x (4) Summoner Darkmarrow

2x (4) Waste Remover

(É a força do baralho, é o que dá 12 de dano na passagem de turno.)

1x (5) Leeroy Jenkins (Um clássico!)

AAECAaaaBgqPnwTI6wXxgAaFjgahkgbHuAaVygaTywbM4Qbm5gYK5v8FlZcGlpcGl5cG/7oGx8kG/8kGkMsGlM8G/eYGAAA=

To use this deck, copy it to your clipboard and create a new deck in Hearthstone

Control Shaman

Class: Shaman
Format: Standard
Year of the Pegasus

1x (1) Chaotic Tendril

2x (1) Thrall’s Gift

É de fato um presente!

1x (2) Amphibious Elixir

1x (2) Icecrown Brochure

1x (2) Kobold Miner

1x (2) Saloon Brewmaster

Pra usar com Zephir, Sir Finley ou Razzle-Dazzler!

2x (2) Shroomscavate

1x (2) Siren Song

1x (2) Watcher of the Sun

1x (3) Chill Vibes

1x (3) Dreamplanner Zephrys

1x (3) Gorgonzormu

Função Similar ao Razzle-Dazzler, só que mais flexível.

2x (3) Lightning Storm

1x (3) Sir Finley, the Intrepid

Remoção excepcional!

2x (4) Digging Straight Down

2x (4) Infested Watcher

Combate o aggro e gera suporte aos tentáculos.

1x (5) Burrow Buster

1x (5) Eye of Chaos

1x (5) Frosty Décor

Proteção contra aggro.

2x (5) Wave of Nostalgia

Outra jóia do baralho!

1x (6) Golganneth, the Thunderer

Ferramenta de controle

1x (6) Razzle-Dazzler

Uma das jóias do baralho para finalizar com Blood Lust no próximo turno ou contraopor-se ao lacaios do adversário com lacaios.

1x (8) Joymancer Jepetto

(Recursão pros tentáculos e pro Kobold Miner)

1x (9) Yogg-Saron, Unleashed

AAECAaoIEqXRBa3tBY31BcqDBtCDBp2VBqWVBqmVBu+bBq2dBpOeBr++BsO+Bsa+BsnBBrrOBszhBoDiBgb9nwTrlQadngbrqQbOsAacuAYAAA==

To use this deck, copy it to your clipboard and create a new deck in Hearthstone

Obs.:

O baralho precisa de compra?

Pela minha experiência a mecânica de excavate e os feitiços aleatórios dos tentáculos geram mão cheia de maneira muito consistente para você querer carta de compra.

Mês passado peguei lenda antes do miniset, foi no dia 11, então parei de jogar no modo standard, entrava no jogo apenas pra fazer as missões no modo wild e abrir pacotes.
Quando lançou essa nova coleção eu fiquei muito HYPADO na lendária pirata do DK, então antes do lançamento eu juntei 3200 de pó pra craftar ela no lançamento e outro lendário, foi o turista do druida que acessa os cards de mage, eu craftei esse turista pro mage, só depois eu vi que o mage não tinha acesso…
Eu montei um deck focado na lendária pirata do dk, eu joguei 40 partidas, só duas deu pra efetuar o combo pois eu comecei o jogo com ela… após o combo do deck, todos os lacaios tinham +7 de dano! Mas não tem o desempenho eficiente pra essa estratégia de deck.
Eu cheguei no lenda com o deck de DK: Rainbow Escavar + Big Spell, após esse miniset o DK perdeu poder! Big Spell Mage destroi qq deck de DK, menos o deck focado em peste e rese muito pra dá bom!
Nesse mês atual, eu estava com preguiça de pesquizar os decks do meta atual, eu montei 4 decks de control reno:
shaman (craftei/comprei pacotes e veio varias lendáris dessa classe);
mage (ô classe fraca, eu jogo porque no meu conceito o msge deveria ser a classe mais forte do jogo… não é!);
Druid ( É a classe mais forte do jogo!);
DK (não presta como control mas quando eu invoco o Herói Reno é uma grande surpresa pro adversário!)

O mais forte foi o druid, eu joguei de Reno Druid até o diamante 7, eu quero chegar no D5 com esse deck e depois pesquisar os decks das classes que coleciono: Paladin, Mage, Shaman, Druid, DK, Warlock.

Paladin eu montei os dois decks que segundo hsreplay é top tier, eu não acredito muito, pois no deck do handbuff, me faltava uma lendária que achava ruim, aí gastei dinheiro, abrir pacotes e peguei o pó e craftei essa lendária, pra descobrir que é um deck de sorte, pois vc só vai ganhar o jogo, se os lacaios importantes já começarem na sua mão! O Paladin tem dois decks: HANDBUFF e o FLOADPALADIN, eu começo a ganhar partidas e depois começo a perder em sequência… aliado a eu não curto essa estratégia de jogo, eu acabo trocando de classe.
O Warlock tem 3 decks: TÓXICOAGGRO, PAINAGGRO, DEMÔNIOS + BIG SPELL. Eu não curto muito, mas a minha partida decisiva foi contra bruxo, eu tava de rainbow escavar DK antes do miniset, eu fiz uma ação BURRA, o inimigo percebeu a merda que fiz e relaxou no jogo, pois estava ganho e no turno dele, ele também fez uma ação burra, quando passou pra mim eu ganhei o jogo! Eu não acreditei e nem ele acreditou!
Mage só tinha o deck de ELEMENTAL MAGE e SPELL MAGE, o deck de elemental era o mais forte, porém vc tinha que ter o finalizador elemental na mão pra ganhar o jogo e em muitas partidas tinha que ter as duas cópias na mão pra ganhar o jogo! Com o novo deck de BIG SPELL MAGE basta vc jogar na curva e administrar que ganha fácil de certas classes como o DK!
DK eu testei TUDO… o deck mais forte era RAINBOW EXCAVATE + BIG SPELL.
De Druid tem o DRAGONDRUID mas esta fraco, o RENODRUID é muito mais forte! Tem o do turista que acessa a spell de mage, acho que foi o deck mais forte no começo dessa nova coleção, ponto fraco: basta o oponente encher o campo com lacaios que o druid QUITA do jogo! Tem um build focado na lendária de 7 mana que duplica o dano mágico, se tu gerar um cópia extra dela em campo, tu dará muito dano no adversário! Essa build é difícil de pilotar e apenas jogador lendário jogará bem com isso! (Eu não vi ninguém jogando com isso no D1 pra baixo!)
Shaman era classe que estava deixando de lado, então como eu queria craftar o card de paladin pro deck de HANDBUFF, o kit que comprei vieram 3 lendárias de shaman, um kit de 100 conto veio 3 lendárias de shaman e um lendária dourado do paladin, eu não fico com nada dourado, vitou pó cradtei aquele nivel 5 que se transforma em uma localização depois que ataca. Das 3 lendária do shaman eu fiquei vom apenas uma, foi o TITAN. Eu transformei em pó a lendária que reduz o custo dos cards com sobrecarga e a nova naga. Eu testei no standard e no mofo wild, não gostei do desempenho, virou pó. Recentemente eu craftei a lendaria do shaman que cria a arma geradora de sapinhos se o seu deck for for tipo highlander. Shaman eu não tenho muitos cards lendário! Acho que tenho apenas o deck de Reno Shaman.
Eu estou juntando pó tenho 900 de pó, penso em craftar o turista do warlock que não é usado em nenhum deck forte da classe ou alguma lendária do shaman.