Sugestão de vídeo. Destruição dos decks lentos(controle)

Para todos que como eu amam, apreciam e se criaram jogando o universo Blizzard vou deixar uma sugestão de vídeo que, apesar de ser na língua inglesa, reforça o que debatemos aqui no fórum. O tema do vídeo é a intencional destruição dos decks de controle, e as modificações de arquétipos. Percebam pessoas, que lá na gringa isso é debatido há bastante tempo na comunidade.

DIVIRTAM-SE.

Old Guardian
Traditional CONTROL IS DEAD in Hearthstone and it is INTENTIONAL DESIGN! - YouTube

OBS: apesar deste vídeo ser de ontem, esse assunto já é debatido há meses nos fóruns gerais e da Blizzard.

PS: se você ouvir alguém reclamando de decks controle eu quero lembrar que sempre foram exceções na fila do HS. A choradeira de alguns jogadores jamais justificaria a destruição do arquétipo. Do jeito que a coisa anda e do jeito que aceleram o meta vamos chegar num ponto onde alguém vai inventar um letal no turno 2 kkkkk eu não duvido NADA!

E espero que esteja morto mesmo.

Controle puramente controle é estupido.

2018 e seu control warrior nos ensinaram o quao chato fica o jogo quando um deck de fadiga fica top 1 no meta e ainda recebe reforço na expansao seguinte.

Que aprendam a ter win condition e joguem jogos de no max 15 min.

Acredito que o extremismo dos dois lados (controle massivo do campo e agro extremamente agressivo) são prejudiciais ao jogo, porque acaba deixando os metas desgastados e cansativos. Sou a favor de tempos em tempos ter um ciclo de decks controles, agro, combo etc. Sou a favor ainda mais de diversidade nos metas, acredito que isso seja possível se a Blizzard souber e querer fazer cartas razoáveis e menos insanas (que atrapalham o jogo). Um deck muito pesado e lento deixa a jogatina desgastante, do outro lado um deck mais veloz faz com que o jogador exerça menos a inteligência estratégica e também o oponente acaba não jogando visto a agressividade e os combos infinitos que só fazem a gente olhar e não jogar. Acho que o que precisa é de moderação por parte da Blizzard, de fazer decks razoáveis com condição de vitórias boas e consistentes, isso pra todos, mesmo que um saia na frente (no meta), mas que sejam prazerosos de jogar sem os extremismos, que isso sim atrapalha o jogo e o torna cansativo. Veja que nem falo muito do rng mas de ações especificas, feitiços, lacaios etc. Rng é necessário e divertido, é a cara do HS, mas vejo também excessos nele. Resumindo: pra tudo na vida tem que ter bom senso e moderação, no HS isso não é diferente.

Eu gosto dos deck controle pois é mais fácil de gerenciar mas no meta atual eles morreram!