Sistema de Escambo

Estou com 10875 pontos de conquista e não posso fazer nada com isto, pra que serve esse negócio então?!

Uma saída interessante que vejo seria esta: A Blizzard poderia colocar dentro do jogo um modo de que o perfil de todos os jogadores ficassem visíveis com as suas taxas de vitória, quais conquistas cada um tem, ranque em cada modo etc etc. Depois disso instaurado no jogo eles poderiam construir um sistema de escambo com essas “conquistas”, tipo uma “feira” onde houvesse as transações de trocas dentro do jogo entre os jogadores.

Pensem como seria interessante um sistema desse dentro do jogo. Isso presaria até pelo bem estar da comunidade, com mais interação através dos acordos dos escambos entre outras coisas. Imagina eu querer trocar um card lendário que não uso por outro que almejo pra um deck por exemplo; ou então trocar os pontos de conquista por “skins exclusivas das conquistas” (não digo daquelas que necessitam de níveis alcançados); ou por tabuleiros/finalizadores do BG e também do modo tradicional (quando vier). Imaginem… são tantas possibilidades legais que já era pra eles terem colocado esse sistema pra ontem dentro do HS. O jogo ficaria muito mais rico com esse sistema ao meu ver. Isso é se a Blizzard não for mercenária na questão do valor de troca dessas conquistas, na cotação das conquistas digamos assim, no “mercado do HS” kkkkkkk . Não sendo portanto muito alto mas por exemplo: 100 pts de conquista dá pra trocar uma skin, ou então poderiam já deixar pré-definido pelo jogador que estiver “vendendo” a “mercadoria” o valor que ele quer naquele negócio, sendo assim não teríamos jogadores de má fé dentro do jogo, os “espertinhos”, já que o proprio sistema já estaria direcionado à um determinado valor (Isso é, conforme estipulado por cada “vendedor”).

Sendo assim esse seria um sistema de trocas (escambo), onde cada jogador seria ora “mercador” ora “comprador”. E cada perfil seria uma mini-loja onde cada jogador se quisesse trocar algo, colocaria o valor de pts de conquista que desejasse obter, ou então qual carta gostaria de ter. Sim, sendo um escambo os pts de conquistas também entrariam nesse jogo como uma “moeda de troca” mesmo além da troca de cards e do que entrasse mais nesse sistema.

Acho que o patamar do jogo iria alavancar ainda mais, tudo iria ficar ainda mais interessante depois desse sistema implantado. O que vocês acham?

1 Curtida

Ótima ideia, assim todo mundo vai criar novas contas só pra utilizar esse sistema de forma tendenciosa.

Eu quero x Lendária, então crio um milhão de contas só para pegar essa lendária com 100% de certeza e depois só faço a troca do meu Millhouse Manavento por essa lendária.

Eu não vejo assim, porque se for desse jeito o maluco vai ficar criando conta adoidado, e o jogo gira em torno de construção de coleção, progressão. Não faz muito sentido, sem dizer que é muito cansativo ficar fazendo isso. Agora se o cara quiser fazer isso fica à vontade dele, pois não afetaria esse sistema já que teria algumas regras predefinidas a respeito das trocas. Se o cara usa isso de forma tendenciosa o problema seria dele mesmo (e a meu ver uma atitude burra) isso não prejudicaria o sistema de escambo. Enfim eu acho que seria um sistema muito válido e se não me engano o Dean Ayala já mencionou isso em algum de seus “perguntas e respostas”. O sistema não ia vir já pronto, mas a tendência seria ir aprimorando cada vez mais com regras, esquemas etc, assim como vêm se aprimorando paulatinamente o HS como um todo. Enfim, mas você concorda comigo que os pontos de conquistas não fazem sentido pro jogo, já que não tem serventia pra nada hoje em dia?!

Nesse ponto eu concordo.

kkkkkkkkkkkkkk tá certo