Sacerdote Combo

Eu assisti a Master Tour no YouTube pelo Hearthstone Esports (não pelo Hearthstone Brasil), e vi que Sacerdote Combo é o deck mais difícil de se jogar com ele atualmente.

Eu também vi que Druida Aggro é o segundo deck mais difícil de se jogar com ele atualmente.

Quebrando assim, o mito que “deck aggro não usa QI” ;

Porém eu classifico Aggro Druid como um deck " Aggro - Combo " , isso entra na teoria moderna dos 4 arquétipos

Quem quiser estudar sobre essa teoria eu indico esse vídeo.:

Mas o que eu quero dizer é que existem 4 versões do Sacerdote combo.

Primeiro - Brann + Zola , 1 Clériga , 1 Estilhaço

AAECAaKrBAjU7QOH9wPoiwSJsgT00wSW1ASY1ASGpAULmesD0/kDjIEErYoEy6AEhKMEiqMEorYEpLYEodQE9vEEAA

Segundo - 2 Punição Sagradas , Sem Bomba Luminosa, 2 Clérigas , 2 estilhaços, sem Brann

AAECAa0GBNTtA4f3A+iLBImyBA2Z6wPT+QOMgQStigSFnwTLoASEowSKowSitgSktgT00wSh1AT28QQA

Terceiro - Brann + Zola, 2 Clérigas, sem bomba luminosa, 1 Estilhaço

AAECAa0GBtTtA4f3A+iLBImyBJbUBJjUBAyZ6wPT+QOMgQStigTLoASEowSKowSitgSktgT00wSh1AT28QQA

Quarto - 2 Clérigas, 2 Estilhaços, sem Brann

AAECAa0GBNTtA+iLBImyBIakBQ2Z6wOH9wPT+QOMgQStigTLoASEowSKowSitgSktgT00wSh1AT28QQA

Pode parecer pouca mudança, mas na prática são 4 decks diferentes, o que torna Sacerdote Combo ainda mais difícil de controlar.

1 Curtida

Eu tbm acho isso um mito. Decks aggros levam má fama e muita gente da comunidade acha aggro é “brain dead” (não precisa de cérebro pra usar).

Eu penso justamente o contrário, na minha opinião os decks “brain dead” são os decks control. O deck é basicamente cheio de remoção e uma carta fraude com valor insano que garanta sua vitória no late game.

Como clicar no hero power e remover a mesa do oponente todo turno requer 200 de QI?

Enrolar o jogo até os turnos finais com 1 quilo de remoção e jogar uma carta fraude que vai fazer vc ganhar o jogo não requer uma enorme grande quantidade de habilidade.

Isso é deck de macaco. Control é o arquétipo mais fácil em qualquer card game.

Única matchup que realmente requer um pouco de habilidade é control vs control. Control vs aggro é sempre linear e muito mais fácil pro control.

E mesmo em partida de control vs control dá pra vc ensaiar a mirror de cor e salteado. É mais uma questão de seguir um roteiro do que tomar decisões próprias…

Já um deck aggro requer muito mais habilidade: gerenciamento de recursos, gerenciamento de dano, quando trocar vs quando não trocar, quando ir face vs quando não ir…

Otimizar seu dano e gerenciar seus recursos com perfeição ao utilizar um deck aggro requer muita habilidade e prática.

É claro que vc pode jogar aggro vomitando na mesa todo turno e esperando que seu oponente não tenha remoção, mas é o jeito errado de jogar com aggro.

Gente que joga dessa forma geralmente tem sucesso apenas nos ranks mais baixos e ficam estagnados nos ranks mais altos.

Jogo de aggro é bem diferente de escolher qual remoção usar ou fazer hero power passo todo santo turno.

Sério que jogadores controle acham muito difícil jogar a remoção brilhando verde?

1 Curtida