Resposta a Malleficarum - Pirate Warrior é único

Quem acredita que no modo padrão o pirate warrior vai ser substituído por outro deck aggro de maior eficiência, essa pessoa está se enganado porque ele não vai.

Os argumentos do pirate warrior ainda são muito fortes, começando pelo início do jogo, onde seus lacaios são extremamente poderosos variando entre status sólidos que são bufados constantemente. As trocas que ele faz no início do jogo ou são ausentes ou são irrelevantes, pois existem inúmeras opções de dano indireto. Dessa forma além de possuir status sólidos ele não necessita fazer trocas constantemente.

No final do jogo a coisa piora, a probabilidade de ele pegar qualquer arma é de um sexto ( ~ 16,5% ), assim ele pega uma arma com 7 de ataque a cada 6 turnos, isso na vida não virtual, dentro do jogo ele pega uma arma com 7 de ataque a cada 3 - 4 turnos praticamente com um MMR baixo.

A probabilidade de ele pegar qualquer pirata é de 1 sobre 34, vou dividir os status dos piratas em classes

Baixo porte ( 1/1 até 2/3 ) - 15 piratas

Médio porte ( 3/3 até 4/4 ) - 10 piratas

Grande porte 1 - 4 piratas

Grande porte 2 ( 5/5 até 8/8 ) - 5 piratas

Assim.:

~ 1 meio dos piratas serão de baixo porte;

~ 26% dos piratas serão de médio porte;

~ 26% dos piratas serão de grande porte.

Na vida real, ele vai ganhar um pirata de grande porte a cada 4 turnos, no virtual, a cada 2 - 3 turnos com o MMR baixo.

Então a possibilidade de ele pegar um pirata grande e uma arma grande simultaneamente, é uma multiplicação de frações.

2/6 x 26/100

O valor é 13/150, em porcentagem, ~ 8,5%

Portanto, a cada 11,7 turnos o cara vai ter um pirata grande e uma arma grande na mesa, que muito provavelmente vai de finalizar, isso em MMR baixo seriam 8 turnos pra isso acontecer.

Nem precisamos ir muito além, um pirata com grande porte 2 são ~ 15%, então a cada 6,6 turnos você vai ter que enfrentar um senhor castiga, um 8/8 e semelhantes.

Resumindo, a probabilidade de um guerreiro de fuder é muito superior a de um mago/demon hunter fazer isso. Pois mesmo depois de usar Reno Jackson, o pirate warrior consegue de matar com uma meia dificuldade.

Na minha experiência pessoal, eu já enfrentei todos com um Reno Jackson bem sucedido, e apenas o pirate warrior conseguiu me ferra com maior êxito.