O que está acontecendo com hearthstone?

Esse jogo começou com uma idéia excelente: Usar uma temática rica e marcante do universo de warcraft e transformar em um cardgame digital. No iníco foi perfeito, ficou melhor que magic, pois nas plataformas digitais, simplificar as regras dá uma fluidez e dinâmica divertida e estratégica. Foi a primeira vez que eu senti que não dependia somente de cartas caras, mas sim de estratégia.
Ultimamente virou um caos! Faz meses que parei de acompanhar com a mesma frequência e faz anos que não gasto mais 1 real com esse jogo.
A idéa de que jogadas mirabolantes e combos infinitos ficaria no modo livre pra quem quisesse se divertir, e que o modo padrão seria o modo do equilíbrio, se perdeu já faz tempo. Ontem entrei pra matar a saudade, e depois de 3 partidas no modo padrão (com um deck competitivo, que consegui montar graças a muito pó que tinha guardado) vi que está cada vez pior! Na primeira partida terminou no turno 5, não sei como o cara conjurou a mão toda custando zero mana. Na terceira partida, também não sei como, o cara fez cópias infinitas de pyroblast (10 mana, 10 de dano), foram umas 20, que acertaram tudo (lacaios, o heroi dele e o meu) ate que alguém morresse! estavamos perto do turno 8 e ambos com quase 30 de life. Que loucura! Você passa o turno apos uma boa jogada, no inicio do jogo, e do nada o jogo acaba! Está totalmente desequilibrado. A impressão que tenho é que com a velocidade que as expansões são lançadas e as noticias de demissões em massa das empresas, é de que nada está sendo bem planejado e testado antes de lançar! Sem coontar o tema das expansões recentes (festival de música, velho oeste, brinquedos e férias na praia), de vez em quando é legal uma expansão mais cômica, mas essa equipe criativa já meteu o pé no balde, não parecem entender muito bem do que se trata warcraft…
Tenho até receio que IA esteja sendo utilizada para suprir a falta de gente criativa, dá pra ver que algumas cartas está bem estranhas, mas pode ser somente impressão minha mesmo.
Somando-se a isso o preço ter dobrado aqui no brasil (nada contra, entendo que o valor do real em relação ao dollar ficou bem defasado, mas quando você entra num jogo e percebe que tudo dobrou de preço, a qualidade é um fator crucial na decisão de continuar investindo tempo e dinheiro nele!), acho que se não melhorar, infelizmente vai ser o fim (pelo menos pra mim) do melhor cardgame digital que já joguei.

1 Curtida

O primeiro deck eu identifiquei, é de druid usando o turista da classe que acessa os cards da nova coleção de mago, eu tenho o deck, dessa nova coleção eu ja tenho tudo das classes que coleciono! E esse deck, não é forte, basta vc encher o seu campo de lacaios que ele desiste da partida, talvez no livre o deck seja mais poderoso do que é no modo padrão/standard… a segunda partida foi o efeito da segunda versão da Yogg, ela não existe no modo standard, então vc estava jogando no modo wild desde o começo! Ah cara, vc esta na lixeira do jogo e vem chorar por equilíbrio? Eles não se preocupam em balancear a lixeira! É mais fácil eles banirem o card problemático do que nerfar…
Eu parei de jogar por um semestre, depois que vi um pro player br do hearthstone, ele era um gram master oficial, chamado Pascoa, ele postou no X, uma foto dele desinstalando o jogo! Quando voltei ja tinha lançado duas expansões, quemei a gordura do bruxo pois com o novo titan do bruxo mata duas lendárias antigas com efeito parecido, quemei outras lendárias que nunca viram jogo pra craftar os novos cards das classes… depois o jogo nerfou do nada os murlocs do shaman no modo wild 3200 de pó, duas lendárias… vi depois na minha coleção que todos os cards do druid que geravam mana foi nerfada pra restaurar mana, se eu tivesse logado antes eles teriam virado pó, agora já não vale desencantar pra pegar 400 de pó!
Eu não compro pre venda de mais mada, compensa pegar após o lançamento da nova coleção 2 kits de 100 conto cada e com o dinheiro do jogo ir comprando os pacotinhos e juntando pó pra craftar os epicos e lendárias, fui fazendo isso e tenho tudo dessa nova coleção das classes: mage, druid, paladin, dk, warlock e shaman. Como eu gasto o gold do jogo em pacotes eu vou comprar amanhã com dinheiro Real o miniset.

Peguei lenda ontem á noite, com o deck do DK arco-íris escavar + big spell, o meu deck tem uns combos de colocar o lendário de 4 manas que gera uma cópia de 1 de mana do lacaio comprado + evocar um lacaio que tem como grito de guerra: comprar um lacaio com rapidez e só coloquei 2 que tem essa característica, o Zilliax 9 manas e o Reska, geralmente eu pego o Zilliax custando 1 de mana sendo 1/1, só que ele é elusivo, rapidez, escudo divino, roubo de vida, renascer… é uma desgraça pro oponente! E na maioria das vezes que uso o lacaio que ressuscita de 4 manas do escavar, pra ressuscitar o Zilliax 9 manas buffado… é uma dor de cabeça pro adversário!!
Segue o deck:

Arco-írisReska(4/5)

Classe: Cavaleiro da Morte

Formato: Padrão

Ano do Pégaso

2x (2) Acidente de Mineração

2x (2) Fios do Desespero

2x (2) Minerador Kobold

1x (2) Sorvete de Cadáver

2x (3) Colha o que Plantou

2x (3) Costureira Arco-íris

2x (3) Rotação de Culturas

1x (3) Valente Pinatinta

1x (4) Artista de Caricaturas

1x (4) Dorian Titereiro

1x (4) Empresário Artístico C.T.E

1x (1) Dádiva de Arthas

1x (3) Víbora Putrirrúgia

1x (9) Alexstrasza

2x (4) Golpe da Morte

1x (4) Helya

1x (4) Mãe e Pai

1x (4) Trambik, Vendedor Confiável

2x (4) Tripulação-esqueleto

1x (7) Marin, o Gerente

1x (8) O Prócer

1x (9) Yogg-Saron, Liberto

1x (0) Zilliax Deluxe 3000

1x (0) Zilliax Deluxe 3000

1x (4) Módulo Vírus

1x (5) Módulo Perfeição

1x (10) Explosão Necrótica Climática

1x (20) Reska, Chefe do Fosso

AAECAdvJBg79xAX8+QWT+wXt/wWLkgaplQb/lwbHpAbgqAb7qAaxwQa6wQb/yQan0wYI9OMEyoMG9YwG85EGkZcGkqAGubEGu7EGAAEGzZ4G/cQF6akG/cQF9LMGx6QG97MGx6QG6N4Gx6QG6+YG/cQFAAA=

Para usar este deck, copie para a área de transferência e crie um novo deck de Hearthstone

@Gunnux, depois vou ver se consigo rodar uma versão mais barata deste baralho. Eu tenho a lendária custando 20, mas não tenho o novo Zilliax. Vou ver o que posso fazer no modo padrão agora.

@ThiagoBrito, eu estava jogando com Nostalgia Shaman ontem, aqueles tentáculos me deram um feitiço que transforma um lacaio em Ragnaros. Kikikiki me senti jogando Wild naquele momento.

Esta tudo bagunçado pelo deck de big spell mage, não sei se esse deck aguenta o big spell mage, acho que não! E no rank lenda eu estava jogando de big spell mage, esta fora da curva! No dia do lançamento do miniset estava destruindo tudo de big spell mage e hoje, muitos decks já trocaram as estratégias dos decks pra inibir o deck do mage, pois como que vc vai couterar 4 elementais de gelo 3/6 + outro lacaio no campo, isso no 5 turno!
E teve partidas que dei 30 de dano na cara do oponente e ainda veio 3 lacaios de 10 de mana, em turnos sequenciais, por causa de lacaio de ladino, de 4 manas, que repete o último card jogado de uma classe diferente de ladino. O guerreiro Reno sempre quita quando eu fazia esse combo basico do big spell mage!