Nerf Secret Mage Wild

Tá na hora já de nerfar o secret mage. O deck de segredo tem 2 cards que deixam uma spell de custo 3 por 0 (isso é mais que o antigo avivar do druida), que são o Adepto do Kabal e a Maga Kirin Tor. O visitante incospícuo é pior por que lança um segredo do deck automaticamente (ou seja: vc nem precisa estar com o segredo na mão - é uma carta a menos que vc precisa comprar). Ainda tem a contrabandista de Apexis que permite vc descobrir um segredo quando lançar outro (se vc lança no turno 3 o Adpeto e ela, vc lança um segredo de graça na sua mão e mais outro - ou seja: o que era para o turno 3 vc lançar uma carta de custo 3, em regra, vc está lançando 4 carta, sendo que é um lacaio 2/1, um lacaio 2/3, uma spell de custo 3 e outra de custo 3 - ou seja: vc enfia 9 de mana em 3 mana).

Aí é uma loucura para controlar. Quando vc consegue, vem outro segredo e o Príncipe das nuvens com uma fireball face. Ou seja: se vc tiver um segredo (o que é quase impossível não ter num deck desse), vc com 5 de mana lança um lacaio 4/4 (que custaria 4) e uma fireball (que custa 4). Novamente, vc enfia 8 de mana em 5.

Aí você quer controlar, mas como? Vc põe um lacaio, vem o segredo Runas Explosivas e destrói o seu lacaio, fora o dano face. Quer lançar uma spell para controlar? Vai vir uma counterspell ou um portal do vento etéreo lançando um lacaio de custo 4 para o mage.

A maga de Artilharia Arcana deveria ser sortilego (pq deck aggro não consegue estabelecer o board nunca. Toda hora lançando segredo de graça, é 2 de dano em todos os lacaios adversários).

Pajem de Medivh lançando uma seta de gelo e colocando um lacaio 2/3 no board (novamente, 4 manas em 2).

Para finalizar, uma conjuradora ocultista que, por 4 de mana, você põe dois lacaios 4/4 (8 de mana em 4).

Para quem não sabe o que significa o termo “Tempo” no Hearthstone, só de ler a minha crítica vai entender o que é: é praticamente enfiar uma jogada de custo 8, 9 com apenas 3 manas.

Uma coisa é o tempo de um deck “ser mais rápido” por ser uma característica do jogo, mas um deck rápido tem que valor e força equilibrados. Não pode o Hearthstone inventar um lacaio de custo 1, 20/20, investida, último suspiro cause 15 de dano ao oponente. Seria estúpido isso. Já teve diversos problemas lá atrás quando nerfaram um monte de cara investida para melhorar o tempo do jogo.

Pelo menos o Adepto e a Maga Kirin não poderiam zerar o custo do próximo segredo (deixar custo 1 ou 2), conjuradora ocultista ter corpo 3/3, príncipe das nuvens causar 4 de dano (ou causar 6 mas em lacaio), Pajem lançar dano em lacaio e não face (ou lançar 2 de dano) e runas explosivas lançar 5 de dmg.

Tirando um pouco da velocidade do deck deixa você pensar em quais jogadas fazer para anular o seu adversário e não ficar com o board zerado, sem spell no turno 6 e tomando um monte de feitiço face.

Ou senão volta todos os nerfs do passado que as outras classes sofreram (desde o combo força da natureza + rugido do druida, shadownreaper Anduin ou o Warrior montinho).

O wild do hearthstone está destruído com o secret mage.

4 Curtidas

Tem uma tonelada de decks muito mais fortes, no wild existem feramentas de controles boas o bastante pra massacrar esse deck, vc só é punido se jogar com decks baseados em lacaios tbm.

Como sempre Kamikaze fazendo desfavor aqui no forum. O cara tem otimos argumentos e vem o fã boy desligitimar a reclação

3 Curtidas

E tu como sempre um picolé de chorume, só vem pra encher o saco e ganhar uma lasquinha de atenção quando alguém contra argumenta contra o que tu n gosta.

1 Curtida

O segredo da Jaina que compra três cartas, particularmente, esta carta precisaria comprar duas cartas em minha opinião.

3 Curtidas

Bicho mentiroso! No modo wild o deck de segredo do mago ficou mais quebrado do que já era, com a adição de novos cards pra esse seguimento de mago!

2 Curtidas

Esse Kamikaze só chegou no lenda pelo mago de segredo, ele apenas está defendendo o seu querido deck. Hipócrita! Já está passando da hora desse deck ser nerfado!

1 Curtida

Concordo plenamente!

Eu n disse que está fraco, eu disse que há counters e que tem decks ainda mais quebrados que ele no wild.

Nem wild eu jogo lol

Porque as pessoas compram cartas se não podem usá-las no modo standard? Dever ser ruim jogar no modo limitado de cartas! Só no modo wild você perceberá o real poder que os decks podem fazer!

Elas podem, mas só as permitidas.

Particularmente eu acho bem menos estressante que wild.

E o que diabos isso tem a ver com o topico?

As estatísticas apontam que o secret mage está a um passo de chegar no famoso TIER S. Não é opinião, é estatística. Contra fatos não há argumentos, já passou da hora desse deck tomar um nerf. Como você bem disse, meu caro Kamikaze, você não joga no Wild, então sugiro que fique quieto e se retire deste tópico. Eu sou lenda no Wild e sei bem o inferno que é lidar com Secret mage, os dados apontam o nível absurdo que o deck se encontra, e essa tua história de “decks counters” é a mais pura mentira, de acordo com as próprias estatísticas. Já é de se esperar que você, Kamikaze, ao falar em um tópico procure formas de refutar o autor, por pura falta do que fazer (e como sempre é enxotado como um cachorro), busca refutar até mesmo nas áreas onde você não possui conhecimento (você mesmo disse que não joga wild). Afinal, onde espera chegar com essa palhaçada?

4 Curtidas

Tu fala de um jeito como se tivesse flagrado a tua mulher te traindo comigo, eu hein, vai se tratar velho, serião mesmo.

Kkkkkk

Agora voltando ao assunto.

Tu ta me dizendo que tipo, mediante aos decks controle que existem no wild o secret mage n pode ser parado? Quer dizer, secret mage precisa de nerf mas darkglare warlock n? Highlander priest n?

Ambos os decks que você citou não estão nem perto do tier S, como as próprias estatísticas transparecem. Ambos os decks citados tem que dar algo em troca para fazer funcionar o arquétipo, como bem citado, o Darkglare Warlock sacrifica o próprio HP para que o deck funcione. O Secret mage não sofre nenhum “debuff” para que o deck funcione, é literalmente um spam de segredos à custo zero sem dar absolutamente nada em troca, compra de cartas muito eficientes, spam de spells no inimigo. Nenhum dos decks que você citou, é eficaz contra o Secret mage. Darkglare Warlock sacrifica o HP, basta uma Fireball do mago para finalizar. Reno priest morre antes mesmo de pensar em comprar o combo. Você quer moldar um meta inteiro ao redor de um único arquétipo, uma vez que decks controles são raros no Wild-Meta? Não me faça rir. A propósito, o único que deve se tratar aqui, é você. Que passa o dia comentando em tópicos onde busca tentar refutar o autor a todo custo, como nesse caso, onde você mesmo diz não jogar o modo livre e mesmo assim busca a todo custo fazê-lo. Ao menos busque saber do que está falando :slight_smile: , se soubesse não estaria aqui tentando defender o indefensável. Além disso, o tópico é especificamente sobre o SECRET MAGE, se você está insatisfeito com o Darkglare Warlock e o Reno priest, abra um tópico sobre ambos.

1 Curtida

Nao é o que as estatísticas falam, priest tem mais presença no meta que secret mage.

Primeiro, eu menciono decks tier 1 do wild n me refiro no ultimo post a counters e segundo, como assim priest não countera secret mage? Lol

Sim, sim, a cada 10 partidas no diamante 5 pra cima vc enfrenta uns 4 priests e é “raro” , basta pegar tier lists passadas pra ver o que se encaixava no tier 1 do wild.

O topico continua sendo sobre secret mage, o fato de eu ter feito uma comparação n anula isso.

A culpa n é minha se vc fica pistolando pq terceiros tem uma opinião diferente da sua.

Opinião não sobressai estatística, Reno priest é considerado um deck combo (Raza + Anduin + low cost cards, não é controle nem aqui e nem na lua).

Tier 1 não é tier S, presença não é força, e mesmo sem você saber essas diferenças básicas espera refutar alguém? Quando você mesmo diz que não joga o formato? Só pode ser brincadeira.

Basta pegar como exemplo o Libram paladin, que era extremamente forte e no Rank Lenda do padrão ele sumia pois ninguém o usava, força não é presença, aprenda essa diferença básica antes de falar o que não sabe.

O ponto aqui é simples, o Secret Mage não sofre nenhum “bebuff” para fazer aquele poder todo acontecer, muito menos exige alguma inteligência uma vez que é só spam de dano na cara. Ao contrário do próprio Darkglare que você citou, que tem que queimar até o seu último neurônio para fazer rodar. Secret Mage te oferece muito poder sem pedir NADA em troca.

3 Curtidas

Como da dois “amei” nessa resposta ? Só um ta pouco

Não existe deck mais quebrado que de segredo! Eu não suporto jogar contra! Seja de sacerdote, seja de bruxo, ou seja de xamã, eu vou perder é muito forte! É inviável! Tem que ser nerfado esses cards o mais rápido possível! Dia 3 desse mês joguei apenas com um deck de bruxo, e cheguei no platina 8, porém os deck de magos de segredo já estão aparecendo com muita frequência!! Só nesse elo que a galera de mago joga com esses deck de mago QUEBRADO!!

quem liga pra jogador de wild?

Tem sim. Joguei com secret mage agora. 3 druidas com estratégia de ramp, usar aquela de zerar mana e deixar cards custo 1, ramp de novo vá lacaio e magia até 10 de mana num único turno e tu volta teu turno com 1 de mana… Aí tem variação com o Fumbalunba, Ilisiana ou a Ysera pra compensar a fadiga… Trágico! Não precisa nerfar o secret mage, não.