Pq as cartas do conjunto essencial, que são gratis, podem ser jogados no padrão e no livre, porem as cartas do essencial que também estão no modo classico não posso utilizar.
Não tem nem logica, posso utilizar as cartas gratis em 2 dos 3 modos, porem no modo novo não, qual a logica disso?
É porque essas cartas não fazem parte do novo conjunto Clássico. As cartas que fazem parte do novo conjunto Clássico são as que foram lançadas no patch 1.0.0.5832 de junho de 2014, antes das aventuras e expansões. O novo conjunto Clássico possuí cards dos antigos conjuntos Básicos e Clássicos, mais alguns que foram para o descontinuado Salão da Fama, sendo que os mesmo pertenciam ao antigo conjunto básico, ou antigo conjunto clássico, antes de serem enviados para lá.
a carta lendario Mago Sangrento Thalnos e a mesma do classico de 2014 e tem no conjunto essencial. pq não posso utilizar. Só acho muito burrice a blizzard fazer isso, mas tudo bem, eles só querem que as pessoas joguem o padrão mesmo.
Então, eu também não sei o por quê disso, pois tenho os dois Mago Sangrento Thalnos e somente o do conjunto essencial é aceito para jogar no modo Clássico. Mas acredito que isso seja um bug temporário.
A experiência que eu tive pelo que eu testei na minha conta foi a seguinte: se tiver um cenarius no conjunto essencial e um no conjunto clássico, vc não pode usar o cenarius do conjunto essencial no modo clássico. Isso acontece basicamente pq a blizzard quer que vc gaste 1600 de pó no cenarius antigo.
Eu até entendo que existem cards do conjunto essencial que tiveram seus efeitos modificados comparados aos cards do conjunto clássico, mas nem todos.
Como vc mesmo disse tanto o mago sangrento thalnos do conjunto essencial quanto o mago sangrento thalnos do conjunto clássico têm as mesmas habilidades. Pelo menos nesse caso a blizzard poderia deixar os jogadores usarem o thalnos do conjunto essencial se eles não tiverem o do conjunto clássico.
Tenho 1 carta épica “Força da Natureza” do antigo conjunto Clássico, agora chamado de Legado, e 2 cartas épicas “Força da Natureza” pertencentes ao conjunto Essencial, contudo, não posso colocar as 2 cartas do conjunto Essencial no deck para jogar o modo Clássico, somente posso colocar a única que tenho do Conjunto Legado, antigo conjunto Clássico. Ocorre exatamente o mesmo para o “Anciente da Guerra” e vários outros cards. Sendo que, seguindo o exemplo que citei da carta “Força da Natureza”, esses cards são iguais quando se trata do modo live e padrão, ao comparar o conjunto Legado e Essencial, mas é diferente quando é apresentado no conjunto Clássico, pois apresenta as mesmas características que era em 2014.
Outra caso é o seguinte: Tenho somente a carta “Tirion Fordring” do conjunto Essencial, mas não posso usá-lo para compor um deck para jogar o modo Clássico.
Pelo visto, é a Blizzard sendo Blizzard… O que ela beneficia os jogadores em um ponto, é retirado secretamente em outro, só que com mais intensidade.
É pq algumas cartas são diferentes, tipo o crescimento silvestre do druida que no conjunto classico custa 2. Por exemplo se o Thalnos sofresse um nerf, a sua versão classica continuaria como é agora, por isso essa separação de conjunto para a mesma carta
N teve nada de secreto, eles avisaram previamente que as cartas que vc tem do clássico seriam as que estao na sua coleção.
ok, mas qual a logica de eu poder usar em 2 dos 3 modos cartas iguais, mas so no classico não.
pra mim so não tem logica
Eles não foram transparentes sobre o Conjunto Essencial, não disseram que não poderíamos usá-lo totalmente, ou seja, que usaríamos com restrições, ou foram? Existe alguma postagem clara, transparente, fácil de entender e em todas as línguas que diz que o conjunto Essencial só poderá ser usado com restrições? Se sim, tem algum exemplo bem claro e específico nessa postagem de que não poderíamos usá-lo para compor decks do novo modo Clássico? O conjunto Essencial, que apesar de ser emprestado, faz parte agora da nossa coleção, mas só podemos usá-lo, pelo jeito, com restrições. Entenda que a Blizzard retirou o conjunto Clássico e Básico, no qual, podíamos usá-los como quiséssemos, para nos dar algo emprestado, mas que não podemos ter nem a liberdade de compor decks em certos modos. Entenda também que não existe o Hall da Fama, e por que disso? Porque agora a Blizzard tem total controle sobre o conjunto, quando ver que tem cartas muito fortes e de graça com os jogadores por causa do conjunto Essencial, ela rotacionará essa carta sem precisar recompensar os jogadores, mas vai dizer que era por causa da rotação do conjunto que ela tinha avisado no passado. O conjunto Essencial é de graça, mas ninguém soube claramente sobre as controversas da Blizzard quanto a isso, todo mundo ficou iludido de ganhar um monte de cartas de graça.
Nessa minha frase, eu refiro ao que a Blizzard faz em geral, tipo quando ela tentou tapear os jogadores com a primeira Trilha de Recompensas. Em várias outras ocasiões, eu percebi umas tramoias da Blizzard, pois faz tempo que observo a Blizzard quanto a isso, mas tenho provas? Não, são as vozes na minha cabeça que me alertam.
Eles avisaram sim! Bem aqui nesse trecho:
“[…] toda a sua coleção de cards Básicos e Clássicos, mais alguns do Salão da Fama, serão espelhados e disponibilizados para a montagem de decks no formato Clássico”
Eles disseram espelhados, o que significa que haveria copias daqueles que vc já possuía.
Eles até dão um exemplo:
“Se você tiver um Malabarista de Facas na sua coleção, terá duas versões dele: uma que poderá ser usada no Livre com 2 de Ataque e 2 de Vida e outra que poderá ser usada no Clássico com 3 de Ataque e 2 de Vida, como era em 2014.”
A parte importante aqui é Se você tiver… Caso não tenha, você não poderá usá-lo no Clássico.
Eles avisariam caso a coleção fosse disponibilizada de graça. Afinal, foi exatamente isso o que eles fizeram em relação ao conjunto essencial! Eles deixaram bem claro que ele seria gratuito, porém temporário.
Ok. Obrigado por demonstrar meu equívoco.
Desconsiderando a parte do meu equivoco, do fato da Blizzard ter avisado, eu mantenho o meu posicionamento a respeito de não fazer sentido disponibilizarem um conjunto, no caso o conjunto Essencial, que não podemos usar totalmente, principalmente para construir decks para jogar em certos modos, como por exemplo, o recente modo Clássico.