MECÂNICA TROCÁVEL - como DEV digo que é uma das coisas

mais bizzarras que já vi no HS.

Quando a gente começa a estudar análise de sistemas e desenvolver nossos primeiros softwares, uma das coisas que aprendemos já no inicio da faculdade é sobre conceitos como USABILIDADE e Interação Humano-Máquina.

Ao contrário do que muitos podem achar, nem todo mundo tem um bom hardware ou um bom dispositivo para jogar HS. E sinceramente para um jogo de cartas, exige muito recurso.

Essa mecânica chamada trocável é uma das coisas mais bizzarras e amadoras que já vi. Não leva em conta a usabilidade do usário.

Quem nunca aqui errou um trocável e acabou jogando a carta em campo?

E aposto que a maioria dos players. E sendo assim eu condeno veemente esse tipo de interação. Esse é o tipo de coisa que aprendemos a descartar já nos primeiros semestres da faculdade.

Vamos supor que você seja um LADINO POSION (armas), e você use a BLACKWATTER CUTLASS na intenção de trocá-la…e sem querer acaba equipando esta arma 2/2 1e perdendo sua arma principal que estava cheia de venenos 8/3.

Simplesmente por uma interação estúpida. onde você tem que literalmente arrastar a maldita carta para o canto da tela. Ou seja parabéns ACTIVISION pra que deixar o SIMPLES QUE FUNCIONA tomar conta do jogo se vocês podem “inovar” e complicar?

As pessoas jogam em tablets, celulares…etc …pra que inventar uma M dessas?

Quantas outras interações com a mecânica trocar acabam saindo pela culatra por um fucking miss click???

“ah mas você só sabe falar mal da activion, bibibi”.

SIM ÒBVIO, parem de fazer cagada que eu começa a falar bem!!! Aliás já vai tarde activision, esperamos que a MS não repita os mesmos erros…

1 Curtida

Por isso que jogo no pc e não no celular… e de agora em diante eu confiro duas vezes o que estou fazendo! Teve um usuário do fórum do Br que alegou que o jogo todo em 3D, daí pesquisei confirmei, por isso que é mais pesado que o League of Legends!! Quando começa aquele gerador de partículas, aquela fumaça que chorar na tela, é um dos processos que mais demanda processamento da placa de vídeo!!

1 Curtida

Outro problema a meu ver também são as animações mega demoradas, isso num pc mais ou menos e até num celular razoável é triste viu. Como Gunnux disse haja processamento da placa de vídeo! Poderiam otimizar essas coisas, não vejo problema em si na mecânica “trocável” ou em animações bem elaboradas, o problema mesmo é a má otimização disso pra celulares, tablets etc. A questão mesmo é otimização coisa que de um tempo pra cá vem sendo deixado de escanteio. Na medida que o jogo avança nas mecânicas, gráficos etc, a otimização total do jogo precisa andar junto, e a negligencia disto de fato está prejudicando muito as gameplays por aí a fora!

1 Curtida

Hearthstone é um jogo Paw to Win, ele não é feito para ser acessível, tanto que é todo feito em 3d afetando diretamente a eficiência da máquina. Então não, sua opinião não é boa nesse caso em específico, principalmente que levar a opinião de faculdade no Brasil é sacanagem, as faculdades no Brasil prezam por quantidade de ensino e não pela sua qualidade.

1 Curtida

Aqui eu tenho que discordar de vc. Hearthstone não é p2w, todos os cards do game estão disponíveis por ouro, só gasta dinheiro quem quer acelerar a obtenção da coleção de cards.

Além disso o HS está bem mais generoso atualmente do que no passado. Outrora tínhamos quests de 40, 60 e 100g e o arsenal de gold dado aos jogadores só foi aumentando com o passar do tempo.

As missões foram modificadas para dar mais ouro, então passamos a ter missões de 50, 60, 80 e 100 no lugar das anteriores. Depois oq veio foi só melhora.

Hj em dia temos uma trilha de recompensa que além de dar ouro te dá muitos cosméticos legais. As missões atuais tbm ficaram mais fáceis de serem realizadas, agora não precisamos ganhar partidas com x classe.

Isso ajuda muito quem não costuma jogar ou não tem muitos cards de uma determinada classe, a pessoa se sente aliviada por não ter que grindar 3 wins com uma classe que ela não gosta e não tem cards.

Sem falar que no passado não tínhamos recompensas boas por jogar o modo ranqueado, apenas contava pra herói dourado e dava cardback. Hj em dia ganhamos pacotes e cards dependendo do nosso desempenho.

Novos jogadores ganham muitos pacotes ao terminar o modo aprendizado.

Jogadores novatos e veteranos que estão voltando pro jogo tem direito a um deck que pode servir de base para a criação de decks metas.

Cada aventura dá 1 pacote como recompensa pela primeira vez que os jogadores terminarem a aventura.

Com tudo oq eu já citei a disposição dos jogadores, é claro que dá pra conseguir os cards sem gastar dinheiro. É só ter paciência e saber administrar bem os recursos que vc ganhar.

E não vamos esquecer que um jogo p2w é um jogo que possui itens que influenciam a gameplay que só podem ser conseguidos gastando dinheiro, não há outra forma de conseguir tais itens.

Por isso que p2w = pague pra ganhar (pay to win). Pague para ganhar os itens mais fortes ou fique sem eles.

Agora me diga: qual card no HS não dá pra ser craftado com pó arcano? (excluindo versões douradas ou versões diamantes) pq não mudam nada na gameplay.

Me fale qual card no HS não pode ser encontrado nos pacotes comprados com ouro?

Não é p2w… contra fatos não há argumentos.

1 Curtida

P2W é um termo relacionado a novatos, nós que já jogamos a anos temos bastante recurso dentro do jogo, já um novato não tem todo esse recurso.

Eu listei todos os recursos que temos no jogo atualmente e que ajudam os novatos. Agora some todos eles aos videos da twitch e do youtube.

Tem muito recurso e streamers para ajudar os iniciantes a evoluírem no jogo.

Volto a bater na tecla que p2w é um jogo que não disponibiliza a compra de itens relevantes (não cosméticos) sem o uso de dinheiro real.

A realidade é essa, vc pode não gostar, mas é a definição correta de p2w.

P2W não tem definição.

Definição é quando não existe ambiguidade.

Na matemática por exemplo, Ponto, Reta e Plano não possuem definição (embora existam de fato).

Tem livro de matemática que tenta definir Reta, por exemplo, é falha miseravelmente. Nesse exemplo o livro fala " reta é a sequência infinita de pontos que anda em linha reta " . Um completo absurdo, a pessoa está tentando definir Reta, mas o usa como palavra pra definir ela própria.

O que existe dentro das definições quando é impossível definir algo, é a filosofia tentando “conceituar” o objeto (concreto ou abstrato) observado, isso entra nas 4 causas de Aristóteles. O professor Ledo Vaccaro Machado, consegue explicar isso muito melhor do que eu.:

Mas basicamente, decks são nerfados, cartas surgem, o recurso dado muitas vezes depende do tempo de jogo sendo que todo mundo trabalha, o que torna o modo padrão um completo P2W.

É claro que p2w possui definição, basta procurar no google oq o termo significa. Definição é sinônimo de significado, algo usado pra explicar oq uma determinada palavra é.

E não há nada de ambiguo no significado de p2w. P2W é um jogo em que não há possibilidade de conseguir itens relevantes sem gastar grana.

É isso e ponto final, caso discorde de mim use o google e verá que eu tenho razão. Não tem ambiguidade nenhuma aqui.

Existe ambiguidade se formos questionar a existência de Deus por exemplo. Não há como provar que não existe, mas tbm não tem como provar que existe. Tudo se resume a questão de fé.

E é aí que temos um exemplo de ambiguidade, cada pessoa tem uma opinião diferente no assunto. Nenhum lado consegue bater o martelo e dizer eu estou certo e vc está errado.

P2W é uma crítica, não possue definição. E definição não é significado, são conceitos distintos.

E não venha me mandar procurar algo no Google eu não sou burro ok

Se quiser você que vá procurar o porque de ponto, reta e plano não possuirem definição. E a diferença entre conceito e definição.

Eu estudo matemática quase todos os dias e não vou aturar arrogância alheia por falta de estudo.

Vc trouxe a tona definição de reta e ponto e isso não tem nada a ver com assunto do tópico. Outra coisa vai pesquisar sinônimos de definição e vc vai quer que significado é um deles.

Definição e significado são a mesma coisa praticamente.

Vc não é burro, mas gosta de falar bonito pra chamar atenção e 99% das coisas que vc usa pra enfeitar seus posts não tem absolutamente nada a ver com o assunto do tópico.

E por último, vc quer fazer o maior malabarismo pra forçar uma ideia q só existe na sua cabeça. Q pay to win não tem definição e várias outras sandices que vc disse. Eu só estou rindo do seu esforço patético de maquiar o óbvio.

Da pra descartar tudo q vc disse sobre ponto reta e matemática. Aqui é um fórum de hs não faculdade de exatas.

Qualquer pessoa pode digitar no Google oq é um jogo p2w e verá a definição bem clara na frente dela.

P2W não tem definição, é uma crítica, qualquer um pode faze-lá de n formas distintas.

E significado não é definição, são conceitos distintos.

Isso não é algo que é tirei da minha cabeça como sugere, isso vem da história da matemática (matemática é uma ciência), com o advento da geometria não euclidiana, explode a crise dos conceitos, assim surgiu três tipos de escolas: intusionismo (que vêm de intuição), logicismo e formalismo.

Ambas as 3 escolas tentam resolver a crise dos conceitos dentro da matemática, ambas fracassam, e deixam muitas coisas úteis como legado.

Uma delas é a distinção entre definição e significado, enquanto toda definição é um significado nem todo significado é uma definição.

Definição é o significado objetivo claro de um objeto (concreto ou abstrato), de forma que não exista ambiguidade. E por isso ponto, reta e plano possuem significado, mas não definição.

Portanto, definição é um termo excluso da academia científica e utilizá-lo requer o mínimo de conhecimento científico.

Dizer as bobaseiras que o senhor falou, não passa de desinformação. O senhor está desinformado as pessoas, ao invés de estudar sobre o assunto prefere agir de forma animalesca comigo e com a razão alheia.

Meu objetivo nesse fórum não é brigar, mas sim transmitir um conhecimento estudado a respeito de cada assunto.

Se meus argumentos são confusos a culpa é minha, mas se ferem o ego de alguém a culpa é da pessoa que ao invés de ter uma visão democrática das minhas ideias prefere me ofender diretamente.

Minha intenção tbm não é brigar e nem ofender ninguém. Se em algum momento eu te ofendi me desculpa pois não foi minha intenção.

Oq vc falou está certo, mas ao meu ver parece que vc está apelando muito e complicando um negocio que é simples, entende?

Vc disse uma explicação bem grande e muito legal aí, mas vc realmente acha que ela precisa ser usada aqui? Ou vc só usou pra tirar onda?

Pq vamos ser sinceros Gig uma pessoa não precisa saber um monte de coisa sobre matemática pra entender oq é um jogo p2w, né.

É só buscar no google oq é um game p2w meu caro colega de forum. Esse é meu ponto, ou vc não está entendendo ou está sendo teimoso.

Ao usar o termo p2w para se referir a um jogo, mesmo sendo uma crítica ao game, a pessoa está falando que se trata de um game onde quem paga tem vantagem sobre quem não paga.

Pra conseguir itens importantes em um jogo p2w a pessoa precisa pagar e não há outra alternativa. Aí eu já expliquei anteriormente pq não acho q HS se encaixa como p2w por não ter essas características.

Minha intenção não é ser chato e implicante, só quero ser compreendido pq oq eu falei tem sentido. Vamos ser sinceros, vai dizer q vc não concorda com nada q eu disse até agora?

Eu de peço desculpas também, respeito a sua opinião embora eu não concorde com ela.