Fim das cartas desruptivas? Pestes estragando o jogo de vez!

Não acho ruim não ter mais tantas cartas desruptivas, jogo de Guerreiro e usava bastante disso.

E também há counters no jogo que são bem vindos, costumam chamar de cartas tec na maioria das vezes.

O problema é quando a estratégia inteira vira um counter e não existe counter pra essa estratégia, que é o caso das Pestes do DK.

As Pestes são um counter pra decks Highlander, mas não há counter pra elas, inclusive o único que podemos pensar e nem é uma estratégia em si seria a Magatha mas não funciona pois você recebe o dano e efeito mesmo assim e sequer a carta vai pro oponente como diz o texto da Magatha.

Antes as pestes existiam no jogo mas tinha o robô (mecanóide) de 5 manas pra limpar elas, e mesmo assim elas infestavam o ranqueado, imagine agora sem counters.

Já não bastasse isso o DK tem a criatura de 8 de atk e renascer que sempre desce por 0, a Reska que desce por 0 também e é roubadíssima e o Prócer que é um dos melhores titãs do jogo (senão o melhor).

E já viram no jogo em algum momento da história dele uma arma 1 mana 1/3 que dá tanto valor como a do DK? Inclusive ela tira a carta que você dragou do topo do deck, não só ela, sempre que você envia pestes pro deck do oponente o deck dele é embaralhado… Por qual motivo? Não sei.

Se souberem de counters pra essa porcaria de deck me avisem (menos ficar com a mão cheia de cartas e ir queimando o top deck, são poucas classes que conseguem fazer isso).

cara chorão… paladino e caçador estão dando counters nesse deck, guerreiro antes do update estava mega roubado, com aquela porcaria de card grito de guerra, para de chorar.

Cara, pra ser minimamente inteligente acho que falta muito pra você mas vamos lá tentar te explicar.

Essas pestes counteram todos o decks Highlander e não tem nenhuma carta neutra ou estratégia pra counterar isso, ou seja, se você está jogando com um deck Highlander contra isso você já perdeu provavelmente.

Se em 9 classes você está dizendo que existem 2 classes counterando, e por esquecimento ou falta de inteligência sua nem disse como fazem isso acho que o DK está bem tranquilo.

O guerreiro tinha algumas cartas quebradas, como todas as classes, o Astalor e as recompensas de missão acho que estavam quebrados demais pra todo mundo. Mas dizer que o Guerreiro em si estava quebrado é falta de conhecimento da sua parte. Provavelmente é choro seu por ser uma matchup ruim pra classe que você joga.

cara esse deck de peste na senso anterior não fazia bosta nenhuma porque todas as classes tinham o robo, e sim contra guerreiro, nessa senso é sem chance para ele, estou diamante 1 quase lenda, e só tem paladino… chega ser engraçado que ninguem fala do paladino neh com leeory, cara causa 30 de dano unico turno. e toda hora dando dano e vida para os lacaios, tiraram a estrela do mar que silence em geral.

guerreiro na senso anterior, estava mega roubado… grito de guerra pela resto da partida… mais o astalor, porque será que não tem nenhuma reclamação, sua sobre isso… no dos outros é reflesco neh, acho que quem é matchup é você, que só sabe jogar com uma classe. caçador é minha favorita e nem por isso só jogo com ele.

Ou você é muito burro ou tá fingindo só pode.

  1. O guerreiro highlander nunca foi tier 1, o de Odyn creio que foi mas logo nerfaram.

  2. Sim, eu só jogo de guerreiro pq a conta é nova e eu não quis gastar dinheiro, até agora só fiz o guerreiro pois é da ‘Season’ (e não senso) passada.

  3. Eu mesmo disse que o Astalor foi sempre uma carta forte demais, por mim teriam nerfado mais (ele tomou um nerf muito leve).

  4. A minha opinião na discussão é somente que um deck não poderia invalidar todo um conjunto de decks (como a peste faz com decks Highlander, sem que haja pelo menos um counter pra ela quanto a isso, é frustrante você entrar numa partida já sabendo que é derrota na certa e que não vai poder jogar suas principais cartas).

  5. Esse deck paladino só está assim pq não tem mais cartas disruptivas, que é outro problema que eu mencionei no início, isso vale pra outros decks também que se baseiam em OTKs, esses decks OTKs quase destruíram o jogo uma vez e a tendência é que apareceram outros.

  6. Antes de falar merda dizendo que é choro pra depois concordar que é uma matchup impossível pensa um pouco melhor, idéias e sugestões são bem vindas, babaquice gratuita e sem fundamento não é.

não vou ficar perdendo meu tempo discutindo não

uma dica que você gosta do guerreiro tem um deck muito forte dele tentáculo caótico pesquisa ai que você vai ver.

Pior ainda, é que os desenvolvedores não sabem ‘distinguir’ cartas que são SUAS e que são COLOCADAS no deck, sendo assim TODAS as cartas que contem “caso não exista cartas diferentes blablabla”, ficam inviáveis, é tão mal programado, desenvolvido que os idiotas não tem a mínima decência de se preocupar com isso, a classe está um lixo de enfrentar, dae vem um imbecil (como muitos que nesse fórum) e dizem, ‘porque então não monta um cavaleiro da morte’, ain chorão blablabla, mano, são uns idiotas funcionais que não sabem discutir para melhorar algo… vão ‘sempre’ com a manada, concordo plenamente com o criador do tópico, porém como sabemos e temos 100% de certeza, NADA será feito… porque essa empresa mercenária vive dos imbecis que pagam para jogar isso (vide os preços exorbitantes)… é a vida!

Exatamente isso, sequer tem algum lugar onde os desenvolvedores escutam a comunidade, nunca vi nenhum deles respondendo aqui sobre o meta ou como melhorar, e sempre é a mesma coisa, um ou dois decks dominantes e o resto que se exploda, que faça os deckzinhos do meta (como muitos idiotas também sugerem).

Fazem decks Highlander numa temporada e na seguinte você nem pode jogar com eles pq a classe mais jogada anula completamente a idéia desses decks (é dar esc concede e tentar jogar a próxima), custava manter a carta que elimina as cartas que não começaram no seu deck? Ou ter alguma carta ou idéia pra pelo menos não ter matchups tão polarizadas e impossíveis de se ganhar?

O problema do Hearthstone é que os desenvolvedores não conseguem fazer um meta mais equilibrado entre as classes, simplesmente não são capazes disso.
Você entra numa partida com pelo menos 80% de vantagem ou desvantagem contra seu oponente, as partidas são quase todas definidas na matchup, qd não é isso é na sorte de vir as cartas que precisa (ou do seu oponente não achar as deles), desde que o powerlevel das cartas subiu demais ficou assim (desde xamã de galakrond ou até um pouco antes), do nada você leva um OTK ou fazem um board impossivel de responder.

Boa sorte e paciência pra quem fica jogando isso, tinha tudo pra ser um jogo excelente, verba, plataforma, idéia, jogabilidade, mas quem cria as mecânicas e cartas não sabe nada do que está fazendo. Eu que não perco meu tempo mais nessa merda.

Eu falei do Guerreiro highlander mas tem vários outros decks de outras classes, highlander ou não, que não conseguem mais jogar por conta da falta de nocão de balanceamento dos desenvolvedores, sempre querendo fazer decks que serão dominantes e cheios de cartas novas para os idiotas gastarem dinheiro nisso, por isso os novos decks sempre tem que ser muito mais fortes que os anteriores, são um bando de mercenários por isso o jogo está uma merda faz tempo.

Vi agora aqui como anda o meta e dos 8 decks mais fortes do meta 7 são extremamente Aggro (2 extremamente dominantes), e alguns com sinergias OTK embutidas.

O jogo tem 10 classes e cada uma tem pelo menos 4 decks diferentes pra se montar (podendo fazer variações também), mas se não quiser passar raiva no jogo o tempo todo você vai jogar com uns 5 decks no máximo (sendo que o jogo tem mais de 40 tipos de deck diferentes).

Você toda razão, desinstalei esse lixo de jogo para manter minha sanidade mental, esse jogo é o chorume dos jogos de card games, NUNCA chegarão aos nem de POKEMON, esses desenvolvedores devem fazer as cartas comendo merda, só pode, porque nunca vi tanta bosta junta num jogo só, não existe diversão nesse jogo, infelizmente ainda tem muitos imbecis que comprar cosméticos, etc e mantem essa merda viva, e não digo brasileiro, mas os gringos, vide o preço das merdas que eles oferecem na loja com preços altíssimos. Dei uma segunda chance para esse jogo, mas já deu, azar de quem fica nesse lixo de jogo, eu vou procurar algo decente para jogar, se um dia voltar querer instalar isso, vou dar na minha própria cara só para lembrar de nunca mais instalar essa merda.

1 Curtida

Eu jogo de DK, mas o deck de peste é chato… eu tenho outras classes pra jogar porém curto muito um deck control reno, porém no modo standard só tem um único card reno, é triste!!
Eu acho que o no miniset venha algo pra parar o deck de peste, se não vim é porque a equipe de balanceamento esta pouco se lixando pro jogo, eu torço pra que venha mas vamos ser sinceros, eu acho que o dono do jogo não liga pro balanceamento do ranqueado!! Bando de FDP!! Eu chorei muito no fórum grinngo!! Eles nem se importam e lá só tem usuário do jogo. Eu instalei recentemente o YU-GI-OH MASTER DUAL, no começo fiquei muito empolgado e quando enfrentei decks caros, broxei um pouco mas é muito mais divertido, pois esse TCG tem muitas quest de aprendizagem que gera: deck simples da quest que vc esta fazendo, te dá cristais = ao gold do hearthsteone, rende pó arcano. Cada quest de aprendizagem é um deck diferente, é um conjunto de cards diferente pra aquela estrutura específica, daí vc vai estudar como o deck funciona, quais são as outras cards que complementa aquele deck. Pra quem curte TCG o YU-GI_OH é MUITO BOM!! Eu já estou achando que o YU-GI-OH deve ter 100x cartas que tem no hearthstone! Eu atualmente estou jogando os dois mas pretendo ser FREE TO PLAY no YU-GI-OH.