Não acho ruim não ter mais tantas cartas desruptivas, jogo de Guerreiro e usava bastante disso.
E também há counters no jogo que são bem vindos, costumam chamar de cartas tec na maioria das vezes.
O problema é quando a estratégia inteira vira um counter e não existe counter pra essa estratégia, que é o caso das Pestes do DK.
As Pestes são um counter pra decks Highlander, mas não há counter pra elas, inclusive o único que podemos pensar e nem é uma estratégia em si seria a Magatha mas não funciona pois você recebe o dano e efeito mesmo assim e sequer a carta vai pro oponente como diz o texto da Magatha.
Antes as pestes existiam no jogo mas tinha o robô (mecanóide) de 5 manas pra limpar elas, e mesmo assim elas infestavam o ranqueado, imagine agora sem counters.
Já não bastasse isso o DK tem a criatura de 8 de atk e renascer que sempre desce por 0, a Reska que desce por 0 também e é roubadíssima e o Prócer que é um dos melhores titãs do jogo (senão o melhor).
E já viram no jogo em algum momento da história dele uma arma 1 mana 1/3 que dá tanto valor como a do DK? Inclusive ela tira a carta que você dragou do topo do deck, não só ela, sempre que você envia pestes pro deck do oponente o deck dele é embaralhado… Por qual motivo? Não sei.
Se souberem de counters pra essa porcaria de deck me avisem (menos ficar com a mão cheia de cartas e ir queimando o top deck, são poucas classes que conseguem fazer isso).