Battlegrounds é um modo muito bom e divertido (além de ser o que me faz abrir o Hearthstone hoje em dia), porém eu acho que tem alguns cards que já cansaram… Eu entendo cada tribo ter certas mecânicas e não dar para balancear todas mas tem duas classes que sinceramente… qual a necessidade de ainda manter o Desviatron e a Renegada sem Mão no jogo? São dois cards que beiram o insuportável de enfrentar e não é como se essas tribos não tivessem outra forma de jogar, até seria mais justo com as outras tribos que dependem de um ou dois lacaios bem caros para fazer o time funcionar
Qual a graça de você enfrentar um time com 2 autômatos, 2 Desviatron e mais 3 mecanóides todos com Provocar, Escudo Divino e Renascer? Counterar o Desviatron e o Autômato é tarefa impossível pois é só você dar Provocar aos lacaios certos e o Atirador de Elite nunca vai bater nos dois alvos e o que adianta conseguir o Dinamitador se a cada mecanóide morto o Desviatron volta com o Escudo Divino?
Morto-vivo é o mesmo inferno, a Renegada Sem-mão sozinha ativa diversos efeitos de Vingar, ela consegue viabilizar o Campeão do Prócer e novamente dá para colocar Renascer em todos os seus Mortos-vivos, levando em consideração que muitos deles também tem último suspiro que evocam outros mortos-vivos então você vai ficar dando buff sem parar o jogo inteiro, olha que lógica bacana: O Morcevil só drena a taverna uma vez e são alvos aleatórios, se você não dar o buff na taverna teus demônios podem ganhar 2/2, 5/5, 1/8, A Rocha do Rock só dá 1 de ataque ou vida por elemental, além de ter um espaço vago você ganha um efeito mísero, a Trígora só funciona depois de longos turnos tomando dano e o Octosari é a mesma coisa. Ai você chega no meio para o final do jogo e se depara com um adversário no tier 4/5 eliminando geral precocemente com Mortos-vivos beirando os 25 de ataque porquê ele conseguiu UMA Renegada Sem-mão (com renascer), um Campeão do Prócer e vários Mortos-vivos com Renascer e Último Suspiro de tier 1 e 2?
O chato é que tem outros dois cards que justamente deram o mesmo problema de quebrar o jogo por facilitar de maneira absurda e mesmo assim este tipo de card permanece no jogo, o Rei das Bananas foi insuportável de enfrentar e o Sapo a mesma coisa tanto que a Blizzard teve a idéia de trazer ele só para remover atualizações depois, já não tem outros Mecanóides e Mortos-vivos de final de jogo? Para quê deixar dois cards que derrubam o midgame? Nagas não fazem isso, Demônios não fazem isso, Javatuscos não fazem isso, Feras não fazem isso, Elementais não fazem isso e Murlocs não fazem isso, toda vez que eu jogo se tiver Mecanóide ou Morto-vivo vai ser os 8 jogadores pegando eles, se você não pegar ou tu joga MUITO bem o midgame ou só vai cair cedo