A carta ‘elusiva’ não toma dano de feitiços e nem de poderes heróicos. Mas já aconteceu comigo várias vezes, daquelas cartas de “dê 10 de dano aleatoriamente entre todos os lacaios” darem dano no meu lacaio elusivo!! Se ele realmente não tomasse dano de feitiços, o correto seria ele não estar incluído dentre os lacaios bombardeados.
Outro feitiço que sai dessa regra é aquele do Garrosh, onde o ‘tabuleiro inteiro é limpado’ (do lado do adversário) – a carta elusiva TAMBÉM é limpada junto com as outras; sendo que se aquilo lá é um feitiço, então o lacaio elusivo não deveria estar incluído nessa limpeza!
Sobre poderes heróicos: o Cavaleiro das Trevas, quando usa o poder heróico dele (que invoca um morto-vivo), esse morto-vivo invocado CONSEGUE atacar o elusivo, mesmo o morto-vivo tendo sido invocado através de um PODER HERÓICO!!! Faz algum sentido?
Então a Blizzard deveria, ao menos, explicar as devidas exceções à regra… ou será que acham os “elusivos” muito fortes, então devem existir as tais exceções?? Mas as cartas extremamente injustas, como essa de “limpar o tabuleiro do adversário”, não merece ser nerfada né?? Talvez porque seja exclusiva de pagamento… eu não sei. Enfim, fica aí o questionamento!!