gente eu joguei no colegio um campeonato de games e um deles era HS.
Eu ja conhecia o hearthstone, mas a maioria dos meus coleghas nao.
Eles me perguntaram algo sobre o deck basico da classe, e somente ele. Nao estou falando de lendarias ou decks com epicas , varia’coes e tudo mais…to falando apenas do deck de classes okay??
Eles queriam saber porque DH e tão melhor queas outras, em termo de variabilidade (variaçao de deck e modos de jogo)…e força das cartas básicas…por que o DH está tao acimas das outras???
Eu me limito a dizer que é porque é uma classe épica e talz, ou seja, uma desculpa esfarrapada. Na opinião de vcs esse questionamento teria qual resposta? Pq DH (na opiniao de muitos) tem o deck basico DISPARADO mais FORTE que as demais??
CURIOSIDADE: No World of warcraft quiando a blizzard lancou a classe DEmon Hunter DH…ela levou anos e varias expansoes pra corrigir a classe e balancear o jogo…
PS: eu sinceramente nao acho DH uma classe HOJE tao OP quanto foi no passado…pra mim eh de boa jogar CONTRA DH…mas me chamou a atencao…pq se tu juntar 10 jogadores iniciantes para farmar o DECK BASICO…eles vao acabar descobrindo que DH eh bem melhor…e vao fazer esse tipo de pergunta
A classe determina como concepção dos card irão ser! Como o caçador tem o poder heroico de causa dano na cara do oponente, lógico que seus cards serão construidos respeitando esse fundamento, ou seja é uma classe assassina focada em dá dano no oponente. Mas eu acho que hoje em dia, todas as classes já tem seus decks aggros (agressivos), que agem como a classe do caçador.
Eu já jogava o jogo, porém foi o shaman, no caso o lacaio lendário chamado Calafrarte que me fez gastar dinheiro real pra adiquirí-lo, daí investir muito dinheiro pra craftar todos os cards da classes shaman, mas fiquei puto com o andamento do jogo do modo livre, pois pra mim é o modo mais divertido e então queimei tudo do shaman, quando eu vi que os decks de Calafrarte não rodava mais devido aos cards do tipo Questline. Com o pó dos cards do shaman investir em Druid e Paladin, os dois são muito bons! Mas acho o Druid a classe mais forte do jogo! Eu tenho tudo do Warlock também. Eu estou investindo no mage, porém só vou craftar os lendários que acho muito interessante, pra fazer decks no futuro pra jogar no modo wild (livre).
Nao que o dh seja uma classe tao melhor que as outras, tanto q ele ja ta afastado dos top decks a um certo tempo e nem agora, pelo menos por agora, ele conseguiu entrar de volta.
A sensaçao dele ser tao bom, bem acima dos outros é o fato do poder heroico (ph ou hp) custar apenas 1 enquando das outras classes custarem 2 e isso, apesar de parecer pouco, tem uma forte influencia nessa senaçao de melhor classe
Com ph custando 1, se vc é agora consegue desde o turno 1 ir agressivo, se esta de controle vc se sente menos punido jogando cartas de custo alto em turnos onde restariam 1 mana sobrando (ex> turno 10, vc joga carta custo 9 e ainda consegue usar ph) fazendo com que os turnos do DH sempre passem a senaçao de serem melhores, pois vc consegue curvar mais facilmente.
E, acredito eu, que a principal razao dessa senaçao de dh estar acima de outros é que quando vc erra na jogada e envolve o ph nesse erro vc acaba sendo menos punido, ou pelo menos existe a sensaçao de ser menos punido, pelo fato de custar 1 a menos
Em relaçao as cartas basicas do dh, elas precisavam estar acima das outras cartas basicas em relaçao a poder pois DH recebeu menos cartas, inicialmente, do que as outras cartas entao pra tentar dar uma tapada nesse buraco e fazer com que a classe visse jogo, uma das taticas foi dar cartas basicas com nivel de poder mais elevado. Vale lembrar que na epoca do lançamento ainda tinha a questao do meta estagnado, povo irritado, um dos piores metas e a unica coisa q ““salvaria””" o hs no moneto era a classe ser um sucesso e nao ficar de fora do meta, porem isso é conto pro outro momento
Resumindo:
Entao é por isso que muitos, principalmente iniciantes, vao ter a senaçao da classe ser tao superior as outras. Pois ela eh mais simples de jogar, as cartas basicas sao bem fortes, ela pune menos por erro em certos aspectos