Já joguei partidas suficiente nos campos de batalha de Hearthstone, para poder ter uma opinião concreta a respeito do mesmo:
prntscr. com/11t9z1m
Os campos de batalha para mim, é a melhor coisa que há em Hearthstone, é a minha modalidade preferida, mas algumas coisas vem me incomodando e muito nesta modalidade de jogo, e que precisam ser atualizados.
1º Jogadores que abandonam o jogo no meio da partida, ou pior, antes mesmo de iniciar o jogo.
Solução: Fazer como fazem em World of Warcraft quando um jogador abandona um campo de batalha, punir o jogador impedindo o mesmo de iniciar uma nova partida por 45 minutos, ou então, impedir o jogador de iniciar uma nova partida sem que a que ele abandonou, tenha sido concluída, pois quando tal jogador abandona a partida, acaba estragando toda a diversão, ou melhor, limitando a diversão dos outros jogadores.
2º Pontos de vida baixo, 40 pontos é muito pouco, pois o jogador não consegue explorar o rank 6, pois quando atinge tal nível, duas ou três rodadas depois, o jogo já encerra, sem contar que pelo menos metade dos oponentes já perderam… E o jogo começa a ficar divertido no rank 6.
Solução: Criar modalidades diferentes, 40 pontos, 60 pontos, 120 pontos… Etc. Cada jogador escolhe sua modalidade preferida;
3º Personagens limitantes, não vejo sentido algum a Blizzard impor aos jogadores 4 opções aleatórias de personagens, isso só gera frustração em ver que seu personagem preferido não está ali, motivo para abandonar a partida (vide 1º motivo), desbalanceamento, visto que alguns personagens são muiiiito melhores do que outros;
Solução: Liberar todos os personagens, mesmo que ocorra de surgir personagens repetidos no campo de batalha, ou no mínimo, ampliar mais opções do que apenas 4.
4º Opção de “Estou pronto”, sei que todo mundo possui o mesmo tempo para montar sua composição de campo, mas as vezes, você concluiu sua composição muito rápido, e precisa aguardar 50 segundos para iniciar a partida.
Solução: Inserir no jogo um botão de “Estou pronto”, para que quando você clicar nele, e o outro jogador também clicar, a partida poder iniciar antes da contagem regressiva acabar, acelerando o jogo.
Tem outras coisas que precisam ser corrigidas também, mas que não são de grande relevância, mas essas quatro, são fundamentais.