Bug em Xyrella, a devota

Pessoal, já faz um tempo que queria compartilhar isso com vocês.

Não era algo muito relevante pois não havia um real uso - ou abuso, melhor dizendo - deste grito de guerra da carta de herói do sacerdote “Xyrella, a Devota”.

Na carta seu texto é o seguinte: “Grito de Guerra: Ative o Último Suspiro de cada lacaio aliado morto nesta partida.” (copiado diretamente do portal playhearthstone).

Quando usado nos antigos decks de reviver lacaios grandes com último suspiro, tudo corria bem. Porém, venho enfrentando certos decks que abusam da carta “Espírito Obscuro” e das cartas “Ritual Azshariano”, que diz “Silencie um lacaio e evoque uma cópia dele. Coloque um “Ritual Submerso” no fim do seu deck.” e de sua derivada “Ritual Submerso” com o texto “Silencio um lacaio e evoque 2 cópias dele”.

Quando silenciamos um lacaio aliado, este perde seu último suspiro, ou seja, não é ativado com sua morte.

Agora o problema é que o jogo está considerando estes lacaios como lacaios com último suspiro mortos e repetindo seus últimos suspiros com a Xyrella. Isto é claramente um bug!

Se o lacaio teve seu último suspiro retirado - silenciado no caso, mas com o mesmo sentido - logo ele não ativou o mesmo e não deve ser contado no grito de guerra da heroína do sacerdote!

Conhecendo o talento que os desenvolvedores de Hearthstone possuem, certamente não deve ser uma modificação tão onerosa nem complicada para se fazer, e que também tornaria a mecânica mais concisa.

O que vocês acham? Concordam? Discordam? Deixem aqui seus comentários, por favor.

Lembrando que essa é a minha opinião sobre o texto desta carta específica.

Uma outra coisa que desejo que fosse implementado em hearthstone, até como um tipo de solução para este caso, seria a criação de uma ou mais cartas que pudessem reverter o silenciamento de um lacaio, algo nunca antes visto no jogo.

Obrigado pela atenção.

Boa jogatina a todos! XD

Aqui no fórum BR mal tem gente, dica que dou posta lá no grringo! Tem mais jogadores do que aqui, no fim das contas os BRs são mais espertos! Pois eu sempre achei que a equipe de desenvolvimento olha os comentários e a real é que NÃO! Eles só se interessam pra postar algo pra ser comprado por nós!! Recomendo vc postar na sessão de bugs do jogo, lá no fórum grringo.

Apesar de ser uma interação estranha, nao me parecer estar errado.
Vc mesmo escreveu o efeito a xyrela (ative o ult suspiro de cada aliado morto) ou seja, nao interessa se o lacaio morto ativou ou não sua habilidade, o importante é q ele morreu - O silencio apenas impede q o lacaio ative sua habilidade ao morrer, mas nao significa q a habilidade nao existe mais E, como ja disse, o importante para xyrella é o lacaio morrer e nao a habilidade dele ativar
E se vc olhar a carta de caçador SETE VIDAS, verá q o texto é a mesma coisa e o efeito da carta funciona igual a xyrela o q demonstra nao ser um bug ou algum tipo de problema de intereção

O lacaio estar silenciado não implica necessariamente que ele não morreu.
A mecânica é assim mesmo, esta bem escrito também.

Ele cita que ele considera os lacaios com últimos suspiros mortos na partida, não os lacaios que tiveram seus últimos suspiros ativados durante a partida.

Tem um monte de bug nos cards de mage e eu vou falar?? Vou nada!! Vou ficar é calado!! Todo bug positivo da classe vc gosta, vc tem que ficar calado!!

Ta, mas bugs tipo quais?

O lendário Kazakus primeira versão, tem um bug que é assim, tem duas etapas de criação do efeito, independente do que vc escolha a para o primeiro efeito, se vc selecionar transformar todos os minions em ovelhas no segundo efeito, dá um bug, e a ordem dos efeitos é trocada!!
Geralmente eu tento trazer lacaios no primeiro efeito, podendo ser através de ressuscitar ou invocar um lacaio e como segundo efeito tendo pegar o transformar tudo em ovelha, dá um bug e a ordem dos efeitos é trocada!

Mas eu fiquei tão puto com esse card que eu nem tou mais usando ele! Pois eu usava mais ele pra sair de errascada, quando enfrento um aggro, no meu caso eu só precisava causar 2 de dano em área e a opção não aparece… lixo de card! Eu fiquei triste que tirei do meu deck reno mage. Mas ela ainda existe…

Isso nao é um bug o Kazakus escolhe a melhor ordem pra determinados efeitos baseando na pocao que vc criou.