Quem jogou o começo da expansão, que foi lançada em 12 de abril, deve ter vivenciado o famoso “Softlock” que é um evento onde o softer (programa) é incompetente em ler algo.
Basicamente, todo programa faz uma leitura a respeito de alguma de suas funções, como por exemplo: windows media player tem como função reproduzir vídeos e músicas;
Mas caso ocorra algum erro na reprodução do vídeo/música é porque o programa foi incompetente em ler o arquivo, o que acaba ocorrendo um lock (bloqueio) total no vídeo, ele fica travado sem conseguir ir para frente ou para trás.
No caso do Hearthstone, uma de suas funções é ler a animação 3D, é justamente por isso que a corda do inimigo demora tanto pra explodir, pois o jogo está lendo a animação 3D do inimigo.
Quando ocorre um Softlock por causa da animação 3D, o jogo fica travado, a corda nunca explode e as animações nunca saem do lugar, o jogador fica preso a uma foto.
A única forma de concertar essa situação é saindo do jogo imediatamente e depois reiniciar o jogo.
Mas afinal de contas, o que ocasionou o Softlock no início da expansão?
A resposta é, a palavra chave " Descubra " ;
Sempre que um jogador descobria 2 ou mais cartas ao mesmo tempo, tinha uma chance de X% de ocorrer o Softlock -
- Tanto pra quem jogava a carta de descubra 2x ou mais, tanto para quem não jogava essa carta - ,
Então se eu jogar a lendária Colossal do Guerreiro, ou se eu jogar Brann + Azshara, Brann + Amálgama das Profundezas, etc. Tinha chance de alguém tomar um Softlock, perdendo assim a partida.
É por isso, e entre outros motivos, que houveram tantas manutenções no início da expansão, para resolver o problema que o jogo tinha em ler animações de " Descubra X vezes ".
E quando estava rolando essas manutenções, era comum alguém tomar disconect por conta da manutenção.
Eu não sei se o problema persiste, mas espero que tenham entendido os motivos pelo qual todo mundo começou a tomar Softlock dentro do jogo.
Softlock é bem comum em jogos 3D, não comecem a culpar pessoas por causa disso, é um problema moderno, não um problema de x ou y pessoa.