E aí pessoal, beleza?
Estou jogando tem algumas poucas semanas e tô gostando muito de jogar nos duelos.
Vi aquele mini conjunto de Negraluna que está saindo 2k de ouro (que finalmente consegui juntar) mas fiquei na dúvida no que gastar:
- Gastar nesse mini conjunto, vejo que o pro são as lendárias pelo preço pago. Além de possibilitar pegar mais cards de tesouro inicial no duelo (certo?)
- Gastar em cards de Scolomantia, pois vi que para acessar alguns poderes nos duelos preciso ter uma lendária de lá, e gostaria de me divertir com isso aí haha
- Esperar para comprar novos cards que li em algum lugar no YouTube que estão para chegar esses meses, que valeria mais a pena (?)
Obrigado desde já, amigos
2 Curtidas
Realmente é uma decisao dificil pros novatos.
Olha, esse mini conjunto vale muito a pena porem se a sua intenção nao for ir ranqueado, casual ento creio q seja dispensavel. Eu indico comprar pq no futuro pode ser util pra vc
Agora em relação a outro ponto. Sempre que vier uma nova expansao o duelos vai precisar das novas cartas, da nova expansao obviamente, para que vc desbloqueie o poder heroico (ph) e os tesouros.
E creio que mes que vem chegue a nova expansao entao se vc comprar de scolomantia so vai poder aproveitar duelos por mais um tempinho. Se nao for comprar o mini set entao creio q seja melhor aguardar a proxima expansao assim, vc estará atualizado pra duelos.
2 Curtidas
Entendi! Obrigado mesmo pela resposta, meu amigo!
Acho que vou no mini conjunto mesmo. E se realmente continuar jogando por meses e meses, eu que me vire para catar mais ouro e para comprar coisas da próxima coleção kkkkk é a vida do pobre…
2 Curtidas
Acho que no seu caso é melhor vc comprar o mini conjunto com ouro e usar seu pó arcano para criar os cards lendários que vc precisa. Eu não recomendo ficar comprando pacotes de um determinado conjunto para tentar achar cards lendários. Vc vai gastar muito ouro para fazer isso e pode vir uma lendária que vc não quer.
Como vc é iniciante, vc pode estar com medo de desencantar certos cards por não saber se vale a pena manter eles ou não. Se for esse o seu caso, vou te passar uma lista de cards lendários que vc pode desencantar com segurança, isso porque os cards desta lista são muito ruins e não são usados em nenhum deck.
1- Millhouse Manavento (Carta lixo, o corpo é bom, mas o efeito te faz perder o jogo)
2- Rei Mukla (Ele dá 2 bananas que podem buffar um lacaio importante do adversário em troca de um pouco mais de corpo para um lacaio custo 3. Isso não é um bom negócio)
3- Nat Peagle (Tem um corpo fraco e a compra de card dele não é garantido, uma engenheira novata faz um serviço melhor que ele)
4- Gruul (Corpo grande, mas um lacaio enorme que não faz nada de bom não vale a pena incluir no deck)
5- A Fera (Corpo grande, mas efeito que dá vantagem para o oponente. Também há pouca vida para o custo de mana e isso facilita para o adversário remover o card)
6- Caerne Casco Sangrento (No começo do Hearthstone ele era bom, um lacaio que vale por 2, mas hoje em dia não. Os decks que usam último suspiro tem opções muito melhores atualmente, compare o Caerne com uma Estátua de Obsidiana, por exemplo. Sem falar do custo de mana dele que é alto para o seu efeito)
7- Barão Geddon (Carta medíocre, tem pouca vida e o efeito não compensa. Geralmente são decks controles que precisam de remoção em área, mas 7 de mana para dar 2 de dano em tudo? Briga custa 5 e consegue fazer um trabalho melhor, nova sagrada e golpe flamejante também fazem um ótimo serviço e são gratuitas)
8- Cavaleiro Negro (Card ruim, para que usar um card custo 6 contra lacaios com provocar se vc pode usar uma coruja que custa 3 ou uma remoção genérica que também consegue remover provocar?)
1 Curtida
Meu deus que comentário MARAVILHOSO.
Cara, muito obrigado! Eu nem tinha pensado em desencantar nada pq eu tenho um CAGAÇO de fazer merda que acabo não fazendo nada (?!) risos
Vou ver card por card aqui direitinho que você citou e olhar os que eu posso fazer com o pó (por mais que eu não tenha muito cards como objetivo, como disse ainda conheço pouco e costumo ir direto pros duelos pq tem um dinamismo divertido hehe).
Cara, sério, obrigado de novo pelos super toques :]
1 Curtida
De nada amigo, se quiser adiciona aí no game: Venom#16362
Esses cards da minha lista são só do conjunto clássico, mas têm vários outros cards que vc pode desencantar com segurança. Eu só postei esses porque eu só lembrei deles, mas com certeza têm bem mais.
Outra coisa, talvez tenha gente que argumente contra desencantar Cavaleiro Negro e Caerne Casco Sangrento, mas na minha opinião eles são ruins. O resto da lista é senso comum e nenhum jogador sério tem na coleção.
1 Curtida
AAA Vou adicionar sim!
Eu não sei se tenho esses lendários não; só reconheci dois, na real.
Vou fazer o cara crachá já já.
Acredito ter muitas outras cartas lixo no meio das minhas sim, essa conta que criei tem um cado de tempo, mas na época joguei meia dúzia de vezes e parei. Talvez sejam ultrapassadas, checarei hehe :]
1 Curtida
Outra dica pra vc não ficar igual louco vendo a coleção toda hora pra ver se tem card ruim pra destruir: só vale a pena destruir lendário ou épico. Os raros e comuns no Hearthstone dão pouco pó e vc meio que sempre ganha eles de novo, mesmo se vc desencantar uns bens ruins. Isso porque nos pacotes quase sempre vem 4 comuns e 1 raro.
Ah, e sempre que for destruir um card (épico ou lendário) e tiver em dúvida se ele roda ou não, não destrua ele, pergunte a alguém antes se ele é bom.
Com o passar do tempo vc vai ver que se identifica mais com algumas classes do que com outras. Então se vc ver que não gosta de mago por exemplo e tirar um Antônidas no pacote, vc pode destruir o Antônidas, mesmo ele sendo um card bom. Isso porque ele só pode ser usado em decks de mago e vc não usaria a classe.
Segue a minha lista final de cards do conjunto clássico que vc vai poder destruir com segurança, espero que vc leia isso e te ajude. Fiz de coração.
São todas épicas e lendárias e podem te dar um bom pó arcano se vc tiver elas paradas na sua coleção e pode ficar tranquilo que elas são extremamente ruins e não rodam em absolutamente nada.
Nozdormu (Efeito inútil)
Caçador Profissional (Remoção ultrapassada e ofuscada por cards que fazem a mesma coisa de um jeito melhor)
Asa da Morte (Efeito forte, mas o preço é caro demais)
Cenarius (Existem cards de custo 1 e 2 que fazem a mesma coisa que ele)
Anciente da tradição (Existem curas e compras de card bem melhores)
Lorde Abissal (Te dá muito dano e só um corpo forte por isso não vale a pena)
Ruína do destino (Efeito ruim e aleatório)
Mestre-faz-tudo-superchispa (Efeito ruim e aleatório)
Hogger (Efeito ruim e o oponente tira ele fácil pq ele tem pouca vida)
Xavius (Precisa de muito investimento pra ele criar vários tokens e mesmo assim eles surgem com apenas 1 de vida)
Cavalariço dos Sertões (Efeito ruim e aleatório)
Onyxia (Enche a mesa, mas ela pode ser limpa facilmente e no final vc ficou com 1 8/8 inútil por 9 de mana)
Sequestrador (Aturdir faz a mesma coisa por 2 de mana)
Rei Mó (Muito caro para caçador)
Arco Longo do Gladiador (Muito caro pra caçador)
Jogos Mentais (Efeito arriscado e aleatório)
1 Curtida
Gente, acho q vcs nao deveriam desencantar cards do set básico até ter o maior esclarecimento de Como vai ser a reformulação das cartas. Se vao mudar os efeitos, se vao substitui-las por outras, afinal se trocarem os efeitos desencantar agora pode ser um problema
Talvez eu esteja colocando isso tarde demais… vamos dizer que o melhor a ser feito é você gastar em criação de pacotes para assim construir cartas lendárias de preferencia dois únicos lendários para cada classe de preferencia lendários uteis para diversos tipos de cartas…exemplo disso guerreiro decks com provocar buffs pra provocar, ou bombas pro deck inimigo cartas que ajudem nesses requisitos… me desculpe talvez você não entenda não estou acentuando nem colocando pontuação nem virgula… mais assim seja… caso você já tenha gastado em mini conjunto saiba que você tem 1600 no descarte das 4 lendários oque eu considero um erro descarta elas mais se você for fazer isso tem o lendário de bruxo que não chega a ser bom descarte ele pegue os 400 pó… e use em algum épico de qualidade.
Oi Templarios!
Eu comprei ele ontem, fiquei naquele medo dele sumir de repente, não achei na internet por quanto tempo ele vai ficar na lojinha…
Muito obrigado pela sua resposta, mas confesso que não entendi algumas coisas: O que vc quis dizer com criação de pacotes? Perdoa a noobisse rs.
Eu gosto de bruxo, e mal ou bem esse lendário de bruxo é uma das cartas mais fortes que tenho por enquanto (vide que não tenho nenhuma, HAHAHA)
Venom,
Sério, não tenho palavras para agradecer o quanto estou aprendendo com a sua ajuda.
Estou olhando um por um e vendo o que consigo desencantar, o que eu tenho, o que eu não tenho, mas já te digo uma coisa: estou fazendo as missões para ganhar o nosso ouro de cada dia, e eu já sinto meu deck melhor no modo rankeado (obvio, para um noob né gente, não peçam muito de mim ainda hahaha)
Sério, de coração, muito obrigado!
NewAzul,
Velho, eu nem sabia que os efeitos iam mudar! hahah Isso vai acontecer quando chegar a nova temporada, é isso??
Talvez mudem ou sejam substituidos por outras cartas, esse ano eles decidiram alterar o ste basico (acho q o classico ta junto nisso tbm). Isso não é algo que acontece sempre, na vrdd será, basicamente, a segunda vez q isso ocorrerá de forma significativa. Creio q vá acontecer junto com a mudança de ano no HS, ou seja, na proxima expansao. O ano no hs começa em abril, nao necessariamente no dia primeiro, mas no mes de abril. P.s: pode ser em março tbm, sou pessimo em lembrar de datas kkkkkk
1 Curtida
Okay eu não ia dizer nada mais já que você perguntou é apenas uma forma diferente de dizer compre pacotes na loja com seu ouro.
Não sabia dessa mudança toda aí não, mas para ser sincero não sei nem qual a diferença dos cards clássicos para basicos (?), hahaha, mas vou aprendendo com o tempo! Até pq não vai valer a pena ver agora pq vão mudar, não é isso? kkkk
Obrigado, Templarios! kkkk
A partir de agora vou dar uma pesquisada melhor em quais cards vem em quais tipos de pacotes para comprar mais deles!!
Basicos são as cartas que vc ja começa no jogo, repare que essas cartas nem gema tem e nao podem ser craftadas e nem destruidas. As cartas classicas são as que vem naquele pacote padrao (pacote da taverna)
Saiu a noticia sobre a mudança, procure o topico criado pelo azulzinho sobre as mudanças. Resumo, as cartas basicas e classicas vao sair do padrao e vai entrar o conjunto um novo conjunto chamado de especial (algo assim)
me adiciona ai, vamos jogar mingauzinho#11856 eu jogo bastante e pode perguntar qualquer coisa que to sempre On
Caro G4rf
Sei que para um iniciante pode parecer assustador a primeira vista, mas fique tranquilo, algumas coisas conseguimos com tempo.
Eu não sou expert e já fiz algumas burradas, mas posso dizer com segurança que você deve ter paciência!
Nosso amigo Venom deu algumas dicas de cards para desencantar, mas fica aqui o meu aviso: “Não seja tão frio e calculista”.
Às vezes você só quer se divertir! Pode ser que valha a pena manter uma carta que não seja tão boa se você gostar do efeito dela. Além disso, eu sou criador de decks e gosto de testar novos combos e estratégias. Uso o que eu tenho disponível para construir meus decks e me divirto muito com isso 
Claro que, se você quiser muito uma carta, uma lendária, sabe, e você vê potencial nela, você está livre para desencantar algumas cartas “ruins” e juntar pó arcano suficiente para fazer a carta que quiser!
Só digo para tomar cuidado, afinal a coleção é sua, pessoal e única. Quem decide o que manter e o que tirar é você. E lembre-se de que está apenas começando… Com o tempo você adquire experiência, cartas melhores e entende melhor como funciona os seus decks.
Durante muito tempo eu tinha “medo” de testar decks, pois achava que ia perder. Mas eu comecei a arriscar e me diverti cada vez mais. Algumas combinações de cartas podem não ser as melhores, mas podem ser tão imprevisíveis que você leva a melhor do adversário!
Então experimente e dirvita-se!
Se quiser me adicionar, tamo aí: FeraMortal#14228
Respondo qualquer dúvida que você tiver 
Abraço