Abaixo foram elencadas situações que eu percebi ao jogar HS, começando pelo óbvio:
1 - Me corrijam se eu falar qualquer coisa de errado e compreendo qualquer diversidade em relação à todas as minhas opniões e, bem como qualquer reação, tanto da comunidade HS como da equipe de desenvolvedores Blizzard, mas acredito que os F2P em peso concordarão com as elucidações. Também acredito que a maioria esmagadora de jogadores são casuais e essa classe tem como maior objetivo - senão, único - alcançar lenda.
2 - Os principais torneios recompensados de HS giram em torno do modo padrão (Standard); dito isso, os outros modos de jogo, como “Clássico” ou “Wild”, pouco interferem no quão gratificado um jogador dessas categorias pode ser. Sendo assim, e considerando que os F2P não costumam usar moeda real no jogo, qualquer jogador com um mínimo de noção sobre HS não vai gastar seus recursos - pó e ouro - crafitando cards do “Wild”, já que é o modo “Padrão” que pode dar retorno real. O que nos leva a próxima consideração:
3 - Porque não liberar, de forma gradual, a nível de teste, os bons cards do “Wild” para aumentar a atratividade de jogadores novos ou que não tem muitos objetivos no jogo
e querem simplesmente jogar e extravasar sua criatividade ou maluquice? Além disso, temos um modo de jogo feito EXCLUSIVAMENTE para quem joga desde os primórdios, e ele se chama “Clássico”: é impossível para jogadores mais recentes se divertirem nesse modo.
4 - Por último, tenho percebido que o sistema de “conquistas” está um tanto quanto falho ou não dá pra compreender direito como funciona. Exemplos:
I) “Restaurar vida com Sacerdote”: joguei com “Ressurrect Priest”, fui até a fadiga com meu oponente, durante toda a partida enchi meu campo de lacaios que restauravam vida e, ao checar a contagem, o jogo contabilizou que eu restaurei vida somente 16x. Ou seja, só conta o que eu fiz com poder heroico ou tá acontecendo outra coisa?
II) Você joga com uma classe e a conquista conta é pra outra… kkkkkkkkkk Completei a conquista de caçador “destruir lacaios com feras e armas venenosas” jogando de
Bruxo Warlock, totalmente nada a ver uma coisa com a outra. Foi só um exemplo, mas o caso acontece de inúmeras maneiras…
Ou seja, já que é pra ser bagunçado assim, porque definir conquistas por classes? Coloca tudo como Geral e pronto, facilita demais pra quem tá desenvolvendo e pra quem tá jogando.
PS: espero não ser banido ou penalizado por expor minhas opiniões.
PS.2: sou F2P casual e meu maior objetivo é apenas conseguir completar todas as conquistas, o que, na verdade, é só vontade mesmo, pois NUNCA conseguirei, já que há conquistas com cards específicos que eu NÃO VOU CRAFTAR SÓ PRA COMPLETAR CONQUISTAS!