A Insônia é Zika - Priest

Introdução.:

Aproveitando a minha insônia eu vou falar um pouco sobre a minha experiência nessa expansão com a classe Priest (Sacerdote), mas antes de tudo quero falar um pouco sobre meu histórico no jogo.: Eu tenho uma conta praticamente F2P onde “gastei” $104,90 (Na realidade eu fui presenteado por familiares, pois não gastei nada de fato), eu comecei a jogar de Priest em Sussurros (2016) e atualmente tenho um total de 2.180 vitórias com a classe, só recentemente passei a acompanhar o streamer Zetalot.

Contextualizando.:

Hoje em dia percebo que no modo padrão a classe não anda bem das pernas. No começo do ano grifo a classe estava indo muito bem, aparecia em campeonatos e passou a ser tier 1, mas na 2° expansão as coisas saíram do controle, pois além do nerf nas cartas “Apoteose” e “Renovar” a classe recebeu dois arquétipos sem win condition: Questline que demorava demais pra finalizar alguém e Shadow Priest que conseguiu ser tier 2 até ser nerfado; No míni conjunto da 2° expansão (Deadmines) a classe recebeu buff no renovar, e a carta “Amuleto da Morte-Viva”, mas mesmo assim ele continuou no tier lixo. E Finalmente nessa expansão a classe desenvolveu completamente o arquétipo de Deathrattle (Último Suspiro), contudo com a surpresa de zero pessoas, a expansão tem dois anos de cartas + a core set e por ser esse “modo livre” o arquétipo de Deathrattle é quase que completamente inútil, deixando a classe no tier lixo.

Esforços da Comunidade.:

Com o amadurecimento do meta se descobriu que a classe permanece sem win condition, com isso foram feitos esforços para tornar a classe jogável, os únicos esforços relevantes foram.:

7 de Janeiro, Control (Midrange) Shadow Priest, por Habugabu. 12/12 (50% de Winrate).

-.-

AAECAa0GBMi+A86+A6bvA7v3Aw3XzgPi3gP44wOW6AOb6wP08QOI9wOj9wOt9wPJ+QONgQStigS+nwQA

-.-

10 de Janeiro, Aggro Shadow Priest (2° versão), por SuperiorD. 15/10 (60% de winrate).

-.-

AAECAa0GBp/rA+fwA7v3A7+ABK2KBIujBAzevgObzQPXzgO70QOL1QPK4wP09gOI9wOj9wOt9wONgQThpAQA

-.-

Eu testei o Aggro Shadow Priest (1° versão) e foi frustrante, cheguei no diamante 2 e desci pro diamante 5, chega a um ponto que só existem ladinos e mago para enfrentar, o que torna o deck ineficiente. Os demais decks eu ainda terei que testar, mas sem nenhuma fé.

Minha Builder.:

No mês passado quando o meta nesse “modo livre” estava engatinhando a minha ideia era counterar o pirate warrior, depois de alguns testes essa foi a versão definitiva.:

AAECAa0GDMi+A8vNA5vYA53YA5boA/voA5jqA9TtA6bvA8jvA4f3A+iLBAmTugP+0QP73wP44wP16AOa6wPS+QOMgQSJowQA

Eu acabei ficando sem jogar e por isso não sei o quão bom está o deck atualmente, porém se alguém quiser me ajudar é só testar o deck e ver se a ideia presta. Se alguma boa alma fizesse uma versão melhor desse deck seria bom me enviar.

Conclusão.:

Esse meta da um lixo pra classe, não existe um otimismo que haverá algum deck que salvará a classe até a próxima expansão, a meu ver vale muito mais apena jogar um modo que não seja no padrão.