Produtos da franquia Diablo para brasileiros

Olá a todos,

Sou um fã incondicional da franquia Diablo e comecei a paixão ao jogar o Diablo III. Desde que adquiri o jogo para o Playstation 3 eu simplesmente abandonei todos os outros jogos que tenho, isso em 2013, hoje jogo a versão para PC, já vai completar 10 anos que não deixo as terras de Santuário.
Uma das coisas que me fez ficar fã foi justamente o lore da franquia que fui conhecendo através de canais no You Tube, fandoms e etc. Mas o que mais me marcou e me deixou pasmo, foi o investimento da empresa ao lançar os livros de Dekard Cain, do Tyrael, a sua qualidade, assim como características únicas fizeram com que eu nutrisse uma verdadeira paixão pelo universo de Diablo. Os romances “A Ordem” e “Tempestade de Luz” então, não tenho como explicar como gostei de ver os acontecimentos narrados nos dois títulos, assim como a história em quadrinhos que nos apresenta a equipe dos futuros novos Horadrin liderados por Jacob Staalek enquanto empunhava a lendária espada Eldruin na ausência do seu verdadeiro dono Tyrael, após os acontecimentos de Diablo II. Sem brincadeira já os li no mínimo umas 3 ou 4 vezes cada um.
Porém, nem tudo são flores, após o encerramento dos escritórios da empresa na América Latina, acabamos ficando órfãos dos outros produtos que vinham sendo lançados, tais como:

• O livro de Ádria
  • Morbed
  • A arte de Diablo
  • Tarot de Diablo
  • E vários outros que estão em pré-lançamento.

Enfim, eu consegui a maioria deles em inglês, porém, como o meu conhecimento nesta língua é intermediário, tá dando um trabalhão para traduzir e aproveitá-los na totalidade. Todos estes produtos trazem detalhes que vez ou outra aparecem em citações dos NPC’s ou como easter eggs em Diablo 3, no Diablo Immortal e com certeza também aparecerão em Diablo IV.
Gostaria de saber de vocês da comunidade se gostam e conseguiram adquirir estes produtos e se voltassem a ser lançados se pensariam em investir na coleção?
Isso por quê, eu gostaria muito de comprar a edição de colecionador de Diablo IV, assim como os livros, camisetas e demais peças de merchandising, mas sei que não havendo demanda a empresa não investirá no nosso mercado.
Fico muito triste por ter sentido o gosto de poder ler e apreciar o processo imersivo que estes livros trouxeram, e agora ter de penar pra traduzir e pagar caro pela importação destes belíssimo itens de colecionador.

Um grande abraço a todos da comunidade e aos colaboradores da empresa.
Que Akarat esteja com vocês!

1 Curtida

Meu Deus, eu me sinto do mesmo jeito.

Já procurei sobre a Trilogia The Sin War também e não encontro. Esse Morbed eu nem fazia ideia da sua existência.

Até entrei em contato com o suporte da Blizzard para saber se eles tinham alguma previsão para lançar os livros em pré lançamento localizados em PT-BR. E eles não me informaram nada, só ficou jogando de um setor para outro.

Até então, dos novos, eu só adiquiri o Tarot, na experamça de que as outras obras sejam traduzidas. Agora é aguardar e torcer por alguma ação da Blizzard para atender esse pedido dos fãs brasileiros da franquia.

1 Curtida

Ola, é bom saber que não estou só nesta empreitada, também comprei o Tarot recentemente e neste exato instante estava tentando contatar o suporte para dar este feedback para a Blizzard, para que pelo menos disponibilizasse uma versão em pdf ou e-book do manual do Tarot em português, mesmo que eu tenha de apresentar a nota fiscal. É muito frustrante pagar uma nota e ainda ter de ficar digitando o livro inteiro no tradutor para poder desfrutar de algo que pagamos tão caro por ser fã da franquia. É como se apenas americanos e europeus e países que falam inglês possam ter este privilégio, o resto do mundo tem de se virar.
Sei que eles investiram muito e ainda investem para que pelo menos os jogos sejam todos em português, e que quando lançaram o Diablo 3, também trouxeram os livros e etc. Porém, parece que o escritório da Blizzard América Latina, saiu do Brasil e desde então não trouxeram mais nenhum dos outros produtos em português.
Enfim, é uma baita injustiça, pois aqui tem uma base enorme de fãs que para eles não faz a mínima diferença se compram ou não seus produtos.

Saudações, Nephalens!
To beeem atraso nessa thread, mas queria participar para outras pessoas que possam encontrar essa thread assim como eu encontrei hoje.

Eu, assim como vocês, amo a franquia Diablo. Desde a minha infância que eu andava muitos kms pra jogar Diablo1 no Playstation 1 na casa de um amigo.
Desde então eu não consegui largar a franquia.

Eu criei uma playlist no youtube onde eu conto toda Lore de Diablo, em ordem cronológica.
Então eu faço traduções dos Livros e das Wikis que temos - tudo em ingles :confused: -

Se alguém esbarrar por aqui e achar interessante: