Produtos da franquia Diablo para brasileiros

Olá a todos,

Sou um fã incondicional da franquia Diablo e comecei a paixão ao jogar o Diablo III. Desde que adquiri o jogo para o Playstation 3 eu simplesmente abandonei todos os outros jogos que tenho, isso em 2013, hoje jogo a versão para PC, já vai completar 10 anos que não deixo as terras de Santuário.
Uma das coisas que me fez ficar fã foi justamente o lore da franquia que fui conhecendo através de canais no You Tube, fandoms e etc. Mas o que mais me marcou e me deixou pasmo, foi o investimento da empresa ao lançar os livros de Dekard Cain, do Tyrael, a sua qualidade, assim como características únicas fizeram com que eu nutrisse uma verdadeira paixão pelo universo de Diablo. Os romances “A Ordem” e “Tempestade de Luz” então, não tenho como explicar como gostei de ver os acontecimentos narrados nos dois títulos, assim como a história em quadrinhos que nos apresenta a equipe dos futuros novos Horadrin liderados por Jacob Staalek enquanto empunhava a lendária espada Eldruin na ausência do seu verdadeiro dono Tyrael, após os acontecimentos de Diablo II. Sem brincadeira já os li no mínimo umas 3 ou 4 vezes cada um.
Porém, nem tudo são flores, após o encerramento dos escritórios da empresa na América Latina, acabamos ficando órfãos dos outros produtos que vinham sendo lançados, tais como:

  • O livro de Ádria
  • Morbed
  • A arte de Diablo
  • Tarot de Diablo
  • E vários outros que estão em pré-lançamento.

Enfim, eu consegui a maioria deles em inglês, porém, como o meu conhecimento nesta língua é intermediário, tá dando um trabalhão para traduzir e aproveitá-los na totalidade. Todos estes produtos trazem detalhes que vez ou outra aparecem em citações dos NPC’s ou como easter eggs em Diablo 3, no Diablo Immortal e com certeza também aparecerão em Diablo IV.
Gostaria de saber de vocês da comunidade se gostam e conseguiram adquirir estes produtos e se voltassem a ser lançados se pensariam em investir na coleção?
Isso por quê, eu gostaria muito de comprar a edição de colecionador de Diablo IV, assim como os livros, camisetas e demais peças de merchandising, mas sei que não havendo demanda a empresa não investirá no nosso mercado.
Fico muito triste por ter sentido o gosto de poder ler e apreciar o processo imersivo que estes livros trouxeram, e agora ter de penar pra traduzir e pagar caro pela importação destes belíssimo itens de colecionador.

Um grande abraço a todos da comunidade e aos colaboradores da empresa.
Que Akarat esteja com vocês!

1 Curtida

Meu Deus, eu me sinto do mesmo jeito.

Já procurei sobre a Trilogia The Sin War também e não encontro. Esse Morbed eu nem fazia ideia da sua existência.

Até entrei em contato com o suporte da Blizzard para saber se eles tinham alguma previsão para lançar os livros em pré lançamento localizados em PT-BR. E eles não me informaram nada, só ficou jogando de um setor para outro.

Até então, dos novos, eu só adiquiri o Tarot, na experamça de que as outras obras sejam traduzidas. Agora é aguardar e torcer por alguma ação da Blizzard para atender esse pedido dos fãs brasileiros da franquia.

1 Curtida

Ola, é bom saber que não estou só nesta empreitada, também comprei o Tarot recentemente e neste exato instante estava tentando contatar o suporte para dar este feedback para a Blizzard, para que pelo menos disponibilizasse uma versão em pdf ou e-book do manual do Tarot em português, mesmo que eu tenha de apresentar a nota fiscal. É muito frustrante pagar uma nota e ainda ter de ficar digitando o livro inteiro no tradutor para poder desfrutar de algo que pagamos tão caro por ser fã da franquia. É como se apenas americanos e europeus e países que falam inglês possam ter este privilégio, o resto do mundo tem de se virar.
Sei que eles investiram muito e ainda investem para que pelo menos os jogos sejam todos em português, e que quando lançaram o Diablo 3, também trouxeram os livros e etc. Porém, parece que o escritório da Blizzard América Latina, saiu do Brasil e desde então não trouxeram mais nenhum dos outros produtos em português.
Enfim, é uma baita injustiça, pois aqui tem uma base enorme de fãs que para eles não faz a mínima diferença se compram ou não seus produtos.