Personagens do multiplayer são exportados do ps3 ao ps4?

Desculpem se está na categoria errada, mas a opção de gerar o tópico na categoria de consoles não estava disponível pra mim

Prezados, boa noite!

Adquiri um PS4 hoje, e já comprei o Diablo 3 Eternal, digital, para voltar a jogar, já que meu PS3 havia morrido.

Por acaso consegui fazer ele ligar assim que terminei a compra, o que me deixou muito feliz, pois me permitiria exportar os personagens e progresso entre o ultimate e o eternal.

Mas ao ir exportar os personagens me vieram 2 dúvidas:

1 - Preciso ter a plus no ps4 para importar os personagens? Eu não tinha no PS3, e acredito que hoje isso nem seja mais possível, acho que a psn e plus do ps3 já foram desligadas. Sendo assim não sei como fica.

2 - Os personagens gerados no multiplayer local são exportados junto do personagem principal? Joguei por muitos anos o Ultimate com a minha Esposa e queria muito levar os 2 personagens, mas não sei se é possível, principalmente pelo ps3 pedir para que cada jogador use uma conta local/ conta da psn para cada personagem, e na minha conta da battle.net, só tem como conectar 1 conta da psn. Caso não seja possível, não vamos exportar o save para não perdermos o personagem dela.

Desde já agradeço a atenção e peço desculpas se essa já foi a dúvida de outra pessoa.

Atenciosamente,
Duarcher