Ocorreu um erro ao entrar no jogo - PS4

Ola,

Estou há alguns dias com problemas ao se conectar para jogo multiplayer. Quando envio o convite ao meu amigo após algum tempo tentando conectar, resulta em um Erro (não há numero de erro, somente a mensagem dizendo que “Ocorreu um erro”).

No primeiro dia em que baixei o jogo funcionou normalmente, agora não consigo mais, lembrando que apaguei os dados do jogo (perdendo inclusive todo meu progresso até então).

Consigo jogar normalmente outros jogos com ele, inclusive a assinatura da PS Plus está renovada.

Só estou conseguindo conectar no multiplayer local, mas gostaria de jogar online.

Comprei o jogo na recente promoção da PSN, sempre gostei de jogar no PC e queria jogar no console, mas estou tento muitos problemas com isso esta me deixando realmente chateado.

Caso não consiga solucionar o problema vou providenciar a devolução do jogo, pois não está de acordo com o que me foi ofertado.

3 Curtidas

Esse mesmo erro acontecia comigo quando eu convidava ou era convidado por alguns jogadores. Com outros, não acontecia. Nos consoles, diferentemente de no pc, a qualidade da conexão do multiplayer online depende da do host. O que pode estar acontecendo é que você ou seu amigo ainda não tenha desbloqueado a dificuldade na qual pretendem jogar entre si(mas não tenho certeza se existe essa necessidade nos consoles). Para isso, é necessário fazer fendas solo de acordo com o nível de dificuldade, do Suplício 7 em diante. Quanto maior o nível de dificuldade, maior o nível da fenda solo requerida.

Além disso, caso não saiba, seu tipo de NAT precisa ser 1 ou 2. Se for o 3, não conseguirá jogar multiplayer online. Para saber seu tipo de NAT no PS4, acesse Configurações > Rede > Exibir status da conexão à Internet. Pode ser que no momento que você foi jogar, a PSN estava fora do ar. Para saber se a PSN está funcionando, acesse Configurações > Rede > Exibir status dos serviços da PlayStation Network e cheque se a opção Jogos e redes sociais está ok.

Quanto aos dados do jogo, se você não tiver apagado da nuvem da PSN, ainda pode baixá-los. Conectando o console via cabo com o modem/roteador também ajuda a melhorar a conexão. Falo por experiência própria.

1 Curtida

Alguém viu uma solução pra esse erro? Tentamos jogar em 3 players na mesma rede, um jogador não consegue entrar de jeito nenhum e nem os outros no game dele…entretanto, quando jogo com alguma outra rede de internet, ele consegue se conectar comigo, mas não com o outro player… A conta dele é da PSN americana… pode ser alguma interferência disso?

1 Curtida

Não. Isso é problema de NAT. O ideal é todos vocês - não apenas o host - terem NAT tipo 1(aberto). Se der tipo 2(moderado), pode ser que funcione também. Consegui resolver isso há alguns anos atrás, através deste vídeo: