Jogo Congelando

bom dia tenho 1 pc gamer com Windows 10 com a ultima atualização , placa de video gt1030, 8g de memoria ddr4 processador core i3 de 9 geração e meu jogo as vezes congela e fica congelado por uns segundos quase sempre matando meu char , gostaria de saber qual configuração devo usar e pq esta congelando .

1 Curtida

Boa tarde Buma,

A configuração média deveria funcionar de boas.

Mas pela descrição do problema, parece ser problema de sobreaquecimento.

Você limpa a máquina mensalmente e deixa ela com bastante lugar pra ventilação?

Gere este teste e coloque as fotos em um site público como o imgur pra que possamos verificar por componentes que possam estar esquentando. (Talvez você precise colocar espaços entre o link da foto caso você não conseguir comentar o link)

1 Curtida

Eu e meus amigos temos o mesmo tipo de problema, porém sem nenhum superaquecimento, há um problema com a fmodex64.dll de áudio do Diablo, em que este trava completamente o jogo quando não consegue resolver os erros (não tenho a referência às análises de debug desse erro no momento), ocorrendo isso principalmente em GR altos, este problema já existe há 3 temporadas pelo menos.

Buma e Ekososs,
Som on-board, q utiliza CPU pra funcionar, pode dar travamentos se não configurados corretamente. No caso, verifiquem os drivers da Placa-mãe, para a parte de som. Se não selecionem o padrão W10.

No caso do fmodex64.dll , pertence a um aplicativo de audio, se desistalar pode resolver o BO.
Editado pela moderação: Por favor evite ressucitar tópicos mais velhos do que 1 mês, pra evitar mistura e confusões de dados antigos ou irrelevantes à casos novos.

Caso precisar, por favor crie o seu próprio tópico se não houver nada recente relacionado ao seu caso.