Erro 1016 - como posso Resolver?

Estou tendo problemas ao conectar no jogo Diablo 3, quando o mesmo vai começar, ou aparece essa frase “Erro Código 1016” ou então aparece a seguinte frase “A Conexão com o jogo se perdeu: Seu cliente foi desconectado do Servidor”.
Alguém pode ajudar a arrumar esse problema?

1 Curtida

Tem um tópico, Erro codigo 1016 é erro do servidor, no qual um moderador pede que envie um arquivo pro e-mail dele pra encaminhar aos desenvolvedores. Dá uma olhada.

Oi Medion,

Esse erro é relacionado a algum problema de rede, vou te passar algumas soluções padrões sobre isso, veja se resolve:

Faça o Windows Update e instale todas as atualizações recomendadas, reinicie a máquina, repita o processo até que não tenha mais nenhuma atualização recomendada a instalar.

1 - Configurar seu proxy:

2 - Abra o CMD como administrador e digite:

netsh winsock reset
(Aperte Enter)
ipconfig /flushdns
(Aperte Enter)

3 - Feche o Battle.net.

Aperte a janelinha do windows no teclado +R;
Digite: %temp% e de enter;
Apague todo o conteúdo que conseguir;
Aperte a janelinha do windows no teclado +R;
Digite: %tmp$
Apague todo o conteúdo que conseguir;
Aperte a janelinha do windows no teclado +R (novamente);
Digita %ProgramData%;
Apague as pastas Blizzard Entertainment e Battle.net

4 - Desabilite o protocolo IPV6.

5 - Agora defina seus DNS da placa de rede para:

Primário: 8.8.8.8
Secundário: 8.8.4.4

6 - Se for Windows 10, clica no Iniciar > Configurações:

Clica em Rede e Internet
Nessa mesma tela, desça tudo e clique em Redefinição de Rede
Restaurar agora

7 - Cancele os programas que rodam de fundo:

a. Pressione a Tecla Windows + R.
b. Digite msconfig e aperte Enter.
c. Selecione Inicialização seletiva e desmarque Carregar itens de inicialização.
d. Selecione a aba de Serviços.
e. Marque Ocultar todos os serviços Microsoft.
f. Clique em Desativar todos.
g. Clique em Aplicar, depois clique em OK.
h. Clique em Reiniciar.

Agora teste novamente.

2 Curtidas

Essa solução funcionou pra mim! Ao pessoal que está tendo problemas com o erro 1016, tentem porque funcionou aqui. Fiz todos os passos.

2 Curtidas

Mav, poderia fazer um tópico sobre isso? Aqui funcionou bem. Muita gente está com os mesmos problemas.

Luna, você deu sorte!
O problema não é da minha rede ou as configurações dela, jogo outros games online e todos os outros rodam lisos e por várias horas, enquanto que mesmo depois de seguir todos os passos acima sugeridos pelo Mav continuo tomando dc no D3 após 3 ou 10 minutos de game play.
Só não estou mais puto pq já havia fechado a T22 antes de começar esse problema que veio após a atualização que fizeram, mas é uma pena por não conseguir mais jogar a T22 que estava realmente divertida.