Estou tendo problemas ao conectar no jogo Diablo 3, quando o mesmo vai começar, ou aparece essa frase “Erro Código 1016” ou então aparece a seguinte frase “A Conexão com o jogo se perdeu: Seu cliente foi desconectado do Servidor”.
Alguém pode ajudar a arrumar esse problema?
Tem um tópico, Erro codigo 1016 é erro do servidor, no qual um moderador pede que envie um arquivo pro e-mail dele pra encaminhar aos desenvolvedores. Dá uma olhada.
Oi Medion,
Esse erro é relacionado a algum problema de rede, vou te passar algumas soluções padrões sobre isso, veja se resolve:
Faça o Windows Update e instale todas as atualizações recomendadas, reinicie a máquina, repita o processo até que não tenha mais nenhuma atualização recomendada a instalar.
1 - Configurar seu proxy:
2 - Abra o CMD como administrador e digite:
netsh winsock reset
(Aperte Enter)
ipconfig /flushdns
(Aperte Enter)
3 - Feche o Battle.net.
Aperte a janelinha do windows no teclado +R;
Digite: %temp% e de enter;
Apague todo o conteúdo que conseguir;
Aperte a janelinha do windows no teclado +R;
Digite: %tmp$
Apague todo o conteúdo que conseguir;
Aperte a janelinha do windows no teclado +R (novamente);
Digita %ProgramData%;
Apague as pastas Blizzard Entertainment e Battle.net
4 - Desabilite o protocolo IPV6.
5 - Agora defina seus DNS da placa de rede para:
Primário: 8.8.8.8
Secundário: 8.8.4.4
6 - Se for Windows 10, clica no Iniciar > Configurações:
Clica em Rede e Internet
Nessa mesma tela, desça tudo e clique em Redefinição de Rede
Restaurar agora
7 - Cancele os programas que rodam de fundo:
a. Pressione a Tecla Windows + R.
b. Digite msconfig e aperte Enter.
c. Selecione Inicialização seletiva e desmarque Carregar itens de inicialização.
d. Selecione a aba de Serviços.
e. Marque Ocultar todos os serviços Microsoft.
f. Clique em Desativar todos.
g. Clique em Aplicar, depois clique em OK.
h. Clique em Reiniciar.
Agora teste novamente.
Essa solução funcionou pra mim! Ao pessoal que está tendo problemas com o erro 1016, tentem porque funcionou aqui. Fiz todos os passos.
Mav, poderia fazer um tópico sobre isso? Aqui funcionou bem. Muita gente está com os mesmos problemas.
Luna, você deu sorte!
O problema não é da minha rede ou as configurações dela, jogo outros games online e todos os outros rodam lisos e por várias horas, enquanto que mesmo depois de seguir todos os passos acima sugeridos pelo Mav continuo tomando dc no D3 após 3 ou 10 minutos de game play.
Só não estou mais puto pq já havia fechado a T22 antes de começar esse problema que veio após a atualização que fizeram, mas é uma pena por não conseguir mais jogar a T22 que estava realmente divertida.