Diablo III Eternal Collection na PSN BR baixa Ultimate em Espanhol

Bom dia! Comprei o Diablo III Eternal Collection na PSN BR para PS4, onde tanto minha conta da PSN quanto todos os demais idiomas do console estão em português. O client do jogo que é baixado todavia é o Ultimate Reaper of Souls, que inclusive está especificado em UEE (Português Brasileiro). Mas o problema maior é que quando inicio o jogo o mesmo encontra-se todo em espanhol. Como posso resolver?

RESOLVIDO: Pessoal, encontrei a solução! Tem que deletar os saves também, não basta apagar só o jogo.

Para esclarecer melhor:

Existem três lugares no PS4 que você define idioma: tem o idioma da dashboard, o idioma do perfil e o idioma da PSN (que é o que trava a região).

O do perfil é apenas uma descrição e não afeta nada.

O da PSN é permanente e definido quando você cria sua conta. A partir daí sua loja de jogos digitais vai ser limitado por isso. Quer conseguir baixar o em inglês? Tem que ter feito a conta como se fosse de algum país de língua inglesa.

Por fim, o do sistema é o que define os idiomas dos jogos. Tanto que o meu estava em inglês dos EUA (porque todos os jogos de PS4 que já joguei passam a ser em inglês dessa forma, o que prefiro) quando instalei o jogo, sendo isso que fez tudo ficar em espanhol.

O pulo do gato é que assim como a maioria, achei que conseguiria ao menos jogar em pportugês se apagasse o jogo e mudasse o sistema para português BR. Mas não basta isso, tem que deletar os arquivos de save do Diablo. Ai sim resolve!

Fica a dica para todos vocês que estão tentando resolver isso a meses (senão anos pelo que pesquisei na internet).

Observação extra: no dia seguinte eu voltei o sistema para inglês pois queria jogar um outro jogo em inglês. Daí voltei ao Diablo 3 e algumas horas depois, durante o jogo, surgiu uma mensagem do sistema que um update havia sido instalado. Fiquei desconfiado, sai do jogo e quando entrei ele estava em espanhol novamente! Daí sai, mudei o idioma para português, entrei no jogo e ele estava em português novamente. Ou seja, agora tenho as duas versões , espanhol (quando o sistema está em inglês) e português (quando o sistema está em português).

2 Curtidas

Obrigado, ajudou muito. Ainda estou indignado que não é possível jogar em EN, lamentável.