Completei duas “MD7’s” no ranque ouro 2 e uma delas foi 7 vitorias para 6 derrotas e a outra 7 vitorias para 3 derrotas, sempre com estatísticas positivas durante as partidas, porém, meu ranque não foi alterado em 1 colocação sequer em nenhuma das duas “MD7’s”. Posto isso, meu amigo que jogou as mesmas partidas as quais joguei saiu do ouro 2 para o platina 5. O que poderia estar dando errado?
Olá, o jogo estava com um erro no competitivo alguns dias atrás. Existe a possibilidade de você ter sido afetado de alguma forma. Na atualização de 13 de outubro foram feitas estas modificações no competitivo:
-
Muitos jogadores receberam uma classificação muito baixa durante a primeira semana de Overwatch 2, então a Blizzard está implementando um aumento à medida que os jogadores afetados continuam jogando.
-
Jogadores com a classificação muito baixa podem se sentir presos nessa classificação. Esses jogadores devem ser capazes de subir na sua próxima atualização de classificação, supondo que eles tenham um desempenho mais alto em relação a classificação atual.
-
Jogadores que ainda não se classificaram não terão esse problema após esta atualização.
Não foi essa a situação que ocorreu comigo, meu problema é que: Após ganhar as sete partidas que atualizariam meu ranque, ele não foi alterado, mesmo com muito mais partidas ganhas do que derrotas e eu tendo um bom desempenho.
Não é garantido que após 7 vitórias haverá subida de divisão. É possível que ela se mantenha ou caia também.
Uma hipótese seria que você estava no ponto mais baixo da sua divisão, então suas vitórias não foram suficientes para para chegar no topo e passar para a próxima.
Para exemplificar, vamos supor o seguinte: Para subir de cada divisão você precisaria ganhar “100 pontos de classificação de habilidade”. Para cada vitória você ganha em média 18 pontos, e para cada derrota perde 18. Você ganhou 7 partidas mas perdeu 6, então só recebeu 18 pontos, faltavam 82. Depois você venceu 7 mas perdeu 3, recebeu 72 pontos. Somando tudo, você recebeu em todas essas partidas 90 pontos. Ainda faltam 10 pontos.
Isso foi só um exemplo hipotético para ajudar a ter uma ideia do que pode ter acontecido no seu caso. A maneira que a classificação dos jogadores é realmente calculada é um segredo.