É a primeira vez que eu crio um tópico nesse fórum, mas tenho uma questão que me queima o juízo e gostaria de compartilhar com a comunidade. O Solo Mix, ou o famigerado Solo Shuffle para os adeptos do inglês, tem sido um conteúdo alternativo para os jogadores solitários. Eu não tenho guilda e não jogo com frequência com amigos devido à incompatibilidade de horários, também não faço PvE, jogando dedicadamente o PvP. Pugar é questão de sorte com o parceiro, as vezes dá certo, as vezes não… Tornando difícil a progressão do rating e as demais conquistas que incentivam nossa participação no conteúdo.
Com isso, tenho jogado há meses o Solo Mix. Não vou nem entrar no mérito das absurdas filas, quero me ater à uma outra questão: o abandono do Solo Mix.
Alguns jogadores, seja por irritação com o andamento das rodadas ou seja por descrença de que o cenário poderá mudar, resolvem abandonar a partida em alguma rodada.
A questão que é incômoda nesse sentido é que, por muitas vezes, já consegui reduzir o meu prejuízo quando chego à quinta rodada com 1 vitória e consigo as duas vitórias para, ao menos, não ter redução de rating.
Mas quando o estressadinho ou descrente companheiro de jogatina resolve abandonar a partida nessa altura, o mesmo recebe a sua devida punição (-150 de rating) e os demais que ainda poderiam reverter a situação, também (!!!). Não os mesmos -150 de rating, mas geralmente na casa dos 30, que é muita coisa quando se fala de rating próximo ou acima dos 2k.
Eu acredito que a Blizzard poderia rever essa situação.
Os que tiveram mais vitórias nessa altura ter a sua devida recompensa de forma proporcional e, os que estavam em desvantagem no placar, poderem ao menos não ter variação de rating.