Crash Solution for brazilian players (Soluções de problema do jogo fechando)

Primeiro, sei que a linguagem padrão do forum é inglês. Mas deixei bem claro no título que isso é para ajudar brasileiros, pois muitos tiveram problema e a blizzard parece que faz questão de não facilitar nossas vidas.
E não estou muito afim de traduzir todo esse texto.

Aqui estou fazendo uma compilação de várias coisas que foram discutida aqui nos fóruns ou que eu mesmo fiz para resolver problemas no Diablo 4.

O QUE VOCÊ FIZER, É POR SUA CONTA E RISCO.

Se tiver problema com crash aleatório e você é brasileiro. O programa Warsaw deve ser o cupado. Lembre que ele é uma espécie de antivírus que age tanto ativamente quanto preventivamente (ele também pega um monte de dados sobre você, dá uma googlada sobre) e os bancos brasileiros precisam dele ativado no momento do acesso para você poder logar.

Saiba também que a blizzard provavelmente nunca irá querer consertar esse problema de compatibilidade com o Warsaw para nós players brasileiros.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
RECOMENDAÇÕES DE RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS GENÉRICOS E QUASE NUNCA RESOLVE OS PROBLEMAS MAS SEMPRE RECOMENDADO POR EMPRESAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA GASTAR TEMPO ANALISANDO OS PROBLEMAS DOS PLAYERS

*Atualize o sistema operacional
Vai em “Configurações” → “Windows Update” e atualize

*Atualize sua placa de vídeo
Vai no programa de atualização ou site da fabricante da sua placa e atualize.
As vezes o próprio Windows update atualiza placas antigas. É só ir em opções avançadas.

*Modifique a placa gráfica para a placa dedicada de alto desempenho
Vai em “Sistema” → “Tela” → “Elemento Gráfico” , ou só pesquisa por "Configurações de Elementos Gráficos
Vai em “Opções personalizadas de App”, “App da área de trabalho” e “Procurar”. Selecione o “Diablo IV.exe” dentro da pasta que você instalou o jogo.
Mude a configuração para a Placa de Vídeo de alta perfomace que você deseja.

*Libere o jogo no firewall
*Adicione como exclusão de verificação a pasta do jogo ao antivírus ou desative o antivírus
*Faça a verificação dos arquivos do Jogo na Battle.net
*Reinstale o jogo
*Reinicie seu computador, seu roteador e etc.
*Feche todos os aplicativos abertos
*Redefina os dispositivos de rede, desative proxies, limpe dns, renove seu ip …

*Se nada der certo, chore.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
CRASH COM ERROS REFERENTE AO CHROMAEFFECTS

Dentro da sua pasta documentos (Usualmente em C:\Users"USUÁRIO"\Documentos\Diablo IV) você encontrará o arquivo “LocalPrefs.txt”
Faça um backup de segurança nesse arquivo antes.

Dentro dele realize a modificação do DisableChromaEffects para 1. Ficando a linha dele assim:

DisableChromaEffects “1”

Caso você tenha achado que fez besteira. Exclua o arquivo “LocalPrefs.txt” que quando abrir o jogo, ele será criado com as configurações padrões.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
PROBLEMA DE DESEMPENHO OU CRASH DEVIDO A ALTA QUALIDADE GRÁFICA

Dentro da sua pasta documentos (Usualmente em C:\Users"USUÁRIO"\Documentos\Diablo IV) você encontrará o arquivo “LocalPrefs.txt”
Faça um backup de segurança nesse arquivo antes.
Dentro dele faça as modificação dessas entradas listadas abaixo:
(Onde tem 3 pontinhos significa que é um monte de argumentos que pode ser deixado quieto)

DisplayModeWindowMode “2”

DisplayModeRefreshRate “30”

DisplayModeMSAALevel “1”

Vsync “0”

DisableChromaEffects “1”

MaxForegroundFPS “30”

Sharpen “0.000000”

QualityPreset “3”
TextureQuality “0”
TextureFilterQuality “0”
ShadowQuality “0”
FogQuality “0”
PhysicsQuality “0”
ParticlesQuality “0.000000”
ClutterQuality “0”
FurQuality “0”
SSAOQuality “0”
AntialiasingQuality “0”
WaterSimQuality “0”
ShaderQuality “0”
ReflectionQuality “0”
GeoComplexity “0”
HeightFieldGeometryDetail “0”
LowFX “1”
Reflections “0”
DynamicShadows “0”
SoftShadows “0”

RenderCheckerboarded “1”

Caso você tenha achado que fez besteira. Exclua o arquivo “LocalPrefs.txt” que quando abrir o jogo, ele será criado com as configurações padrões.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
PROBLEMA DE CRASH MISTERIOSO EM QUALQUER LUGAR COM TEMPO ALEATÓRIOS, CURTOS OU LONGO

Primeiro, acho que isso será o seu problema se por acaso veio nesse tópico.

Para mim, essa foi a solução dos meus problemas, não testei em jogo ativamente ainda, somente na tela inicial.
Inicialmente com o Warsaw ativo o jogo está crashando ainda na tela que diz que o servidor não está online (sem clicar no botão para não sair)(Beta abrirá amanhã dia 24/03, então não deu para testar internamente).
Com ele desativado, o jogo não crasha, mesmo com alta qualidade gráfica, fiquei bastante tempo na tela que diz “Não foi possivel encontra uma licença válida” e nada de crash.
Só nesse simples teste, já vi que isso resolveu para mim.

Espero que isso ajude os players com o mesmo problema. Pois eu senti muito ódio por conta disso.

E gostaria de agradecer aos players que trocaram idéias e compartilharam o conhecimento no forum:

https://us.forums.blizzard.com/en/d4/t/jogo-fecha-sozinho/1576
https://us.forums.blizzard.com/en/d4/t/game-crashing-while-still-in-queue/857/13

https://us.forums.blizzard.com/pt/d3/t/d3-saindo-de-forma-inesperada-solu%C3%A7%C3%A3o/1137

Utilizo aqui o texto do “Poindexter” do D3 na íntegra porque achei muito bem explicado.

"
Bom dia a todos da comunidade D3.

O meu D3 estava saindo sem dar mensagens de erro e em qualquer tempo de jogo, desde nem entrar até vários minutos de jogo de forma totalmente aleatória. Tentei diversas dicas deste e de outros fóruns sem resultado definitivo. Uma destas dicas dizia que o problema estava relacionado ao software de segurança bancária Warsaw e sim, realmente este era o problema. O S.O. aqui é o Windows 10 Pro.

Este programa Warsaw é imprescindível pra quem usa internet banking dos principais bancos, por isso não deve ser removido. Algumas dicas encontradas diziam para removê-lo, o que não é uma tarefa trivial. Existem tutoriais na internet para esta tarefa, porém eu não recomendo.

A solução que apresento neste instante é para desativá-lo para jogar e reativá-lo quando for usar o Internet banking de forma bem simples. Para tanto algumas medidas de segurança devem ser seguidas à risca para que não haja problemas, e depois o processo fica simples:

Primeiramente faça um ponto de restauração do Windows, assim você pode recuperar seu sistema, caso alguma coisa dê errado. Abaixo eis o link do suporte da Microsoft de como fazer o ponto de restauração:

h ttps://support.microsoft.com/pt-br/windows/criar-um-ponto-de-restaura%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-77e02e2a-3298-c869-9974-ef5658ea3be9

Após fazer o ponto de restauração abra a caixa de execução do Windows teclando Windows + R e em seguida digite Regedit e dê Enter. Isto irá abrir o Editor de Registro do Windows. Confirme a permissão de alterações.

Navegue até a chave:

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Warsaw Technology

(Copie e cole na barra de navegação se for mais fácil)

Clique com o botão direito do mouse na pasta “Warsaw Technology” e selecione a opção Permissões…

Selecione o grupo Administradores e marque na coluna Permitir a opção Controle Total em seguida Aplicar e OK.

Clique novamente com o botão direito do mouse na pasta “Warsaw Technology” e desta vez selecione a opção Exportar

Salve esta pasta no desktop com o nome “Warsaw Ligado” (sem as aspas);

Agora no painel direito, localize a chave ImagePath;

Dê um duplo clique e renomeie para “” e confirme. (somente abrir e fechar aspas);

Clique novamente com o botão direito do mouse na pasta “Warsaw Technology” e selecione outra vez a opção Exportar

Agora salve esta pasta no desktop com o nome “Warsaw Desligado” (sem as aspas).

ATENÇÃO: Estes procedimentos acima só precisam ser realizados uma única vez.

Agora reinicie o computador que o serviço Warsaw não será carregado.

Para conferir, Tecle ao mesmo tempo Control + Shift + ESC, isto abrirá o Gerenciador de Tarefa do Windows.

Selecione a aba Serviços, clique no título Nome para ordenar por ordem alfabética e localize o serviço Warsaw Technology. Ele deve estar Parado.

Agora jogue à vontade.

Quando precisar usar o Internet Banking será necessário ativar o Warsaw.

Primeiro dê um duplo clique no arquivo salvo no desktop chamado “Warsaw Ligado” e confirme a inclusão no registro.

Depois chame o gerenciador de Tarefas clicando Control + Shift + ESC ao mesmo tempo.

Selecione a aba Serviços, clique no título Nome para ordenar por ordem alfabética e localize o serviço Warsaw Technology. Clique com o botão direito no mouse e selecione Iniciar.

Use agora o Internet banking normalmente.

Note que para ativar o Warsaw, não é necessário reiniciar o computador.

Quando for jogar novamente, o Warsaw não permitirá inserir os dados sem antes mexer nas permissões novamente.

Windows + R , digite Regedit e dê enter

Vá até a pasta

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Warsaw Technology

Clique com o botão direito do mouse na pasta "Warsaw Technology"e altere as permissões da conta Administradores para “Controle Total” e Aplicar e OK.

Depois é clicar no desktop no arquivo “Desligar o Warsaw” e reiniciar o computador.

E divirta-se com D3.

Sds.
"

2 Likes

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.