Olá, pessoal.
Venho relatar um problema persistente com o chat de negociação do Diablo 4 no PS4, que simplesmente não aparece.
Já realizei praticamente todas as tratativas possíveis e o problema continua exatamente igual.
Segue abaixo tudo o que já foi testado:
Tratativas já realizadas
Testei em duas contas diferentes (a minha e a do meu irmão) — o problema ocorre em ambas.
Verifiquei que o NAT está Tipo 2.
Configurei IP fixo para o PS4.
Ativei o DMZ no roteador (Tenda HG15).
Testei com DNS do Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4) e Cloudflare (1.1.1.1 / 1.0.0.1).
Desinstalei e reinstalei completamente o jogo.
Limpei o cache do PS4 e reconstruí o banco de dados no modo seguro.
Reiniciei modem e roteador.
Testei conexão tanto no Wi-Fi 2.4 GHz quanto no 5 GHz.
Também tentei ativar e desativar o chat de negociação dentro das configurações do jogo (menu de opções → social/chat), mas nada mudou.
Mesmo após tudo isso, a aba de “Negociação” permanece completamente vazia.
O que funciona normalmente
O chat local aparece e funciona sem problemas.
O chat de grupo também funciona normalmente.
Apenas o chat de negociação (Trade Chat) não mostra nenhuma mensagem, nem mesmo as minhas.
Meus amigos que jogam no PS4 e PS5 conseguem acessar o chat de negociação normalmente, o que indica que o problema é específico da minha conta ou console nos servidores da Blizzard.
Suspeita
Acredito que meu canal de chat de negociação possa estar desvinculado ou desativado no servidor da Blizzard, já que todas as configurações de rede e sistema estão corretas e funcionando.
Pedido
Gostaria que a equipe da Blizzard verificasse e reativasse a conexão do chat de negociação da minha conta ou do meu ID de console.
Segue o meu ID da PSN para referência:
(IHalan94)
Agradeço muito desde já pela atenção e ajuda.