Zovaal realmente vai atacar Azeroth! [SPOILER]

Galera ontem começou o datamine do 9.2 PRT pelo WoWhead, e alguns spoilers começaram a aparecer.

O pessoal do WoWhead pegou algumas descrições de skills da luta na raid contra Zovaal e algumas estão bem claras quanto ao objetivo dele, vejam só.


Durante a revelação do Patch 9.2, nos disseram que havia uma razão narrativa que só estaríamos enfrentando Anduin na primeira semana, com os três últimos chefes - agora revelados como os Lordes do Pavor, Rygelon, e o Carcereiro - acessíveis a partir da segunda semana do ataque. O diário de masmorra pode revelar a razão para esta decisão, já que os chefes finais do ataque têm elementos cósmicos que sugerem que eles ocorrem em uma área totalmente diferente, com alguns dos ataques de Zovaal mirando Azeroth diretamente, e deixando-o para os jogadores protegerem a alma mundial enquanto correm para derrotar o chefe final de Shadowlands!

Skills:

  • [Desolação: Zovaal] lança uma série de mísseis em Azeroth, diminuindo a saúde de Azeroth em até 20%. Um desses mísseis pode ser interceptado por cada jogador, infligindo 60 danos à Sombra.

  • [Apocalypse Bolt] Inflige 5% da saúde máxima de Azeroth em danos sombra.

Embora ainda não tenhamos muitas informações para mostrar, há muitos paralelos interessantes a serem extraídos dos nomes de fases e habilidades usadas ao longo do encontro.

Fase Um: Origem da Dominação , parece bastante simples; engajar Zovaal diretamente, mas Intermission: Machine of Origination soa suspeitamente familiar a outra tecnologia em escala de titã, como a [Forja da Originação] que os jogadores usaram para destruir N’Zoth no final de Battle for Azeroth .

Fase Dois: Unholy Attunement , O Carcereiro usa [Melhorias para a máquina] repetidamente liberando algum tipo de energia cósmica, antes de voltar sua atenção para Azeroth em Azeroth.

Fase Três: O Desfazer , que por si só soa muito familiar para [Argus, o Unmaker], o chefe final de Legion. Ah, e caso você não tenha a conexão entre Zovaal, o Leme da Dominação, e o Flagelo, ele também lança [Defile] na fase três.

Forças Cósmicas

Esta narrativa cósmica é uma que tem sido repetida por vários anos. Vários servos dos Deuses Antigos, desde [Arauto Skyriss] na Cruzada Ardente fizeram citações enigmáticas referindo-se às estrelas, e embora estas tenham sido interpretadas em grande parte para significar os Deuses Antigos, também sabemos que eles mesmos eram meros servos de um poder maior: os Senhores do Vazio. Embora a história de Shadowlands não se concentrasse nesse poder cósmico, Battle for Azeroth respondeu apenas algumas perguntas enquanto fazia várias outras.

[Uu’nat, Harbinger of the Void], foi um desses seres, com várias citações relacionadas a eventos que eventualmente aconteceram em Shadowlands:

  • N’Zoth sussurra: O véu diminui. A coroa dele abrirá o caminho.
  • N’Zoth sussurra: Só eu posso salvá-lo do que está por vir.

Sabemos agora que a primeira linha refere-se ao [Leme da Dominação] de Bolvar, e embora a segunda ainda seja um pouco ambígua, parece razoável acreditar que se refere ao Carcereiro - vindo a desfazer tudo. A história profunda de World of Warcraft tem sido enraizada há muito tempo no conflito cósmico, desde os Titãs, Sargeras e a Legião Ardente, embora adições ao longo dos anos tenham revelado uma paisagem cada vez mais complexa: os Titãs estão contra Sargeras, que formaram a Legião Ardente para deter a ameaça dos Senhores vazios, que usaram os Deuses Antigos para infestar mundos, que os Titãs então construíram Guardiões para se defender.

Onde o Carcereiro cai neste conflito não é exatamente claro, embora saibamos que sua magia ajudou a criar o Flagelo e artefatos como Frostmourne e o Leme da Dominação, que por sua vez criou o Flagelo, que tinha a intenção de enfraquecer as forças de Azeroth e facilitar a segunda invasão da Legião Em

Chamas. Embora pareça que o Carcereiro deve estar naturalmente alinhado com a Legião Ardente, em que ambos estão firmemente contra os Senhores vazios, o que também reforça as palavras de N’Zoth, embora pareça que o Carcereiro (por meio dos Dreadlords) tem jogado xadrez 4D o tempo todo - fornecendo a Legião Ardente com o Leme da Dominação, que convenientemente dividiu o véu entre Azeroth e as Terras das Sombras. Na verdade, não é uma história ruim, é preciso apenas uma equipe de criptologistas para juntar tudo.

O circulo completo

Com nosso retorno a Azeroth, ou pelo menos perto dela na escala cósmica, uma pergunta permanece sem resposta - o que acontecerá com a espada gigante embutida em Silithus? O golpe final de Sargeras destruiu Azeroth, levando aos eventos da Batalha de Azeroth e abrindo caminho para *Shadowlands,*mas desde então foi ignorado. Em uma entrevista com o Designer De Narrativa Líder Steve Danuser e Taliesin & Evitel, nos disseram que a espada ainda tem um papel a desempenhar em algo por vir, e o Carcereiro que está voltando seu poder contra a alma mundial pode ser apenas ela.

A espada desaparecerá de Silithus?

  • A espada tem um papel a desempenhar em algo por vir.

Azeroth vai nascer?

  • Espera só pra ver.

Zovaal pode não ser tão fisicamente grande quanto Sargeras era no final da Legion mas essas coisas são imprevisíveis e se caso seus feitiços não conseguirem destruir Azeroth, o Carcereiro poderia encontrar uma maneira de usá-lo ele mesmo. Se Sargeras realmente estava em aliança com as verdadeiras intenções de Zovaal, é muito crível que ele deixou a espada em Azeroth exatamente para esse propósito - na verdade, isso traria a história em círculo completo e abriria o caminho para o retorno a Azeroth que tantos jogadores pediram. Se o Carcereiro conseguir usar a espada, seja para nascer prematuramente ou potencialmente destruir a alma mundial contida dentro, isso causaria danos catastróficos, facilmente outro evento de nível cataclismoe criaria toda a justificativa necessária para passar outra expansão ou duas lidando com assuntos em casa.


Empolgados? Olha vou ser sincero, uma fagulha de esperança agora apareceu em mim, acredito que se eles fizerem certinho esse final, Shadowlands vai conseguir entregar um final muito melhor que BFA.

E convenhamos, tem potencial sim para concertar a história do WoW.

9 Curtidas

nzothinho estava nos avisando e o que fizemos? demos um kamehameha no cara.

4 Curtidas

Sim pra vc ver que ironia, Nzoth sabia que o objetivo do Carcereiro era destruir o Titã Azeroth, e como ele habitava Azeroth ia ser destruido junto, logo não queria que isso acontecesse.

Mas a gente ignorou ele, e deu logo um Haduken no cara que só queria ajudar pra n dar merda, lógico do jeito dele, escravizando todo mundo, mas com um fundo de bondade…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

4 Curtidas

Não, não ficou legal. Só funciona se você for como as pessoas que saem ignorando tudo que já foi criado na lore em azeroth, aí sim, ignorando tudo parece até legal. Mas tudo isso faz 0 sentido com o antigo. Perceba que não estou dizendo que é ruim, só que não faz sentido. Esse tipo de narrativa em que do nada se revela algo maior e que estava controlando o outro a anos atrás é muito falho, porque te dá a possibilidade de ficar sempre acrescentando um novo controlador e tornando o outro um controlado… É infantil pra ser sincero.

14 Curtidas

tem uma parte da luta que o nzoth fala que a gente não sabia o que estava fazendo.
:sleepy:

3 Curtidas

Sim concordo com vc, sei exatamente o que vc sente com isso tudo, pq eu tbm sinto.

Mas é o que temos e acredito que se a gente perder pra Zovaal, e ele conseguir destruir toda a existencia até agora, reiniciando todo o universo, podemos ter sim algum futuro promissor.

Pq veja bem, Warcraft como conhecemos até agora ficou no passado, eles não conseguem mais ligar os pontos na história para continuar esse lore, eh muito melhor eles deixarem essa história la como foi feita, e começar uma do 0 do que tentar ficar remendando e deixando pior uma lore tão rica como foi no passado.

Pelo menos eh o que eu acho.

Vai ser como se fosse o Velho e o Novo Testamento, a história antiga ta lá, todo mundo conhece, mas a nova eh que vale.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

4 Curtidas

Sim, só voltei pro jogo com essa mentalidade… Esquecer tudo que já foi criado e ver como isso tudo vai ser moldado em um futuro próximo. Aí eu concordo, mas não vou bater palmas pra blizzard. Vou sempre achar ruim, porque os caras jogaram muita coisa fora pra surgir isso aí, que nem ao menos é plausível, não a toa o jogo tá declinando e perdendo jogadores. Mas enfim, vamos ver onde isso vai dar… A única saída possível é um reset no mundo mesmo e que por ventura eles troquem esses personagens atuais, porquê já enjoou.

2 Curtidas

Eu voltei tbm com o intuito de raidar esse “último capitulo” do Warcraft como conhecemos.

Não quero me decepcionar, vou fazer de tudo pro Zovaal ganhar, até ficar no fogo e aggrar add pra wipar se for preciso…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

2 Curtidas

Já imaginou se a mecânica fosse literalmente morrer para vencer?! Iria achar muito bom kkkkkkk

1 Curtida

E se… Os ataques mudarem Azeroth? Algo maior que o Cataclysm?

1 Curtida

Acredito que a intenção é essa mesmo, mudar a realidade pra algo parecido com o que a gente já tem, mas com mudanças que fazem o WoW ser diferente do que a gente conhece.

Se essa mudança for renovação das áreas iniciais, mudar os personagens principais da lore, e acabar com histórias cósmicas, eu acho bem vindo.

3 Curtidas

Na minha opnião… Um dos problemas do world of warcraft é justamente esse datamine que sempre vaza pelo wowhead… todo ano todo pacth mesma coisa.

O wowhead vai la e garimpa tudo que vai ter e quando lança o pacth não tem nada de novo para explorar no jogo ou algo que não tenha sido pego pela pesquisa no datamine.

6 Curtidas

Então eles são pagos pela Blizzard e incentivados para fazer isso.

Eu não vejo muito problema não, até pq o que realmente importa que é o desfecho das coisas eles não colocam.

Eh a mesma coisa do trailer do Homem Aranha Sem volta pra casa, a gente sabe que tem os 3 cabeça de teia, mas não como vai ser, isso instiga a mais gente ir conferir o que vai rolar.

Tipo eu, agora que eu vi esses spoilers vou voltar a raidar no WoW pra ver esse final.

2 Curtidas

Infelizmente os atuais devs não se importam ou não ligam pra lore original que fez o WOW o que ele é hj. Talvez na visão deles á melhor solução seja realmente “olhar com outros olhos” e recriar tudo com um ré boot deixando a lore original para trás visto que eles não sabem oque fazer para trabalha lá, já que só o que fazem e piorar a situação. Quem sabe sé assim eles pelo menos acertam em melhorar a historia.

1 Curtida

Durante os episódios de “Correntes da Dominação”, ajudamos Odyn a se conectar com a Gorja usando um artefato de seu arsenal, aquele chifre/berrante.
Eu aposto que Sargeras surgirá da espada usando a mesma mecânica e vai arreganhar o Zovaal. Se bem que isso já era pra ter saído nesse datamining se fosse pra ser.
Mas aposto que Sargeras voltará da espada.

Ou o illidan ne… os dois estao juntos la no alem tomando cha.

Seria épico e dentro do lore Sargeras voltar e baixar o sarrafo no Zovaal, afinal nos não temos poder para isso. Mas com a equipe de lore atual acho difícil. Eles queriam escantear os personagens antigos e usar seus personagens.

Tipo Pelagos será o novo juiz… Tipo… personagem legal, mas se você não é Kyriano não conhece bem e… o cara é muito novo pra ser o novo Juiz… Não faz sentido, não tem lógica, parece partida de rpg do personagem do mestre que faz tudo mesmo que não tenha lógica…

7 Curtidas

Será que não estão indo pra linha de Vingadores Ultimato?

Só imagina, a gente luta com Zovaal agora, e perde, ele reescreve tudo, e muda todo o universo, igual Thanos fez, mas essa força é tão grande que afeta até ele, e ele precisa se retirar pro sepulcro novamente.

Mas por algum motivo, alguns conseguem escapar dessa remodelagem, pode ser até mesmo por causa da espada do Sargeras, ou do próprio, que aparece para se redimir evitando a destruição de Azeroth, mas se sacrificando no processo e causando danos no Zovaal.

Nisso a gente precisa juntar as forças restantes para dar fim a Zovaal, mas mesmo depois de derrotado as coisas não voltam como eram, e ai precisamos seguir com aquele mundo que foi reescrito pelo poder dos primogênitos.

Ai surge o WoW 2.0

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tem uma HQ que surgiu na época de Legion, onde o Anduin esta velho e grisalho, e junto do Velen na Vindicar, onde ele fala “a melhor defesa é o ataque” algo assim, poderia ser essa cena, da galera toda junto indo dar o fim ao Zovaal depois de passado anos de quando ele reescreveu.

Ai mata o Zovaal, Shadowlands desaparece, Old Gods desaparecem, Titãs desaparecem e o que sobra é só a gente em Azeroth tentando reconquistar as coisas que foram perdidas, mas as divergências ainda continuam, Ally e Horda ainda se odeiam e começamos com coisas mais mundanas para se preocupar.

Até aparecer o próximo ET Bilu…

5 Curtidas

acredito que zovaal n vai conseguir, pq eles disseram que será encerramento do que começou no WC3 e tudo que os Devs querem é romper com a lore antiga e começar a sua própria. ( Mesmo que eles tentem reiteradamente copiar a antiga). Então eu não acredito em qualquer possibilidade da realidade voltar a ser o que era o que os personagens antigos sejam os protagonistas. A história vai abordar novas tramas.

1 Curtida

Isso so vai ficar legal se fizer igual teve no Mortal Kombat onde o rayden volta no passado para evitar os acontecimentos recentes… Nada da certo e acabaram criando um sub zero cyborg

Nao ligo dele dar um wipe no world of warcraft, porem se for para recontar a historia, teria que mudar muita coisa.