WoW e suas dificuldades para atrair novatos

Nos mapas isso foi ate bom porque nao tem nais aquele intervalo de 5 lvls e logo em seguida ter que mudar de mapa ja nas dgs é complicado porque as tornou bastane demoradas. Tem uma do tbc, brejo oculto, é bem comum wipar no último boss, ai ter que percorrer o caminho tortuoso como o daquela dg é horrível.

Eles falam direto.

Pior é ficar sem tank do 1 ao 60(todos os níveis) sem fazer masmorra e sem joga com algumas especializações.

Desafiador onde? Na época que tinha elites pelo mapa, mapas com mob vermelhos no caminho, até tinha um tico de desafio pra quem fosse solo, hj não tem desafio algum upar.

Quem disse que é difícil? Disse que é chato, plano, razo, tu upa e não mudou nada, pq o mob upou contigo, tu mata o mob com 3 hits, upa e continua dando 3 hits, não há evolução, por isso o lvling é chato e enfadonho.

Foi uma faca de dois “legumes”, antes tinha o problema que se tu ia dungeon, quando tu saia corria o risco de estar com as quests todas cinza. Porem deixou o lvling plano e sem graça pra quem upa fora de dungeon.

Talvez porque ninguém mais tem saco de upar lol.

1 Curtida

Me incluo nessa. Minha velfa e Noctivara foram upadas na epoca que o XP da dungeons tava errado e consegui rushar com outra conta. Tirando isso, upei todos os outros alts na base do rush do antigo sistema de recruit friend. Simplesmente nunca tive saco para upar normalmente, nem nos privates curtia isso. Hoje que tenho personagem forte, venho e zergo os mobs para completar o loremaster (eu leio as quests).
No fim a mecânica de upar está falida nada minha opinião. Vc não se sente atraido em upar, parece uma chatiação sem tamanho. Simples assim. Quero só ver quandos minutos vou durar jogando o Classic :rofl:

4 Curtidas

Pelo teu depoimento se chegar no lvl 4 é lucro auhuhauha.

3 Curtidas

Esse foi o argumento mais raso e sem sentido que ja li de um defensor de mensalidade haha

  1. Leveling.

Sim, muitos lvls, e o conteúdo só vale a pena mesmo no end game o que torna tudo o que você tem que passar por irrelevante, sem falar que conforme as expansões entram os lvls anteriores ficam mais “rapidos” o que causa muitas vezes de você passar por um expansão inteira fazendo quest em menos de metade das zonas e ficando sem saber o que bananas você está fazendo ali exatamente, sem falar que você pode escolher entre expansões para pular em alguns ranges de lvl.

Outro fator são as mecânicas de lvling implementadas durante os anos que não tem consistência nem uma, do 1-60 você está sendo direcionado por azeroth pós cataclisma que te pega pela mão e se faz tudo sem precisar pensar por um segundo, do 61-80 você cai no range do TBC/WOTLK a estrutura de quests muda drasticamente, nada mais de segurar a mão, toma uma tonelada de quest e se vira, ai se entra no cataclisma e Mists e muda tudo de novo, sem falar que logo no começo se ja não tem noção de quem é o warchief da horda, é a Silvanas… ai nas quests em azeroth é o garosh, ai vira o trall em TBS e litch king e assim vai.

A coisa virou uma zona que nem um player novo vai querer entender.

  1. “Companheiros”.

Antes fazer amizades era mais orgânico, você tinha inimigos fortes que te incentivavam a se juntar a outros players para derrotá-los ou teria que ignorar a quest o que poderia te negar equipes bons ou quest chains inteiras, sem falar que quests normais ja eram um desafio em si e fazer em grupo mitigava o problema. hoje em dia se só vai no automático e se preocupa em falar com alguém quando chegar no lvl máximo para fazer raids mais desafiadoras que o LFR.

  1. Privilégio dos antigos.

Concordo, mesmo jogando dez do TBC eu sempre fui um player casual, jogava por diversão, então posso dizer que tenho pouquíssimos se não zero equipamentos ou itens que não estão mais disponíveis, isso deixa players como eu que gostam de colecionar mas não tem tanto tempo para jogar desanimados de colocar algum esforço em relação a certos sets e equipes que ja não são mais acessíveis.

  1. Twinks

Não tive experiência com esse tipo de gente para ser sincero.

  1. Excessivo RNG

Não faço muita RAID hoje em dia para sentir a dor que o pessoal sente com essa mecânica no momento, apesar que é realmente chato tentar juntar um set de equipe sem poder ter controle no que vai vir naquelas box de warfront.

4 Curtidas

Isso é verdade.

Sou player novato e sempre quis jogar “o melhor mmorpg de todos”, mas só agora que estou quase me casando que consigo investir um pouco para jogar.

Acho que ate lv60 deveria ser free. Aí tu convida a galera pra jogar contigo, faz tudo que for possível e aprender farmar gold caso nao tenha $$. Dá tempo de a pessoa “se viciar” e aí tu cobra pelas expansoes e mensalidade.

Eu tô achando incrivel a ambientacao de Lich King e já ter maioria das habilidades no lv60 e pouco. Super divertido e ajuda praticar inglês.

E nada mais louco que um dwarf rogue, melhores animações para assassination. :dagger:

2 Curtidas

Problema do wow sempre foi e sempre vai ser a existência do Level Cap. Se o jogo oferecesse algo como “Level infinito” e atualizações de mapas quando os jogadores fossem chegando em niveis muito altos, isso faria com que MUITOS jogadores Hard Core voltassem ao game.

E desde quando os hardcore abandonaram o jogo em massa? É graças a eles que o jogo ainda se mantem de pé.

Upar tá um saco, não é difícil e nem demorado, mas é chato, níveis demais realmente assustam e desmotivam totalmente a pessoa… Meu druid não ganha habilidades tem 12 níveis já, não tem graça, não faz sentido ter tantos lvl’s.

Eu devia tá com todas as raças aliadas 120, mas tenho só uma e tô indo pra segunda agora e a terceira tá no 60, eu amava upar, passava horas, hoje não consigo, faço uma DG ou outra e saio.

4 Curtidas